A Secretaria Municipal de Obras construiu uma ponte de 18 metros de extensão sobre o Córrego da Vó Barbina e entregou à sociedade progressense, está fazendo a macro drenagem no córrego e vai fazer a aplicação de macadame nas ruas do Bairro Jardim América e Tom da Alegria II nos próximos dias.
A equipe de construtores de pontes da prefeitura de Novo Progresso construiu a ponte sobre Córrego da Vó Barbina na Rua Cristalina que liga o Bairro Vista Alegre ao Bairro Jardim América. A nova ponte tem estrutura mais reforçada e ficou mais de um metro mais alta do que a anterior, para que a água não passe por cima quando houver enchentes. A equipe trabalha sob a gerência do secretário municipal de obras Dercí Gomes da Silva que acompanha tudo de perto e pessoalmente.
Outra obra que se destaca é a macro drenagem do Córrego da Vó Barbina, que banha os bairros, jardim Santarém, Jardim América, Vista Alegre, Rui Pires de Lima, São Marcos, Jardim Planalto e Setor Industrial I. O trabalho está sendo realizado por uma retro-escavadeira (PC) alugada pela prefeitura que paga com recursos próprios e vai ficar à disposição da Secretaria de Obras por trinta dias.
Madalena disse que já não dava mais para esperar, esse trabalho precisa ser feito para evitar que haja alagamentos, com a drenagem a água da chuva escoará mais rapadamente.
Depois de despachar durante o dia todo em seu gabinete a prefeita Madalena Hoffmann foi fiscalizar a obra in loco na terça-feira 30 de novembro. Ela disse que a drenagem será feita em toda a extensão do Córrego da Vó Barbina, cerca de 2,5 km e em seguida será feito o mesmo trabalho na continuação da drenagem do Córrego dos Bueiros no Setor Industrial até o Rio Jamanxim.
O secretário de obras Dercí “Piloto” disse que ao mesmo tempo será feito o trabalho de patrolamento em todas as ruas do Jardim América e Tom da Alegria II com o ecascalhamento e, nos demais bairros serão feitas recuperações nos pontos críticos.
Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia





Moradores da rua do peixotinho informaram que há dois dias, esse homem teria se envolvido em uma briga, e teria levado varias pauladas na cabeça e talvez devido aos ferimentos que El sofreu , ocasionou a morte disse uma moradora.
Durante cinco dias, fiscais do Instituto Chico Mendes percorreram mais de 3.000 quilômetros de estradas não pavimentadas nos municípios de Trairão e no distrito de Moraes de Almeida, no Sudoeste do Pará.
Para Alessandro Silva Marçal, que coordenou a operação, o saldo foi positivo, sobretudo em função da apreensão do maquinário e seu inegável potencial de destruição da floresta.
























A direção e professores da escola municipal, Maria Doralina ruaro, realizaram uma competição entre os alunos da primeira a quarta serie, com a disputa entre os alunos, para responder a tabuada, que foi intitulada, tabuada divertida



