quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escolas de Novo Progresso são beneficiadas com salas de informática

O programa Pro Info Rural realiza a distribuição e Laboratórios de Informática, atendendo as escolas dos municípios cadastrados. Beneficiado com o programa, o município de Novo Progresso, foi contemplado com 8 laboratórios, totalizando um número de 40 computadores, já distribuídos entre as áreas rurais. Além disso todas as escolas urbanas do município serão contempladas com 10 computadores para salas de informática, devido a maior quantidade de alunos.
Dentro dos próximos dias algumas comunidades rurais já estarão recebendo a implantação dos laboratórios de informática. A seleção das escolas onde serão implantados os laboratórios, já foi realizada.
Escolas Rurais:
Comunidade Vila Isol(KM 1.000);
Comunidade Veneza;
Comunidade KM 1027;
Comunidade Santa Julia;
Comunidade Riozinho das Arraias;
Comunidade São José;
Assentamento. Nova Fronteira e
Alvorada da Amazônia.
Na sede do Município todas as escolas serão atendidas, com 10 (dez) computadores cada uma, sendo que na Escola João Carlos Batista já está sendo construída a sala de informática e no mês de Setembro começa a construção da sala para computação na Escola Tancredo Neves.
A escola estadual Valdemar Lindemayer já foi contemplada e a sala de informática já está em pleno funcionamento com 20 computadores a disposição daquela comunidade escolar.
A importância destes programas de implantação de laboratórios de informática nas escolas da rede pública reforça o aprendizado das crianças e adolescentes, que utilizando deste recurso, desenvolvem conhecimento e buscam sempre mais aprimoramento nesta área, além disso, o conhecimento a área digital auxilia os profissionais pedagógicos no ensino.
Os computadores que atenderão ao programa já estão na sede da Secretaria de Educação, faltando somente aprontar as salas e a mobília das salas.

Por: TRIBUNA DO POVO- Édio Rosa

publicidade

publicidade