quarta-feira, 26 de maio de 2010

A tartaruga da Praça do Lago passa por mais uma restauração

A tartaruga da Praça do Lago Municipal é uma obra de arte, enfeita ainda mais e engrandece a beleza do cartão de visitas da cidade, a orla do lago é o maior ponto turístico e de lazer da cidade. De tantas visitas e de tanta gente admirar e subir na estátua ela já começou a apresentar sinais de depredação, as primeiras demãos de tintas que recebeu já foram removidas, de tanto “esfrega esfrega”, até a sua calda foi quebrada.

O Diretor Comunitário de gabinete, contratado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Novo Progresso, Júnior Sousa, está restaurando a escultura.

Tomara que o povo continue a freqüentar o local, mas, que preserve o bem público, para o bem de todos.

Fonte Dia Dia Progresso

Por Manolo Garcia

Roubo de plantas e depredação no canteiro de obra na BR 163

A obra na Rodovia BR 163 avança todos os dias, já está sendo aplicada a última camada de asfalto quente no eixo da BR, as avenidas marginais estão sendo pavimentadas. E os canteiros passam pelo processo de jardinagem, estão recebendo a plantação de grama e mudas de palmeiras imperial entre outras variedades. Na primeira noite após o plantio já foram roubadas várias mudas da palmeira.

O viveiro Flora do Pará é responsável pela plantação da grama e o Viveiro Flora Brasil está encarregado pela plantação das árvores.

Na segunda-feira passada foram plantadas as primeiras mudas de palmeiras, durante a noite roubaram algumas mudas, o viveiro ficou no prejuízo. A polícia está investigando o caso.

Essa não é a única adversidade que acontece, há poucos dias passou uma boiada com centenas de animais que pisoteou os canteiros, além do que, por ser no perímetro urbano a movimentação de pedestres, ciclistas e motociclistas é intenso e, muitos não respeitam a sinalização nem a obra, pessoas, motos até carros cruzam por cima do jardim e do meio fio. Em alguns locais o meio fio já foi restaurado e em outros ainda estão por restaurar.

Além do desrespeito com os trabalhadores, isso causa prejuízo monetário e atrasa a obra.

Fonte Dia Dia Progresso

Por Manolo Garcia

Prefeitura recupera asfalto e moradores liberam descarga d’água de esgoto na rua antes do material secar

A Prefeitura Municipal de Novo Progresso está restaurando o asfalto das ruas da cidade nos pontos onde estão muito esburacadas. Os danos são causados pela ação da natureza, pelo atrito dos pneus e principalmente pela água da chuva e de descargas domésticas das casas das mediações que contribuem para a corrosão no asfalto.

Na esquina da Rua da Paz com a Rua da Pátria, no bairro Jardim Planalto, tinha vários buracos que foram tapados pela Secretaria Municipal de Obras, antes do material se assentar e solidificar já está coberto de água liberada por uma das casas da vizinhança.

Fonte: Dia Dia Progresso

publicidade

publicidade