quinta-feira, 23 de setembro de 2010

T R E lacra urnas eleitorais em Novo Progresso

As 73 urnas eleitorais, eletrônicas a disposição da 91ª Zona Eleitoral, que serão utilizadas nas eleições 20100 nesse pleito em Novo Progresso, foram lacradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E), na manhã desta quarta-feira 22 de setembro, com a presença de representantes de sete partidos políticos, da OAB, do Juiz eleitoral e um representante do T R E de Belém. O trabalho foi feito por técnicos de informática da cidade, Luiz Nicolak, Bruno Henrique e José Clair, escolhidos pela Justiça Eleitoral e treinados pelo T R E na capital, Belém.

Os trabalhos foram realizados nas dependências do Cartório Eleitoral local, com a presença do excelentíssimo Juiz Eleitoral Dr. José Admilsom Gomes, do Dr. Edson da Cruz da Silva advogado representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos seguintes representantes de Partidos Políticos: Agamenon da Silva Meneses (PTB), Braitner Vidovix (PT), Edcarlos Ribeiro (PSC), Arciso Antonio Bazanella (PRB), Laurete Bertol (PR), Cláudio Piran (PV) e Luciano Goff (PSL).

As 73 urnas receberam individualmente os dados referentes aos candidatos aptos a serem votados, foram testadas e lacradas com um lacre específico com as assinaturas das autoridades mencionadas. 60 (sessenta) urnas serão usadas nas eleições e 13 (treze) ficarão sobressalentes, para uma eventual substituição. As máquinas são de última geração, modelo 2009 e equipadas com baterias de energia, com capacidade de manter o aparelho funcionando por 14:00h (catorze horas) continuas.

O representante do T R E, Adriano Guimarães, disse que o resultado das eleições desse ano será transmitido via satélite, automaticamente assim que for encerrada a votação. E serão montadas bases de transmissão de mídia dos resultados das seções da zona rural em pontos estratégicos, como na Comunidade Santa Julia, que atenderá as seções de Santa Julia, São José e Nova Fronteira. Outra na Vila Isol (km 1000) que atenderá as seções da própria comunidade, Carro Velho, São Roque e Novo Horizonte.

Adriano também disse que o T R E se esforça para agilizar os resultados das eleições e que a segurança será feita pelas Forças Armadas, Exercito Brasileiro e Força Nacional.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Começou a construção da ponte sobre o Córrego dos Bueiros na BR 163 em Novo Progresso

Começou a construção da ponte sobre o Córrego dos Bueiros na BR 163 em Novo Progresso
Construtora A Gaspar S/A, com sede em Natal Rio Grande do Norte, deu início aos trabalhos de construção da ponte na Rodovia BR 163,

na última segunda-feira dia 20 de setembro. A ponte terá 30 metros de extensão no valor de aproximado um milhão e duzentos mil reais, verba federal, e deve ficar pronta o mais rápido possível. Segundo o engenheiro responsável, senhor Antonio, a conclusão da ponte está prevista para o final deste ano.

Fonte: www diadiaprogresso com Por Manolo Garcia

Vereador Paulo de nadai Junior pediu que a prefeitura adquirisse uma ambulância para comunidade vila Isol

Vereador Paulo de nadai Junior pediu que a prefeitura adquirisse uma ambulância para comunidade vila Isol
O Vereador Paulo de nadai Junior indicou na sessão da câmara de vereadores, o pedido ao executivo que adquira uma ambulância para a comunidade vila Isol km1000

O vereador disse que os moradores do km 1000, sempre precisam de atendimentos médicos na sede município, precisa de ajuda de um morador que possua um veiculo para prestar o socorro. E com uma ambulância a disposição dos moradores, muitas vidas poderão ser salvas, sem que tenha que contar com a sorte de encontrar alguém que tenha veiculo para trazer os doentes para a sede do município.

A comunidade vila Isol, fica a 85 km, distante da sede de Novo Progresso.
A indicação do vereador foi aprovado na câmara por unanimidade.


Digital noticias

Vereador Nego Do Bento indica interligamento da Avenida Brasil do Bairro Vista Alegre ao Bairro Jardim Santarém

Vereador Nego Do Bento indica interligamento da Avenida Brasil do Bairro Vista Alegre  ao Bairro Jardim Santarém
Dispõe sobre o pedido a Excelentíssima Prefeita Municipal, senhora Madalena Hoffman, juntamente com o Secretario Municipal de Obras, senhor Derci Gomes da Silva, visando concretizar serviços ao menor espaço de tempo possível, seja feito o interligamento da Avenida Brasil do Bairro Vista Alegre ao Bairro Jardim Santarém como a recuperação da devida Avenida onde for necessário.

A referida indicação se faz necessário, tendo em vista que a interligação dos Bairros através da citada Avenida é um pedido de diversos moradores que a anos já vem fazendo está reivindicação as quais residem naquelas imediações.Francisco Lazarin Vieira
Vereador -PMDB

Polícia prende o homem que ateou fogo na casa e bateu na ex-mulher

Polícia prende o homem que ateou fogo na casa e bateu na ex-mulher
A Polícia Militar de Novo Progresso prendeu o criminoso na mesma noite em que botou fogo nas casas. O incêndio foi por voltadas 11:30h da noite de sábado. Poucas horas depois a PM encontrou o acusado bebendo num bar do Bairro Rui Pires de Lima e efetuou a prisão.

Dona Eva Maria viveu por nove anos ao lado de Venilton Vieira da Silva, vulgo “Nenezinho”. Cansada de apanhar e de ser humilhada por ele, Eva decidiu separar pela separação, inconformado Nenezinho passou a perseguir a ex-companheira. Eva por sua vez ficou escondida com seu três filhos menores por alguns dias. Pensando que estava livre a empregada doméstica voltou às atividades de trabalho.

Com menos de três meses da separação Venilton reapareceu, conseguiu localizá-la e na tarde do último sábado, por volta das 17:00h, ele foi até a casa em que ela morava com as crianças, espancou Eva e prometeu voltar mais tarde para dar cabo a tudo.

Coagida e ciente da sua violência dona Eva saiu de casa com as crianças, para pousar fora, temendo o pior. À noite Venilton voltou, ateou fogo na casa e tomou rumo ignorado. O incêndio se alastrou e queimou mais três casas inclusive uma do Sargento PM, Rogério.

Venilton está preso na cadeia pública de Novo Progresso a disposição da Justiça. O delegado de polícia Dr. Lucivelton, disse que o crime é grave por se tratar de incêndio criminoso e principalmente por queimar casas habitadas.

Fonte: www diadiaprogresso com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade