quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Prefeito Roselito Soares visita Moraes Almeida e fala ao Jornal Tribuna do Povo

O prefeito de Itaituba Roselito Soares, ao visitar a festa do peão e leilão de touros nelores, no Distrito Político e Administrativo de Moraes Almeida no último domingo dia 06 de setembro, falou a reportagem do Jornal Tribuna do Povo e disse que vai contar com MP (medida Provisória) 458 para a titulação das propriedades de Moraes Almeida, para facilitar os investimentos do Governo Federal através da CAIXA, FGTS, programa Minha Vida Minha Casa e outros programas e projetos, e, descentralizar os investimentos, dando prioridades aos Distritos Políticos e Administrativos do município de Itaituba.
Roselito acredita que com a titulação das terras, facilitará os investimentos na agricultura, moradia, indústria e torna possível a consolidação dos licenciamentos ambientais, concessão florestal e mineral, fortalecendo a geração de empregos e renda, na busca do desenvolvimento e em harmonia com meio ambiente.
O executivo disse que está trabalhando para conseguir a estadualização da Rodovia BR Transgarimpeira, e, prometeu mandar para Moraes Almeida, uma equipe para fazer o levantamento de todos os terrenos afim de documentação, porque a responsabilidade agora é da prefeitura de titular todas as propriedades. Deixou a mensagem de que a documentação das terras é o ponto de partida e fundamental para a população ter efetivamente acesso às políticas, programas e projetos dos governos estadual e federal.
Indagado a respeito da criação de novos municípios no estado do Pará, o prefeito disse que é inteiramente favorável à emancipação política e administrativa de Moraes Almeida e de Castelo de Sonhos, mas, para isso se tornar realidade temos que fortalecer nossa política local, fazer com que tenhamos deputados estaduais e federais eleitos por nossa região e que vão lutar por isso, para ter força política e garantir nosso espaço na assembléia legislativa e no congresso federal.
Perguntamos ao prefeito se ele estaria colocando o seu nome a disposição da população numa suposta candidatura a deputado, ele disse que seu nome sempre esteve a disposição da população, embora ser eleito para administrar Itaituba, acha que precisamos de novas lideranças políticas nos municípios, lideranças comprometidas com a nossa região, porque, a região não é uma região qualquer. Com a pavimentação da BR 163, com a possibilidade de construção de cinco hidrelétricas no município de Itaituba e do porto de Miritituba, temos condições de promover o desenvolvimento. E disse que defende a criação do estado do Tapajós. Com o interesse por desenvolvimento da população local, quanto mais representatividade política tivermos na região, para defender os nossos interesses, nas esferas estadual e federal, será uma demonstração de união e força política.
Perguntamos sobre o comportamento do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, por taxar nosso rebanho bovino de “boi pirata”, tendo em vista que o rebanho bovino brasileiro é o melhor gado de corte do mundo e nossos bovinos são filhos diretos dos melhores raçadores do Brasil, ele disse ter observado que Minc vem recuando, por entender que não pode ser assim, que o povo veio para a Amazônia, por uma oportunidade dada pelo governo federal, e que apesar de que, a legislação ambiental não é mais a mesma daquela época, mas, o ministro não pode pensar que o povo veio pra cá sem planos, projetos e objetivos, o povo veio cheio de boa vontade, bem intencionado, com incentivo e ajuda do governo federal, acha que o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, deve pedir desculpas ao povo do Pará, da Amazônia e à nação brasileira em geral que vive nessa região, pois precisamos trabalhar, todos temos desejo de organização e estamos lutando pra isso, a exemplo da prefeita Madalena Hoffemann de Novo Progresso que vem fazendo um belíssimo trabalho nesse sentido, para se adequar à nova realidade, e que através da MP 458 podem se organizar os proprietários para nunca mais sermos chamados de criminosos, e sim, respeitados e chamados de trabalhadores, porque foi isso que viemos fazer aqui. Conclui o prefeito.

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

Inaugurada a Lotérica Vem que Tem


Na manhã desta quarta-feira 09 de setembro foi inaugurada com sucesso a segunda casa lotérica de Novo Progresso, na Avenida Jamanxim, a proprietária Marielza Gugelmin ofereceu um coquetel aos clientes que compareceram, muitos aproveitaram a festa de inauguração para arriscar seus palpites, fazendo uma fezinha nos jogos da CAIXA.A nova casa lotérica vai oferecer os serviços normais, principalmente, abertura de contas, empréstimos, cartão de credito, pagamentos e recebimentos de contas, saques e depósitos. A sociedade dá boas vindas ao novo empreendimento, os proprietários são moradores da cidade, empresários em outros seguimentos comerciais. Desejamos sucesso e que traga bastante sorte aos apostadores.


Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

Dupla de assaltantes é presa pela policia em Novo Progresso


A policia militar de Novo Progresso, conseguiu colocar as mãos em uma dupla assaltantes que vinham praticando vários assaltos no município.Segundo a policia militar a dupla agia, em fazendas e estabelecimentos comerciais. Os elementos usavam uma moto e sempre armados; com a dupla foram pegos vários pertences das vitimas e uma arma tipo revolver.


Os assaltantes foram presos na ultima quinta feira (3/9/2009) pela policia militar no comando DO CABO REBELO e os soldados FRANCISCO E DHONES, os mesmos foram encaminhados para delegacia, a onde vão esperar atrás das grades o posicionamento da justiça.Os acusados praticarem esses crimes são; CELIO ROBERTO DE OLIVEIRA (vulgo BOLA) natural da cidade pedreiras/MA, de 24 anos e SERGIO FERREIRA FARIAS (vulgo BOMBA) natural de TUCURUI/PA, os mesmos são considerados pela policia como elementos de alta periculosidade. Segundo a policia civil os mesmo serão autuados em flagrante e preso ate o julgamento.


Por: CJ Moraes /DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade