segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Operário é campeão da Copa Cidade futebol de campo 2010 em Novo Progresso.

Operário é campeão da Copa Cidade futebol de campo 2010 em Novo Progresso.
Na tarde de sábado 14 de agosto aconteceu a grande final da copa cidade de futebol de campo, no estádio municipal com a presença e milhares de torcedores e também de altoridades como a da prefeita Madalena, para assistir a decisão entre operário e a seleção do Brisa do lago; que até fim da partida teve muita emoção e o campeão só fomos conhecer na disputa por pênaltis, pois no tempo normal as duas equipes firam empatadas em 3 a 3.

Uma das equipes menos desacreditadas da competição o OPERARIO enfrentou na final uma das favoritas, a equipe do brisa do lago, mas com muita raça os jogadores do operário foram para cima e conseguiram se sagrar campeão da copa cidade 2010.

O jogo começou com as duas equipes atacando e se defendendo, na medade do primeiro tempo o brisa abril o marcador com ESQUERDA e o Operário foi para vestiário perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo o técnico da equipe do operário fez algumas modificações, colocando o jogador maranhão no ataque e deu certo aos 15 minutos da segunda etapa com gol de maranhão de cabeça numa cobrança de escanteio conseguiram empatar.
Após empatar o jogo o operário vacilou na sua zaga e i cabeça o jogador RONDINIELI , fez o segundo brisa . Aos 25 do segundo tempo Maranhão, mais uma vês de cabeça, empatou o jogo.
A equipe do operário estava firme em campo e ao 35 minutos do segundo tempo com um gol do jogador THIOFICE eles viraram em cima do brisa fazendo 3 a 2.

Mas o brisa tinha o jogador esquerda que jogou água fria na comemoração do operário que aos 40 minutos empatou mais uma vez.

No tempo regulamentar o jogo ficou empatado em 3 a 3 com gols para o operário 2 do Maranhão e 1 do THIOFICE , já os gols do brisa foram marcados 2 do atacante Esquerda e 1 do Rondinieli.


Na disputa de penalidades máximas o Operário venceu o BRISA por 4 a 2, com o resultado o OPERARIO é campeão da copa cidade futebol de campo 2010.

As emoções da final os torcedores também puderam acompanhar ao vivo pela radio cultura que transmitiu na integra todos os lances do jogo.


POR CJ MORAES

Enquanto o Ministro dos Transportes Paulo Passos e o diretor do DNIT inauguravam o asfalto da BR 163 no centro da cidade, faltava energia elétrica nas vizinhanças do palanque e simultaneamente um incêndio destruía a vegetação e ameaçava dezenas de casas no Bairro Jardim América. Devido ao horário a maioria das pessoas estava trabalhando, enquanto o fogo que começou a centenas de metros de distancia se alastrava rapidamente, empurrado pelo vento e já estava atingindo as casas.

As poucas pessoas que estavam em casa se desesperaram com medo de perder suas residências. A prefeitura foi comunicada, um caminhão pipa foi encaminhado para o local, com muitos esforços os homens conseguiram controlar as chamas.

Ninguém soube explicar as causas do incêndio.

Por toda a cidade de Novo Progresso existem muitos terrenos baldios cobertos por matagais o que favorece incêndios por todas as partes.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Inaugurada o primeiro trecho de asfalto pelo PAC na BR 163 em solo paraense

Na tarde desta sexta-feira 13 de agosto de 2010 por volta das 15:00h, o ministro dos transportes Paulo Sérgio Passos e o diretor do DNIT Antonio Pagot deram por inaugurada e entregue à população progressense a obra de pavimentação asfaltica na travessia urbana da cidade os cinco quilômetros linear da rodovia.

Em discurso breve e objetivo Pagot falou da importância da pavimentação da BR como um todo e dos projetos complementares de inserção social que acompanham o pacote de ações que giram em torno da rodovia.

O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos destacou a importância da obra para promoção do desenvolvimento do Estado do Pará e da Região Norte e, para a integração entre Estados e Regiões brasileiras. Ele falou o que todos queriam ouvir, disse que em breve será anunciada a construção da iluminação pública e adequação da rede de energia elétrica no longo dos cinco quilômetros da travessia urbana, na BR e nas duas Avenidas paralelas, Orival Prazeres e Isaias Antunes Pinheiro.

Os executivos deram entrevista ao repórter “Ratinho”, da Rádio Comunitária Cultura FM, onde detalharam mais informações. O material vai ao ar na íntegra, no programa de Jornal da Cultura na próxima segunda-feira ao meio dia.

As autoridades posaram para fotos com autoridades locais e populares, põem, muitos sentiram a falta do ex-governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Borges Maggi.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade