segunda-feira, 31 de maio de 2010

LIONS CLUBE INAUGURA SEDE DA ENTIDADE E COMEMORA TÍTULO DE CLUBE MAIS ATUANTE ENTRE OS 04 ESTADOS DA GOVERNADORIA


Aconteceu no último domingo dia 30/05 a solenidade e festa de inauguração da sede do Lions Club de Novo Progresso. O evento marcou a comemoração dessa grande conquista para a entidade, fundada a nove anos no município. Durante o evento foi anunciado aos companheiros Leões, autoridades e visitantes presentes a conquista de um título que demonstra muito bem a importância a atuação do Lions em Novo Progresso, que recebeu o título de 1º lugar entre os clubes da região de abrangência, ou seja entre quatro estados da federação.

O atual presidente, Eloido Bertollo, conduziu a cerimônia, que contou com a presença na mesa de honra, da prefeita municipal Madalena Hoffmann, a vereadora Sara Royer, o deputado José Megale, o presidente do Simaspa Osvaldo Romagnoli, o presidente do Siprunp, Agamenom Menezes, da Apronop, José Zebold e o Padre João Pedro. Em seus discursos, todos enalteceram a importância do Lions para a Comunidade progressense, parabenizando pela sede que estava sendo inaugurada.

As autoridades foram convidadas a realizar a entrega de dezenas de óculos a pessoas carentes, conseguidas pelo Clube através da sua importante “Campanha da Visão”, realizada anualmente pela entidade e beneficiando muitas pessoas. Foram entregues também, cadeiras de roda para pessoas deficientes.

Logo após a cerimônia, foi servido um delicioso almoço aos convidados, o primeiro já nas instalações próprias do Lions, localizada no Bairro São Marcos. Num clima de muita alegria. O presidente Eloido e sua diretoria receberam de todos as felicitações pelo sucesso no empreendimento. Sempre modesto, Eloido fez questão de lembrar, que tudo “foi conseguido graças a garra, disposição e competência da diretoria e dos companheiros e companheiras que o apoiaram durante o seu mandato a frente do clube”.

O Lions Club que vem tendo intensa atividade, recentemente comemorou seus aniversário, organizou a Tarde do Chá, inaugurou finalmente sua sede.Prepara-se agora para novas atividades nos próximos dias, em parceria com a Apronop com trabalho na portaria da Exponp, na venda de ingressos e cartelas e recepção dos visitantes nesse grande evento; a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente no lançamento da Zona de Limitação de Pesca Predatória no Rio Jamanxim; A parceria com o Detran e Secretaria de Industria e Comércio para trabalhos de conscientização no trânsito local; lançamento de uma importante campanha contra o câncer de mama e preparação para o Torneio de Pesca. Parabéns companheiros e companheiras, continuem assim!


Por: Édio Rosa – Tribuna do Povo






Prefeitura e Lions lançam Zona de limitação à pesca predatória no Rio Jamanxim dia 04 de junho


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Lions Clube de Novo Progresso lançam no próximo dia 04 de junho na Praia da Liberdade a Implantação da Zona de Limitação da Atividade de Pesca no Rio Jamanxim em Novo Progresso. A data escolhida foi apropriada devido a comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente. A solenidade será aberta a toda a população que quiser participar e marca o início de intensa fiscalização no Rio Jamanxim para coibir a pesca predatória neste importante rio do município.


Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente Cristiano Fontoura, o órgão vai utilizar a força do Decreto Municipal 018/2010, já assinado e publicado pela prefeita municipal Madalena Hoffmann. Neste documento, o poder público chama para si em parceria com a coletividade a responsabilidade de defender o meio ambiente para a atual e futuras gerações. Muitos consideram esse decreto um grande avanço em direção a proteção do Rio Jamanxim, que mesmo sendo a principal bacia hidrográfica do município vem sofrendo com a degradação constante e pesca predatória.


O decreto cria oficialmente a Zona de Limitação da Atividade de Pesca no Rio Jamanxim, mas deixa bem claro seus objetivos, entre estes: promover a conservação dos recursos pesqueiros, sem impedir no entanto, a pesca de subsistência, ou seja aquela que servede principal meio de subsistência para famílias ribeirinhas tradicionais.


O decreto estipula limites para pesca com base na Praia da Liberdade, com coordenadas geográficas exatas. Segundo o Sr. Elias Fernandes(Patinhas), para melhor entendimento da população sobre a exata abrangência da Zona de Limitação, é importante explicar que os limites estipulados no decreto, são dez quilômetros para cada lado da Praia da Liberdade, em linha reta. Se for trafegar pelo rio, a área abrange dezesseis quilômetros rio acima e treze quilômetros rio abaixo, sempre tendo como ponto de partida a Praia da Liberdade.


Em seu Artigo 3º, o Decreto 018, específica quais métodos de pesca estão proibidos: redes de arrasto e de lance, redes de espera, tarrafas, covos, fisgas e garatéias pelo processo de lambada, espinhéis, rede eletrônica ou outros aparelhos de impulsos elétricos que paralisem os peixes, explosivos ou substâncias com efeitos semelhantes, substâncias tóxicas, sonoras ou luminosas.


Em seu Artigo 4º, proíbe-se qualquer tipo de pesca a menos de 200 metros à jusante e à montante das barragens do rio, cachoeiras, corredeiras e escadas de peixe dentro da Zona de limitação.


Quanto ao tamanho, o pescado fica limitado a até cinco quilos e 01 exemplar. Quanto a pesca esportiva, continua liberada. Assim como atividades de aqüicultura, como atos de reprodução e engorda em cativeiro, por exemplo, desde que praticadas de acordo com a legislação vigente.


Por: Édio Rosa – Tribuna do Povo

Madeireiras retornaram ao trabalho em Novo Progresso!

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31677 de 31/05/2010

PARTICULAR
Grasline Ind Com Imp e Exp Ltda-EPP

Número de Publicação: 111005

Grasline Ind Com Imp e Exp Ltda-EPP, em Novo Progresso(PA) 04837983/0001-76, torna publico que protocolou na SEMA sob o nº 2010/13098,pedido de Renovação da LO nº 3906/2009, p/ Desdobro de madeira em tora p/produção de madeira serrada e seu beneficiamento.

--------------------------------------------------


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31677 de 31/05/2010

PARTICULAR
N.P.TIMBER MADEIRAS LTDA

Número de Publicação: 111007

N.P.TIMBER MADEIRAS LTDA, em Novo progresso(PA), CNPJ nº 05.879409/0001-43,torna público que protocolou na SEMA sob Nº2010/12167, pedido de Renovação da LO 3644/2009 p/Desdobro de Madeira em tora p/produção de madeira serrada e seu beneficiamento.

--------------------------------------------------


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31677 de 31/05/2010

PARTICULAR
CRS Laminados e Faqueados Ltda

Número de Publicação: 111010

CRS Laminados e Faqueados Ltda CNPJ:03445969/0001-64,em Novo Progresso-PA, torna publico que protocolou na SEMA, sob nº2010/13267, pedido de Renovação3954/2009, p/atividade Desdobro de Madeira em tora para produção de Laminados e Faqueados.

Fonte: O Atual - Reginaldo Ribeiro

Apreendidos 6 veículos que teriam sido adulterados

A Polícia Civil confirmou, esta manhã, que apreendeu em Vera (80 km de Sinop) três caminhões, duas carretas e um Fiat Uno que estariam com chassis adulterados. Alguns tem placas de Rondonópolis e Vera. A procedência está sendo investigada. Os veículos apreendidos, avaliados em mais de R$ 500 mil, passarão por perícia técnica para comprovar a adulteração dos chassis e identificar os sinais originais. Os veículos estavam em 3 locais diferentes - um deles é uma mecânica.

Eles permanecem em Vera, com a Polícia Civil e, deve ser encaminhado para a delegacia de Sinop, enquanto é realizado o processo de identificação dos verdadeiros proprietários. A civil informa ainda que foram apreendidos quatro placas e um lacre de uso exclusivo do Departamento de Trânsito. O inquérito deve ser conduzido pela delegada de Vera, Maria de Fátima Moggi.

A polícia prendeu Valmir Rossoni, 46 anos, e sua suposta ligação com o caso está sendo investigada. A polícia informa que no local onde ele estava havia um revólver 38 e uma espingarda calibre 12. As armas são de origem estrangeira e estavam municiadas com cartuchos de uso restrito. Ele está na cadeia de Vera.

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

Marido esfaqueia cinco de sua própria família

Marido esfaqueia cinco de sua família
O final de semana não terminou bem para uma família em Novo Progresso; O marido Messias Souza da silva de 29 anos, começou o domingo 30/05 bebendo em um bar e ao voltar para casa por volta das 11 horas da noite não encontrou a sua esposa, que estava na residência dos pais dela; movido pelo ciúme, Messias foi até aonde estava à mulher e com muita raiva o mesmo tentou contra vida de cinco pessoas da mesma família inclusive a de suas esposa com 4 facadas.

As vitimas do marido enciumado; foram a sua esposa Elinalva de Souza com 4 facadas, a sua filha de 13 anos com 3 perfurações, o sogro ele feriu com varias perfurações e seu estado de saúde muito grave, a sogra com facadas no peito e na cabeça e um visinho que vendo aquela tragédia tentou ajudar e também saiu ferido.

A policia militar foi acionada via 190 e segundo comandante do policia mento o sargento Givanildo quando chegou ao local, na rua paz no bairro jardim planalto; ficaram horrorizados com que viram, pois foi encontrado, as pessoas todas caídas no chão e a residências estava jorrando em sangue.
Os policiais rapidamente encaminharam as vitimas para hospital a onde estão sob supervisão medica.
De acordo com sargento o acusado após cometer os crimes se evadiu na companhia de uma mulher conhecida como rosa, tomando rumo, ainda desconhecido pela policia.

Foi lavrado o boletim na delegacia e agora policia civil esta no encalço do acusado.

Fonte: Digital Notícias/CJ Moraes

Assentamento Nova Fronteira recebe mais de 217 mil reais de Apoio Inicial

O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Nova Fronteira, Wagner Oliveira Ferreira, disse que foi liberada a verba de Apoio Inicial do INCRA, no valor individual de R$3.200, para 68 assentados, num montante total que ultrapassa os R$ 217, 000,00. Esse dinheiro foi gasto no comércio local, de fevereiro até o mês de maio.

O presidente aguarda a liberação do dinheiro para a construção de mais de 50 casas que o INCRA prometeu liberar ainda este mês. Também aguarda a elaboração do projeto base de recuperação e construção das estradas do assentamento, pela prefeitura, através de cooperação e parceria entre o governo municipal e o INCRA.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

Assentamento Nova Fronteira recebe mais de 217 mil reais de Apoio Inicial

O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Projeto de Assentamento Nova Fronteira, Wagner Oliveira Ferreira, disse que foi liberada a verba de Apoio Inicial do INCRA, no valor individual de R$3.200, para 68 assentados, num montante total que ultrapassa os R$ 217, 000,00. Esse dinheiro foi gasto no comércio local, de fevereiro até o mês de maio.

O presidente aguarda a liberação do dinheiro para a construção de mais de 50 casas que o INCRA prometeu liberar ainda este mês. Também aguarda a elaboração do projeto base de recuperação e construção das estradas do assentamento, pela prefeitura, através de cooperação e parceria entre o governo municipal e o INCRA.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

Secretarias de Educação e de Trabalho e Promoção Social realizaram curso de noções de nutrição e alimentação para as mães do PETI e Renascer

O treinamento foi ministrado no prédio do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), pela nutricionista, Giseli Trentini, da Secretaria de Educação para 15 mulheres, as mães das crianças que freqüentam o PETI e do Projeto Renascer que receberam orientações de como fazer o melhor aproveitamento dos alimentos utilizados em casa e noções de nutrição.

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em benefício às mães das crianças que freqüentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e do Projeto Renascer.

Foram 6 horas de treinamento com certificado de participação, as participantes também aprenderam novas receitas de culinária, utilizando, cascas de banana, abóbora, cenoura, beterraba, batata, laranja, o talo da couve, mamão como alternativas, ainda usaram arroz, frango e legumes que são alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais e previne contra doenças infantis, no combate ao colesterol entre outras.

As donas de casa elogiaram o curso pelo aprendo e fizeram vários pratos com os ingredientes mencionados, os trabalhos foram encerrados com um almoço de confraternização entre todas as participantes, com comida feita a partir que aprenderam no curso.

Fonte: Dia Dia Progresso/Manolo Garcia

publicidade

publicidade