quarta-feira, 14 de julho de 2010

Novo Progresso: PMs sofrem emboscada

Policiais foram recebidos a bala enquanto faziam diligência
Novo Progresso: PMs sofrem emboscada
Pará - O fato criminoso ocorreu por volta das 20:00 horas do dia 9, sexta-feira, na altura do Km 40 da Vicinal Jamanxim, próximo a ponte do rio merim, município de Novo Progresso/PA, que os três policiais militares foram recebidos à bala e tiveram que recuar, se refugiar dentro do mato e pedir reforço.

Segundo o Sargento Rego, que comunicou o fato na Delegacia de Polícia de Novo Progresso, disse que a guarnição militar da Vila Isol (Km 1.000), que fica às margens da Rodovia BR-163, composta pelo Cabo Mendes e pelos Soldados Izaias e Carvalho, foi atender uma ocorrência de homicídio ocorrido em uma fazenda da Vicinal Jamanxin, onde foi vítima Donizete Dias Campos, e quando se aproximaram da ponte do rio merim, foram recebidos à tiros disparados de dentro do mato, mas nenhum dos militares foi atingido.

Surpreendidos, os militares se refugiaram num matagal e um deles, o Cabo Mendes, conseguiu sair do local e pedir reforço.

Durante a noite o reforço policial chegou na área, ainda ouviu disparos de arma de fogo vindos de dentro do mato, mas conseguiu resgatar os Soldados Izaias e Carvalho.

Quando amanheceu, os policiais foram até o local de onde foram disparados os tiros contra a guarnição, e ali encontraram e apreenderam vários cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12 e de revólver calibre 38, além de dois cartuchos intactos de espingarda calibre 12, e uma motocicleta Honda/Bros, vermelha, que estava escondida dentro do mato.

Os policiais da guarnição da Vila Isol reconheceram a motocicleta como sendo do indivíduo Natalino Veloso, conhecido por ‘Braçinho’, que também foi reconhecido pelos policiais como sendo um dos indivíduos que emboscou contra a guarnição.

O local é conhecido por conflito de terra entre 'grileiros' e a família dos 'Ronskas', onde já houveram vários crimes.

A polícia militar empreendeu diligências na tentativa de localizar os acusados de terem tentado contra a vida dos policiais, que já foram identificados pelos indivíduos alcunhados de ‘Braçinho’, ‘Dinho’ e ‘Mecha’.




Hitamar Santos

Banco da Amazônia realiza Quinta Cultural na comemoração dos 68 anos e de outras conquistas

A Agência do Banco da Amazônia de Novo Progresso, realizou no último dia 08/07/2010, na Praça do Lago Municipal, o Projeto 5º Cultural, com a realização de Shows com o slogan “Cultura em Movimento”, o evento deu espaço e oportunidades para os artistas, artesões e grupos de danças regionais da cidade se apresentar.

Os grupos locais de danças regionais; Quintal do Vizinho, Baila Brasil, Dança do Boto, Calypso, Mistura Brasileira e Free Style fizeram suas apresentações com repertórios exclusivos para o evento.

Os músicos da cidade foram convidados a se apresentarem, a dupla sertaneja Bill & Tarcisio, as bandas de Forró, Banda Forró Nativo, Banda Cipó de Cuia e os alunos do Projeto Música na Escola com a apresentação de música erudita. Os artesãos e pintores também tiveram o espaço garantido para a exposição de suas obras.

Durante o evento foram comemorados os 10 anos do Projeto 5º Cultural e os 68 anos do Banco da Amazônia. Paralelamente foi lançada uma campanha solidária para a arrecadação de alimentos. O Banco cupons em troca de um quilo de alimento não perecível e no final da festa foram sorteados vários brindes. Mais de 1.500 pessoas participaram da comemoração.

A arrecadação de alimentos continua até o final da Exposição Agropecuária de Novo Progresso que encerra no dia 18/07, com o sorteio de mais brindes para as pessoas que participarem doando 1 kg de alimento não perecível.

Os interessados em colaborar com a campanha podem entregar os donativos diretamente no Banco da Amazônia ou na Rádio Cultura FM.

O material arrecadado será a entregue às entidades de assistência e filantropia da cidade, como o Instituto Renascer, Ação Social e Pastoral da Criança.

O Banco da Amazônia contou com parcerias realizadas com a Prefeitura Municipal de Novo Progresso, Rádio Cultura FM, Instituto Edson Royer e Clube de Desbravadores, os quais apoiaram e participaram na realização do Evento.

Há cerca de uma década que o Banco da Amazônia está presente em Novo Progresso, promovendo a redução das desigualdades regionais e alcançando novos patamares de desenvolvimento.

Nos últimos 02 anos, a Agência de Novo Progresso vem se destacando, classificandsonecudo-se entre as 10 melhores do Banco da Amazônia, nos anos de 2008 e 2009, trabalha com uma carteira de crédito de mais de 71 milhões (setenta milhões) de reais, apresentando resultados positivos junto à sociedade durante esse período.

Com isso a Equipe da Agência de Novo Progresso, comemorou todos esses bons resultados e os 68 anos do Banco da Amazônia, com a comunidade em geral através da 5º Cultural.

O Sr. Charles Fernandes, gerente da Agência local, fez uma avaliação positiva, e disse que o episódio ultrapassou as expectativas.

Agora, o Banco da Amazônia aguarda a comunidade em geral em seu Stand na Exposição-Feira, onde serão divulgadas as várias linhas de crédito do Banco com o recebimento de novas propostas para financiamento.

publicidade

publicidade