terça-feira, 29 de junho de 2010

Polícia prende dois assaltantes que participaram de assalto e recuperam parte dos 26 kg de ouro roubados

Polícia recupera parte de ouro roubado em assalto, prende dois assaltantes em um matagal nos arredores do Jardim América.
Alem dos quatros assaltantes envolvido no assalto as Investigações dão conta que existe a participação de alguém que sabia do transporte do ouro
e outro que forneceu as armas.

Os investigadores da policia civil de Novo progresso Jaime e Araújo, atenderam na tarde do dia 25 de junho, uma informação anônima via 190, em que o informante disse que teria visto um dos suspeitos, andando nas proximidades do jardim América.

Rapidamente os investigadores foram ao local e assim que chegaram à entrada de uma vicinal, já saindo do bairro, eles avistaram um dos bandidos o Franck da Costa “vulgo Franck” de 31 anos, os policiais deram a voz de prisão ao acusado que não reagiu.
Após pressão dos policiais o Franck falou onde estava escondido, o outro comparsa da quadrilha, os policiais foram verificar e ao chegar, foi avistado o Jose Carlos dos Santos “vulgo Jamanta” deitado dormindo em uma rede, com um revolver calibre 38 em seu peito, foi dado a voz de prisão ao Jamanta que também não reagiu.
Com os acusados, os policiais recuperam cinco barras, que dá aproximadamente 5 kg de ouro, dos 26 roubados pela quadrilha.
Também foi apreendido, com a dupla, uma arma calibre 12 de repetição e um revolver 38, armas essas usadas pelos bandidos no assalto.

Na delegacia os dois presos falaram aos policias que o restante do ouro estaria com o Francisco Benedito Moreira “vulgo Negão” que está foragido.

Os policiais falaram que existe mais gente envolvida nesse assalto, pois só com prisão do negão eles vão conseguir identificar.

As investigações vão prosseguir, até conseguirmos por as mãos no negão e no restante da quadrilha afirmou o policial.

O primeiro da quadrilha a ser preso foi o moto taxista vulgo Tiriba, elemento esse que teria emprestado as armas e dois dos três que participaram diretamente do assalto, JAMANTA e o FRANCK.

Os três elementos estão presos na delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso e vão aguardar julgamento, por formação de quadrilha, porte ilegal de amas de fogo e furto, disseram os policias.

FOTO CJ MORAES
POR CJ MORAES/ DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade