sábado, 9 de outubro de 2010

Moradores da Comunidade Vicinal Celeste protestaram contra a lentidão do Programa Luz para Todos

Moradores da Comunidade Vicinal Celeste protestaram contra a lentidão do Programa Luz para Todos
Na manhã desta sexta-feira (08/10), moradores da Comunidade Vicinal Celeste protestaram contra a lentidão do programa Luz para Todos.

Revoltados com a demora para instalarem o programa na vicinal que tem uma extensão de aproximadamente cinqüenta quilômetros, com mais de 200 famílias no entorno dela sem energia e por ser a vicinal mais antiga do município e indignados por não serem beneficiados com a energia elétrica e pela promessa não ser cumprida, resolveram fazer um protesto pacífico para chamar atenção da população, políticos e da empresa responsável pela energia no Município.
Os moradores já ameaçaram derrubar torre que retransmite a energia até a substação central da CELPA caso não fossem atendidos antes da eleição de 03 de outubro, na oportunidade estiveram em audiência coma a Prefeita Madalena Hoffman e ouviram dela que este problema não é fácil de resolver devido o programa ser do Governo Federal e tem que atender a critérios por etapas e que eles teriam que aguardar a vez, até ser concluído as etapas já agendadas pelo programa e só poderão ser atendidos em 2011.

Não contente com a situação resolveram os moradores protestar com carreata pelo centro da cidade seguindo até o escritório da empresa responsável pela energia no Município a Rede Celpa. Com faixas a população unida em tom único “ gritava Queremos Energia” com mais de 200 pessoas entre jovens e adultos (homens e mulheres) foram recebidos pelo gerente da empresa que marcou uma data para próxima quinta-feira (15/10) com a presença de um representante do programa Luz para Todos no Município.
Apesar da REDE CELPA ser uma das maiores fornecedoras de energia elétrica do país, a cidade sofre há anos com queda no fornecimento em virtude da falta de manutenção preventiva na rede, reflexo da ausência de investimentos no setor e da terceirização dos serviços de manutenção.
A qualidade do serviço prestado pela Rede Celpa é precário e não atende as necessidades da população, embora a conta paga pelos consumidores seja alta.
Os comunitários reclamam falta de atenção pela empresa Rede Celpa, ela deve prestar esclarecimentos a população e um serviço de qualidade e que atenda os chamados da população disse um deles e caso contrário se não forem atendidos novos protestos e revolta irão se tornar comum até resolveram nosso problema, finalizou.

A falta de energia na comunidade tem deixado os moradores revoltados, e não sabem para quem reclamar.

Fonte/Foto:Folha do Progresso

publicidade

publicidade