segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Setor Agropecuário do Pará reúne-se com Ministério Público sobre multas e embargos do IBAMA

Acontece hoje dia 14 e amanhã 15/09, no auditório do MPF na Rua Domingos Marreiros em Belém, reuniões entre agropecuaristas de todo o Pará com a Procuradora Nacional do IBAMA. Estará também presente, o advogado Consultor da Área Ambiental da CNA, Dr. Rodrigo Justus.
A primeira reunião acontece hoje, dia 14 as 14:00 horas e devem ser discutidos assuntos referentes as multas milionárias e embargos impostos pelo IBAMA aos produtores. Essas ações do órgão fiscalizador, tidas pelo setor produtivo como pirotécnicas, exageradas, nem sempre condizentes com a realidade, e até mesmo em muitos casos irregulares, está inviabilizando e engessando a economia de muitos municípios do estado.
A segunda reunião com a procuradora deve acontecer a partir das 16:00 horas de amanhã dia 15/09, e o assunto em pauta deverá ser o georreferenciamento das áreas no estado.
Segundo o sr. Vilson Schuber, da FAEPA – Federação da Agricultura do Estado do Pará, estarão presentes nas reuniões, diversos produtores do município de Novo Progresso, entre eles, Maurílio Cruvinel, Lincon Brasil, Júlio Cezar e o vice prefeito do município Ricardo Faccin.

Carreta pega fogo após acidente na BR-163

Uma carreta pegou fogo após tombar, esta noite, na BR-163, nas proximidades do Camping Clube (20 km do centro de Sinop).

A Volvo branca, carregada com madeira, acabou saindo da rodovia, tombou. O motorista, não identificado, foi retirado da cabine com auxílio de outras pessoas que passavam pelo local. Instantes depois, começou o fogo. É provável que tenha ocorrido devido ao vazamento de combustível do tanque. Rapidamente, as chamas avançaram para toda a carreta, carregada com cereais, e também atingiu a cabine. "Ficou praticamente toda destruída", informou um soldado dos bombeiros, ao Só Notícias.

Os bombeiros conseguiram evitar que uma parte da carga de madeira serrada fosse destruída pelo fogo. O motorista não foi identificado e é provável que não resida em Mato Grosso.Dois caminhões dos bombeiros e o caminhão pipa prefeitura trabalharam para acabar com as chamas utilizando mais de 15 mil litros de água. Foram mais de duas horas para debelar todas as chamas. O valor do prejuízo não foi estimado e também não foi confirmado se a carreta tinha cobertura de seguro.

Fonte: Só Notícias

Veiculo capota na estrada que dá acesso a praia em Novo Progresso

Um violento capota mento aconteceu na tarde de domingo (13/09/2009) por volta das 17horas, na estrada que dá acesso a praia da liberdade, ainda no perímetro urbano de novo progresso, próximo à subastação da rede celpa, no bairro setor industrial.As testemunhas relatam que o veiculo vinha saindo da praia e que ao chegarem numa certa altura da pista, um dos pneus estourou indo direto para uma ribanceira, sem ter como o motorista controlar, o carro capotou varias vazes.Segundo testemunhas no veiculo tinha quatro ocupantes, motorista e mais três caronas, no acidente as vitimas tiveram vários ferimentos e foram encaminhados para hospital às pressas.O veiculo envolvido no acidente é um palio placa CRP-9445 DA CIDADE DE SANTOS SP, o mesmo teve toda sua estrutura externa danificada.Ainda não temos informação do nome dos ocupantes do palio.


POR CJ MORAES DIFGITAL NOTICIAS

Novo Progresso está sem recarga de celular

A TIM é a única prestadora de serviço de telefonia móvel de Novo Progresso, nunca agradou a todos os usuários, agora não tem controle sobre as recargas realizadas. Os usuários estão reclamando que quando efetuam uma recarga virtual em seus telefones, ela simplismente desaparece. Informações do 0800 dizem que os créditos estão sendo todos direcionados para os celulares da região do DDD 94 no estado do Pará.Não é um caso isolado, procuramos recarga em vários pontos de vendas e a situação se repete os comerciantes já pararam de vender recarga virtual. Os poucos aparelhos de recarga online estão esgotados. A cidade esta com este problema nos últimos três dias e não temos informações quando será solucionado.

Tribuna do Povo/Manolo Garcia

publicidade

publicidade