terça-feira, 2 de março de 2010

Manifestantes liberam Br 163 em Castelo de Sonhos/PA


A comitiva liderada pelo Dep. Federal Zé Geraldo-PT chegou ontem em castelo por volta do meio dia,acompanhado do Dep. Est. Ayrton Faleiro-PT, sec. da Sema, representante da empreiteira que presta serviços a CELPA, e outros, participaram da reunião as lideranças do movimento, entre eles a do PDS Brasília, a reunião foi hora a dentro e interrompida por caminhoneiros que não estavam mais suportando ficar no bloqueio o impasse teve que ser resolvido para continuar a reunião.

O representante da SEMA liberou no ato a licença ambiental e o INCRA tem dez dias de prazo para entrar na justiça solicitando o desembargo da área. O Superintendente do INCRA de Santarém Dr. Luciano Brunet se comprometeu em recuperar algumas estradas no PDS – Brasília o mais rápido possível.

Após ser pactuado um acordo para serem recebidos os representantes da FLONA JAMANXIN pelo presidente da Assembléia Legislativa no mês de Abril os lideres e representantes Políticos se dirigiram ao local do movimento e ali entregaram a licença Ambiental e a BR 163 foi liberada.

No local quando liberaram a rodovia sentido Cuiabá-Santarem passou 98 veículos, no sentido Santarém –Cuiabá passou 92 veículos e mais de duas mil pessoas entre motoristas e populares que apóiam o movimento.

Caso as reivindicações não forem cumpridas ameaçam retornar o bloqueio.

publicidade

publicidade