segunda-feira, 17 de maio de 2010

PREFEITA MADALENA DENUNCIA PRECARIEDADE DO SERVIÇOS DA TIM AO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Em resultado das constantes reclamações dos usuários de telefonia celular da TIM em Novo Progresso, a prefeita municipal Madalena Hoffman acionou no último dia 15/03 o Ministério das Comunicações em Brasília para que interceda junto a operadora para que melhore a qualidade dos serviços o mais rápido possível.

Ao receber o documento protocolado pela prefeita do município, onde argumenta que apesar de estar operando a 03 anos em Novo Progresso, a TIM não atende as obrigações contratuais ofertadas aos seus usuários, qual seja, uma prestação de serviços satisfatória. Assim os usuários da TIM adquirem pacotes promocionais ofertados temporariamente, paga-se adiantado (serviços pré-pagos), e não podem usufruir do sistema pois não estão recebendo a meses o sinal de cobertura da telefonia celular em questão, acarretando prejuízos para a população.

Madalena denunciou ainda, que a TIM providenciou a 06 meses novos equipamentos para melhorar o sinal, ocorre que durante todo esse tempo, tais equipamentos encontram-se guardados sob os cuidados da administração municipal, pois a empresa nunca enviou técnicos especializados para instalação dos mesmo, deixando ainda mais revoltados os usuários do município.

Ao receber a reclamação, o Ministério das Comunicações acatou-a prontamente e acionou a TIM para que resolva os problemas o mais rápido possível, do contrário corre risco de intervenção.

Recentemente a TIM encaminhou documento à prefeita, justificando-se pela má qualidade da telefonia celular, onde alega que realizou levantamento em Novo Progresso, concluído em 01/04/2010, onde teria constatado que a maior parte das falhas decorrem de falhas no meio de transmissão, ou por falta de energia da Rede Celpa. Reconhecendo que o sistema está sobrecarregado, prometendo solução para o problema ainda no primeiro semestre de 2010.

A prefeita Madalena, disse estar acompanhando todos esses procedimentos, atenta aos resultados concretos, fiscalizando e cobrando providências urgentes pois a população do município não agüenta mais ser prejudicada por essa situação.

Fonte: ASCOM-Prefeitura Municipal

PREFEITA MADALENA VIAJA A BELÉM E BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS



A prefeita municipal Mandalena Hoffmann viajou neste domingo, dia 16/05 à capital do Estado, Belém.


Na agenda, visitas a Rede Celpa, onde reúne-se com os coordenadores do Projeto Luz para Todos, pleiteando cada vez mais a ampliação dos beneficiários no interior do município que ainda não foram beneficiados com energia em diversas comunidades.


Na sede da FUNASA, em Belém Madalena busca a concretização de convênios para melhorias na área da saúde em Novo Progresso, especialmente com relação a implantação de novos postos de saúde em bairros mais populosos da cidade.


A prefeita Madalena, ainda esta semana estará em Brasília, onde tem reunião agendada no Ministério da Cultura, ali a mandatária esta reivindicando recursos para um Centro Cultural, que poderá ser concretizado em parceria com a FUNAI.


Na sequência, a prefeita participará também do importante Encontro Nacional dos Prefeitos. Na pauta, a discussão sobre a queda drástica na queda de recursos dos municípios, que tanto estão prejudicando as administrações municipais.


Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal

MEU ANIVERSÁRIO É SHOW, PROMOÇÃO DA CULTURA FM


As ganhadoras da Promoção Meu Aniversário é show, da rádio Cultura FM, foram as garotas Amanda e Alice, que recepcionaram seus convidados no Brisa do Lago, neste sábado dia 15/04.

Os patrocinadores do evento são: Supermercado Tradição, Novopel Dist. de Doces e Embalagens, Panificadora Real, 03 Irmãos Distribuidoras de Bebidas, Papelaria Girassol, Vidraçaria 03 F, Fábrica de Gelo Tapajós.

Todos os meses, um ouvinte da Cultura FM é premiado com a festa, para 40 convidados.

PArabéns a Amanda e Alice, pelos seus 15 anos.

Agora é aguardar o sorteio da rádio no dia 30 e conferir quem será o felizardo de junho.

Sara responde crítica de colega vereador

Direito de resposta sobre a matéria:
Vereadora Sara Royer (PSDB) não assina Projeto de Lei que autoriza a licença maternidade de 04 para 06 meses.

Texto:

Assessoria da Câmara de Vereadores

A Vereadora Sara já entrou com esse projeto na Câmara em 2009 assim que regulamentou essa lei no Pará em 08 de março de 2009. O pedido de vista não quer dizer que é contra mas para entender o motivo pelo qual o vereador entrou com um projeto que já está em tramitação. Obs. pedir vista não significa "não assinar um projeto". (Ver cópia no SINTEPP). Obrigado.

Assessoria da Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam direito do Vice-prefeito assumir na ausência da prefeita

Após a polêmica gerada na tramitação do Projeto de Emenda a Lei Orgânica do município de autoria do vereador Adecio Piran-PDT que retorna o direito da transmissão de cargo para o vice prefeito assumir no caso da ausência da prefeita foi aprovado após praticamente 60 dias de tramitação na casa legislativa e agora já é lei. O projeto foi promulgada pelo presidente da casa vereador Hamilton Alves-PSDB e a partir desta data, caso a prefeita se ausentar do município a transmissão de cargo devera ser feita imediatamente.

Recentemente na entrega da motoniveladora a prefeita Madalena Hoffman já admitiu a parceria e convidou o vice Ricardo para juntos entregarem a maquina para a população e afirmou do compromisso com o povo progressensse" foi assumido juntos e é assim que quer governar", afirmou a prefeita.

Duas pessoas são mortas e um é hospitalizado com dois tiros em Novo Progresso

Duas pessoas são mortas e um é hospitalizado com dois tiros em Novo Progresso
Mais um crime bárbaro aconteceu em Novo Progresso e a policia ainda não tem pista dos assassinos, na noite de sábado 15/05, por volta da 21 horas, um homem e uma mulher foram mortos com vários tiros e um rapaz foi hospitalizado com um tiro no pescoço e um na altura do braço, seu estado de saúde inspira cuidados.

De acordo com testemunhas por voltas das 21 horas estavam as três vitimas conversando em uma esquina, quando dois elementos se aproximaram de moto atirando provavelmente para cobrar divida de drogas, pois segundo a policia a mulher e os dois homens eram usuários.

O fato aconteceu no bairro santa Luzia, próximo ao hotel são Vicente, a policia militar foi acionada via 190 e esteve no local colhendo informações, mas segundo o cabo Jaumir ninguém deu informações e o caso já esta virando um mistério.

Segundo a policia militar foi identificada à mulher como; Jeane machado, ela foi atingida com três tiros, um acertou a sua cabeça e os outros na altura do peito; Jeane foi levada para o hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na enfermaria, já outra vitima não tinha documentos, mas populares falaram que ele era conhecido como Pipoca, em seu corpo também tinha três perfurações a bala, um atingiu o seu peito na altura do coração e os outros atingiram a sua cabeça; com eles também estava um jovem, Gilmar dos santos rocha de 16 anos ele foi atingido com um tiro no pescoço e um na altura do ombro, foi socorrido as pressas e seu estado de saúde inspira cuidados.


O caso foi apresentado na delegacia de policia civil e segundo o agente Araújo o crime tem indícios de queima de arquivo ou cobrança do trafico.

Vários assassinatos, crimes de pistolagem, pessoas aparece mortas e ninguém vai preso, será até quando ira parar essa crueldade com a vida humana? As pessoas matam como se mata um animal.


POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

publicidade

publicidade