quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VEM AÍ: 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO







19ª seção na Cãmara de Vereadores de Novo Progresso.


Na Seção Ordinária de 11 de agosto de 2009, na Câmara de Vereadores de Novo Progresso, no pequeno e no grande expediente o assunto principal foi o IBAMA e o ministro do Meio Ambiente.
O vereador e Líder do Governo na Câmara, Paulo de Nadai, afirmou que a prefeita Madalena Hoffmann sobrevoou a FLONA Jamanxim com os agentes do IBAMA, na altura da Vicinal dos Goianos, local onde, segundo o vereador, os funcionários do IBAMA afirmaram que cem por cento das derrubadas realizadas naquela localidade foram realizadas nos anos de 2007 e 2008, e que a prefeita não concorda com essa afirmação nem com as atitudes do IBAMA em nosso município.
ADÉCIO QUER QUE MINC SEJA DECLARADO PERSONA NON GRATA EM NOVO PROGRESSO
O vereador do PDT, Adécio Piran, disse que a prefeita faz bem em vistoriar as áreas da FLONA, mas que os vereadores deveriam ter sido convidados/convocados a participarem de tal ação, pois são os vereadores, segundo o vereador do PDT, quem são cobrados pela população, e que o Executivo de Novo Progresso deveria estar em maior sintonia com o Legislativo e afirmou que na próxima seção apresentará monção para o Ministro de Meio Ambiente como PERSONA NON GRATA no município de Novo Progresso.


Já o vereador do PT, Mauro Cesar Bresciane, o Rato, foi mais longe e, além de apoiar a monção negativa ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, chamou o mesmo de "mentiroso", se referindo ao conteúdo da entrevista que o ministro deu à revista Época, onde acusa políticos de Novo Progresso a incentivar populares a por fogo no Posto do IBAMA e ao Juiz da Comarca de paralizar as atividades do IBAMA no município.
O vereador Rato também afirmou não ter orgulho, no momento, pelo caso envolvendo o ministro Carlos Minc, de pertencer ao PT - Partido dos Trabalhadores, fato que eu, como presidente do Diretório Municipal do referido Partido respondo abaixo: "O episódio envolvendo a entrevista e a declaração do Ministro Carlos Minc, que pertence ao PV - Partido Verde e não ao PT - Partido dos Trabalhadores, à revista Época, é lamentável!
Compartilho com Vossa Excelência a vergonha que sente pelas atitudes do referido ministro no que diz respeito a suas declarações sobre nosso município, porém não tenho motivos para me sentir envergonhado por pertencer ao Partido dos Trabalhadores e não acredito que os filiados do PV devam ter também. As atitudes de uma pessoa, embora ela seja detentora de cargo de confiança e também funcionário público, no caso em questão Ministro do Meio Ambiente, não significa que todos os membros de sua agremiação partidária divida as mesma opiniões e convicções, tanto que, ao se praticar atos ilicitos ou irregulares, quem responde pelos mesmos é a pessoas física, e não o Partido. Recentemente o referido ministro participuo da Marcha da Maconha, o que não torna maconheiro os filiados ao PV.
Acredito que Vossa Excelência tenha se expressado mal, em um momento de total indignação diante do fato vergonhoso, repudiante e inaceitável, que como eu disse acima, compartilho tal indignação com Vossa Excelência. Acredito ainda que, da mesma forma que o infeliz ministro se retratou após chamar os pecuaristas e produtores de marginais e bandidos ele também se retratará diante dessa mentira absurda que ele relatou à revista Época."



Por: Breitner Vidovix.

17 presos pela Operação do IBAMA, até ontem 11/07

Foram apreendidos até o momento: 14 armas, 1000 litros de óleo diesel, que era transportado dentro da Flona de modo irregular, quatro tratores, sendo dois de esteira, três caminhões, uma serraria móvel. Foram detidas 17 pessoas e lavrados 27 autos de infração, que geraram 23,86 milhões de reais.

Que isso MINC, também fazemos parte da UNIÂO!

O ministro Carlos Minc esteve sobrevoando Novo Progresso ontem, conferindo o andamento da Operação que o IBAMA realiza no município.
Segundo a assessoria do IBAMA, ele teria falado as seguintes palavras:

- Carlos Minc, "quem não tirar seus rebanhos da Flona, o mais rápido possível, perderá o gado. Segundo ele, quem entrou em terra que não era sua, tem que tirar o gado imediatamente. Disse ainda que todas as fazendas serão multadas, pois é crime ocupar áreas da União, isso dá cadeia".

Ué, que besteira essa, sempre achei que a UNIÃO fossemos todos nós.

publicidade

publicidade