sábado, 26 de junho de 2010

TRABALHOS DA SECRETARIA DE OBRAS DE NOVO PROGRESSO



MES DE MAIO E JUNHO

ATRIBUIÇÕES: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano, e responsável pela execução de todas as obras públicas municipais, compreendendo a execução de projetos diversos, limpeza urbana, infra-estrutura urbana atua no planejamento e na execução das atividades relativas á construções e obras municipais. Atua também na promoção e na execução das obras de recuperação e conservação de edifícios próprios e municipais. Cuida dos logradouros públicos, dando-lhes a manutenção adequada e abrindo novos quando forem demandados. Executa o serviço de iluminação pública, administra e cuida dos cemitérios municipais, constrói e conserva estradas, caminhos e pontes, além de implantar e cuidar de praças e jardins do município. Planejamento e execução de projetos, construções e recuperação de obras municipais.



A secretaria de Obras vem realizando um trabalho intenso nestes meses e Vale firmar as parcerias para melhorias na infra-estrutura do município.



v A Prefeitura de Novo Progresso fecharam acordo de parceria com os moradores e proprietários da região, para trabalho na restauração da estrada Comajal, da qual foi recuperado 40 km de estrada, ligando a área urbana do município, com a área rural.



v A Secretaria de Obras retomou os trabalhos de restauração de vicinais iniciando com os 250 km que fazem ligação a Rodovia Federal Cuiabá / Santarém (BR 163). próximo a Vila Izol, Km 1000. a obra, ansiosamente esperada comunidade local, irá garantir obra essa que teve a participação da comunidade como parceiros. Com mais esta iniciativa, a Prefeitura de Novo Progresso, vai consolidando sua linha de parcerias com as comunidades para melhoria dos munícipes e da qualidade de vida dos progressensses.



v Nos próximos dias esta com o verão esta sendo feito o trabalho com o carro pita, onde algumas ruas de maior acesso estão sendo molhando constantemente.



v Dentro do projeto da Prefeitura de Novo Progresso, outra iniciativa a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Juscilândia da qual a Secretaria de Obras tem sua participação com a limpeza do terreno e serviços de terraplanagem.



v Serão investimentos em obras de saúde com a construção de posto de atendimento a saúde no bairro Jardim Planalto um trabalho que conta com o trabalho de limpeza, aterro e terraplanagem do terreno, serviços também da Secretaria de Obras.



v A estrada do setor Industrial esta sendo ligada ao Bairro Jardim America Bairro até a Rodovia Cuiabá/ Santarém fazendo um contorno. Urbano. Essa nova estrada será construída para desafogar o tráfego de caminhões e a trafegabilidade de animais de rebanho, garantindo, assim, a tranqüilidade dos veículos pela Br 163.



v Segundo o secretario de Obras, o bairro Jardim America estará sendo atendido com uma praça municipal, já foi feito este mês os trabalhos de limpeza e terraplanagem, da qual mais um serviço desta secretaria foi requerido e realizado.



v Secretaria de Obras Municipal iniciou os serviços de tapa-buraco em algumas ruas. Devido às fortes chuvas dos últimos meses, a quantidade de buracos aumentou causando transtorno para os motoristas. O secretário de Obras Municipais acompanhou in-loco os serviços. “Já recuperamos de algumas ruas as ruas, limpeza de guias e calçadas e corte de matos”, adiantou o secretário.



v A iniciativa da “Administração Municipal” em proporcionar reparo e construção de pontes, fez com que os produtores se sentissem mais valorizados, tendo condição de transitarem sem obstáculos e inseguros com a péssima condição da passagem. “Hoje estamos com uma condição privilegiada, já que a Prefeita Madalena Hoffmann determinou atenção especial ao homem do campo”.



v A Prefeitura de Novo Progresso por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu, os serviços de construção da ponte na zona rural do município, (recursos próprios) localizada no km 05 da Vicinal Celeste, esta que também do acesso e beneficia a outras vicinais.



v Outra região a ser diretamente beneficiada foi o setor industrial, da qual recentemente foi restaurada a ponte que faz a ligação naquele bairro, viabilizando as condições necessárias ao transito e assim melhorando o acesso bem como a movimentação do setor como um fator econômico do município.



v Foi realizado o Patrolamento na vicinal Celeste em 25km, com objetivo de melhorar o acesso do escoamento da produção rural da região e também facilitar o transporte de gado, já que é uma região produtora de uma grande produção agropecuária. Pois a mesma tem sofrido nos últimos tempos, devido ao inverno e também por pela ação do tempo. Trabalho esse realizado em parceria com os moradores da localidade.



v Começaram os serviços de terraplanagem para na APRONOP, que iniciam os trabalhos de instalação e organização da Festa do peão e de Exposição que acontecerá nos dias 15 a 18 do mês de Julho.



v Construção de uma escola, na Vicinal Marajoara no Km 60. A escola atenderá aos alunos das Series Iniciais de Ensino Fundamental, as crianças que moram distantes da sede do município sem possibilidade de atendimento com transporte devido a grandes distancias.



v Os espaços livres como canteiros e terrenos baldios, foram feito os trabalhos de gradeamento, roçadas e capinas nos distritos e na zona urbana.



v A equipe da Secretaria Municipal de Obras, também realizou o trabalho remoção de entulhos e recolhimento e limpeza das ruas onde o morador depositou e galhadas de arvores nas ruas urbanas Deixando as ruas mais acessíveis e limpas, levando em consideração a população, onde a geração de lixo cria dificuldades de acesso.



v Durante esses dois meses de maio e junho foi realizado os serviços de patrol em 80% nas ruas da cidade, estas danificadas com as intensas chuvas ocorridas nos meses de períodos de chuvas. assim garantindo a prioridade e a disposição do governo municipal melhorando na prestação de serviços para os moradores da cidade.





ILDA ARAUJO DOS SANTOS

Progressense ganha sete medalhas de ouro em competição no Paraná



Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Sergipe, Rio Grande do Norte, Tocantins, Santa Catarina, São Paulo


V jogos Nacionais da Magistratura de 26 a 29 de maio de Foz de Iguaçu-PR


Irene Teodorovitz Vieira participou de sete provas e ganhou todas em primeiro lugar.


Provas: 100m, 200m livre 200m máster, 400m livre, 800m máster, 1500m livre, 10 mil m livre, tudo em três dias.


O estado do Pará ficou em 3° lugar na geral das 8 medalhas que o para conquistou apenas uma de prata não é de Irene.


Irene além de atleta é preparadora física do Dr. Juiz de direitos José Ademilson Gomes Pereira


Agradece a todos amigos de Novo Progresso a família principalmente aos patrocinadores Dr Juiz. Prefeitura, Rádio Cultura

publicidade

publicidade