terça-feira, 12 de outubro de 2010

REGIÃO-Crepurizão paga preço exorbitante pela energia que usa e sofre com o descaso

Os moradores do distrito de Crepurizão, município de Itaituba, a 195 km da BR 163, reclamam em do preço da energia elétrica fornecida à comunidade. Com mais de 4 mil moradores, que se mantém, basicamente da atividade garimpeira, a população é privada de alguns privilégios. A energia é fornecida por empresa particular, além de não chegar a todos, não é fornecida 24 horas por dia. Outra reclamação do povo é da qualidade da água. A água de açude sem tratamento não serve para beber e chega às casas de apenas cerca 60% dos moradores.

Os telefones públicos não funcionam e não existe serviço bancário, quaisquer tipos de transferência e de depósito de dinheiro têm que serem feitos por ordem de pagamento, através das empresas de compras de ouro ou por outras empresas.

Os moradores reclamam da falta de locais para a prática de esportes. Apesar das dificuldades vividas pela população, a coleta de lixo é feita diariamente, embora que os resíduos não têm o destino correto. Outro ponto positivo foi o patrolamento da estrada de acesso que foi feito recentemente num trecho de aproximadamente 90 km, entre a comunidade e o km 94 da Rodovia Transgarimpeira.

A pecuária e o comércio local ajudam a equilibrar economia que gira em torno da extração de ouro das inúmeras jazidas que existem por todas as partes e que são exploradas há décadas.

Os moradores dizem que tem pelo menos 5 empresas de mineração de ouro fazendo pesquisas e sondagem nas redondezas do povoado, o que faz aumentar as esperanças das pessoas e acreditarem que as coisas possam melhorar, porém, se as autoridades derem mais atenção para os moradores do distrito de Crepurizão.

Por Manolo Garcia

Portaria de evento é assaltada em Novo Progresso

Portaria de evento é assaltada em Novo Progresso
Na ultima sexta feira 08, um bandido armado levou todo o dinheiro da portaria de um evento de som automotivo, na Apronop em Novo Progresso.

O assalto aconteceu por volta da meia noite de sexta, segundo a polícia um homem com revolver em mãos, rendeu a recepcionista na portaria e levou todo o dinheiro, saindo na companhia de outro comparsa e tomando rumo ignorado. A policia ainda não tem pistas dos bandidos, e esse delito está com todos os indícios de que vai engordar a estatística de crimes impunes em Novo Progresso.

Comono momento do assalto, o salão da Apronop estava quase lotado, estima-se que o prejuízo tenha ultrapassado 04 mil reais.

Por: CJ Moraes

Nota: Registre-se a indignação do promotor do evento com a polícia que apesar de acionada por telefone para atender a ocorrência, compareceu ao local somente horas após o fato consumado.

Abertura do campeonato municipal de futebol de campo 2010, sucesso!

Abertura do campeonato municipal de futebol de campo 2010, sucesso!
No ultimo sábado dia 09 de outubro, aconteceu à abertura do campeonato municipal de futebol de campo, com solenidade e apresentação das oito equipes, que estarão disputando titulo deste ano e o premio de mais de cinco mil reais; centenas de torcedores compareceram no estádio municipal para prestigiar a abertura da competição e assistiram ao jogo entre o time da comunidade São Jose que venceu o Operário por 3 a 1.

A radio cultura, através do Edio rosa, CJ morais e o Paulo monteiro, departamento de esporte municipal e a LEMPE, representados pelo presidente Edemar onetta e o vice NATO, estão empenhados na organização do campeonato municipal de futebol de CAMPO 2010 em Novo Progresso, com o apoio da prefeitura municipal através da Prefeita Madalena e do vice prefeito Ricardo Faccin, conta também com a força do empresário NERI Prazeres grande incentivador do esporte em Nossa cidade, para que este ano o campeonato seja um dos melhores já realizados no município.
Serão mais de dois meses de competição, com jogos no meio da semana e aos sábados e domingos.


Digital noticias

publicidade

publicidade