sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sec. Meio Ambiente realiza projeto nas escolas


A Prefeitura Municipal de Novo Progresso através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu Inicio neste dia 02/10/09 a 1ª Etapa do Projeto CULTURA AMBIENTAL NAS ESCOLAS.


Este projeto é fruto de uma Iniciativa dos ACADÊMICOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS em parceria com a SEMMA e com o Apoio da TETRA PAK deram início a este belo trabalho nas escolas públicas de nossa cidade.




O projeto tem por objetivo desenvolver em cada aluno o interesse pela Preservação Ambiental, formando assim futuros cidadãos com Consciência Ecológica de modo a que possam fazer a diferença não só no meio em que vivem, mas para o meio ambiente como um todo.




A primeira Etapa do projeto foi realizada na Escola M. E. F. Mário Dagostin (Jardim América) durante todo o dia, onde tivemos muitas brincadeiras educativas de cunho ecológico-ambiental; demonstração de como reutilizar diversos matérias que diariamente desperdiçamos; a fabricação de papel a partir de outros papéis já utilizados; o plantio de uma Árvore (muda), que representa a Árvore da Escola; a entrega do Kit com material educativo que será utilizado pela escola para dar continuidade a esse ideal; além de vídeos educativos.


O sucesso deste projeto se deu graças ao apoio do Diretor da Escola Sr. Gleydson e sua equipe e é claro aos nossos colaboradores.

Nome do Projeto: CULTURA AMBIENTAL NAS ESCOLAS

Realização: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO

Uma Iniciativa: ACADÊMICOS EM CIÊNCIAS SOCIAL DA ULBRA E.A.D. (Novo Progresso) em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – SEMMA.

Apoio: TETRA PAK e CURUÁ ENERGIAS S/A

Fotos: GLAUBER PRODUÇÕES

Juiz e Promotor recebem titulo de cidadão Progressensse


A Câmara Municipal de Novo Progresso realizou, na noite de ontem (15), realizou uma sessão solene especial, para entregar o Título de Cidadão Progressensse ao Juiz Dr.José Admilson Gomes Pereira e ao Promotor de Justiça Dr. Francisco Charles Pacheco Teixeira os dois titulares da Comarca de Novo Progresso .. “Essa homenagem é um merecido reconhecimento desta Casa Legislativa aos relevantes serviços prestados por estas autoridades à nossa cidade, através de trabalhos que contribuem imensamente para a qualidade de vida dos moradores deste Município”, justificou o presidente da Câmara, vereador Hamilton Alves -PSDB.
Dr. Francisco Charles promotor de justiça é autor da ação em desfavor ao Banco do Brasil e foi reconhecido por unanimidade entre os edis o excelente trabalho que vem desempenhando a frente ao Ministério Publico local , é ainda um grande defensor aos direitos dos idosos da criança e do adolescente, e contribui para que a segurança publica deste Município tenha melhorias.
Em seguida, o Juiz Jose Admilson, subiu à tribuna para agradecer a homenagem e se congratular com o também homenageado Promotor. “Está de parabéns a Comarca de Novo Progresso por ter um representante a sua altura, com retidão de caráter, formação e conduta impecáveis”, ressaltou, aproveitando a oportunidade para expressar o seu carinho e admiração pelo Poder Legislativo da cidade.

Antes da entrega do Título, o homenageado fez vários agradecimentos e enfatizou sua estima pela cidade. “É uma honra ser filho adotivo desta terra agradeceu em especial a sua família que permitiu ser eleitor de Novo Progresso e por receber este titulo , disse com modéstia, enfatizando que o trabalho continua, em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais finalizou..

Todos os vereadores de Novo Progresso estiveram presentes à Sessão, assim como diversas autoridades, Ricardo Facin vice prefeito representando a Prefeita Municipal; Capitão Pedro representando a policia militar, Dr. Lucivelton Delegado de Policia ,Gilberto Secretário Municipal de Educação , entre outros convidados. Após a solenidade, todos participaram de um coquetel.
Foto: Folha do Progresso
Por: Portal da Hora

Pirata é o fazendeiro da Amazônia


Carlos Minc chamou os fazendeiros da Amazônia de piratas.O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc deu entrevista no Programa do Jô, na madrugada desta quinta-feira 15 de outubro, depois do entrevistador Jô Soares, questionar sobre as acusações que o ministro sofre por todo o Brasil, sob a suspeita de ser “gay”, o ministro também falou da sua posição na defesa do uso da maconha e da liberação de outros entorpecentes.


Falou da fiscalização ambiental repressiva na Amazônia, da apreensão de madeiras e da Operação Boi Pirata.Na entrevista ele admitiu que o boi da Amazônia não é culpado de nada e não é pirata, “pirata é o fazendeiro da Amazônia”.No final do segundo bloco do programa, pra encerrar a entrevista, Jô Soares abril para a platéia, espontaneamente uma moça que não teve seu nome divulgado, se identificou como moradora de Guarantã do Norte – MT usou o espaço e observou que com o fechamento das madeireiras e a fiscalização severa, gerou muitos desempregos e crise em Mato Grosso e no Pará, perguntou ao ministro. “... depois de tantas notícias ruins, o senhor tem alguma noticia boa para a região”? Minc respondeu que nesta sexta-feira, vai se reunir em Macapá capital do Amapá, com os nove governadores dos estados que compõe a Bacia Amazônica, para propor um programa, que pela redução do desmatamento os governos poderão receber dinheiro vindo do exterior.

Será que dessa vez vão literalmente vender a Amazônia?

Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia

publicidade

publicidade