quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Prefeitura assina convênio com DETRAN para implantar sinalização

O DETRAN em parceria com a prefeitura municipal está organizando o transito progressense, com placas, faixas de pedestres e até guarda de transito. Faz parte do projeto a execução de blitz educativas para fiscalização dos documentos dos veículos.

Atendendo às cobranças da população, o gerente da agencia de transito do DETRAN em Novo Progresso, Francisco Gomes de Sousa o “Chico Sousa”, solicitou a prefeitura a elaboração e organização de um projeto para a implantação da sinalização do transito da cidade.

A Secretaria de Administração fez o levantamento e a Secretaria de Obras já começou executar o trabalho de implantação, os dois primeiros pontos sinalizados foram no cruzamento da Rua do Cachimbo com a Rua da Pátria próximo ao Fórum, o outro no entroncamento da Rua Guarani com a Medianeira no bairro Rui Pires de Lima. Na primeira etapa, serão 150 placas para informar como o condutor de veiculo deve se comportar na região central da cidade onde tem maior fluxo de veículos.

Chico Sousa solicitou ao diretor geral do DETRAN a vinda do DTO (Departamento Técnico Operacional) com todos os aparatos necessários para realizar as blitz periodicamente, os proprietários de veículos com documentação em situação irregular terão até o dia 05 de setembro para se regularizarem, após esse prazo os veículos que forem flagrados em situação inadequada serão recolhidos e liberados somente após a regularização.


Outra novidade é a mudança de endereço do DETRAN que até o final do mês de agosto deverá instalar-se na Rua Medianeira em frente à loja Ana Rosa, o escritório será dotado de novos equipamentos e ambiente climatizado para melhor atender aos usuários.


Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade