domingo, 6 de dezembro de 2009

CASAMENTO COLETIVO DE 56 CASAIS EM NOVO PROGRESSO



Iniciativa da Vereadora Sara Royer Shineider, oficializa casamentos


Foi realizado na última sexta-feira, com início as 09 horas, no salão de festas da Apronop em Novo Progresso, o 1º Casamento Coletivo, envolvendo 56 casais. A solenidade foi presidida pelo Juiz de Direito da Comarca de Novo Progresso, Dr. José Admilson Pereira. Ao seu lado na mesa de honra, a presença de outras autoridades que também participaram da iniciativa, entre eles o Promotor de Justiça Dr. Francisco Charles Pacheco, a prefeita Madalena Hoffman, o presidente da Câmara de Vereadores Hamilton Alves, o oficial do Cartório do ùnico Ofício, Dr. Mário Mattei e a vereadora Sara Royer, mentora do projeto. A idéia foi promover o casamento coletivo para regularizar a situação de dezenas de casais progressenses.


O Juiz após casar os 56 noivos presentes, passou a palavra aos representantes religiosos que realizar orações em prol dos casais, o Padre Ilson da Igreja Católica e o Pastor Timóteo, da Igreja Presbiteriana Renovada representando os evangélicos. Aós isso foi concedido o uso da palavra para mais alguns representantes convidados para o evento, o presidente do Simaspa, Osvaldo Romanholi, Dra. Rutinéia, representante do Siprunp e o vereador Hamilton Alves aproveitaram para parabenizar os recém casados.


A vereadora Sara Royer, lembrou a todos que o projeto do casamento coletivo era um projeto antigo, que agora graças ao interesse do atual juiz e promotor e também da prefeita municipal, tornou-se realidade, pela primeira vez no município.


A prefeita Madalena Hoffman falou da importância da família como base de uma sociedade mais ordeira e justa. Em seguida parabenizou a todos pela iniciativa de casarem-se, alguns depois de muitos anos de vida em comum.


Após a cerimônia, foi oferecido um coquetel aos casais, seus padrinhos e convidados presentes no local.


Por: Édio Rosa


Tribuna do Povo

Novo Progresso-Carro invade mercearia


Na noite de quinta feira 3/10 por volta das 20 horas um veiculo parati, invadiu a mercearia pai e filho, localizada no bairro rui pires de lima, na rua medianeira. Com impacto, boa parte da área do comercio veio a baixo, segundo informações de testemunhas o motorista vinha em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, vindo a se chocar com mercearia.
O veiculo envolvido no acidente é uma parati vermelha.O motorista sofreu alguns ferimentos e foi encaminhado para hospital municipal e até momento em que nossa reportagem esteve por lá a policia ainda não tinha chegado.

Prefeita retorna da capital do estado com novidades para o municipio



A prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffmann (PSDB) esteve em Belém onde participou de várias reuniões e assinou alguns convênios que trarão crescimentos nas areas da educação, transito, energia elétrica entre outros. Na educação, a prefeita firmou convênio para a aquisição de mais onibus de transporte escolar para vicinais entre outros bairros mais distantes do centro da cidade, a previsão é para mais 3 a 4 onibus escolar que atenderão esses alunos do interior. Na questão transito, a prefeita tambem firmou convênio com o DETRAN do estado, para implantação de sinalizações de transito tanto na vertical quanto na horizontal em todo o centro da cidade e nos bairros com mais fluxo de veiculos e motocicletas. Outro ponto a ser destacado foi a conquista de um centro de sangue para atender quem mais precisa com eficiencia, qualidade e rapidez a quem precisar de doação de sangue, (EMOPA). Já em reunião com o DENIT, Madalena conseguiu que o Orgão licitasse a ponte na BR 163 entrada da cidade, a ponte será de concreto com mais de 20 metros comprimento onde a obra, terá inicio ainda esse ano. Junto a Rede Celpa em Belém, a prefeita levou as dificuldas que os progressenses vem enfrentando quando as derrubadas de torres e a falta constante de energia, o gerente geral da REDE CELPA, prometeu tomar todas as providencias possiveis, para que fatos como esses não venham a se repetir. Ainda no mês de Novembro, a prefeita esteve em Brasilia onde participou de várias reuniões com minstros e entregou junto com presidente da republica, titulos definitivos de terras á agricultores progressenses. Muitas dessas viagens, trarão retorno ao municpio nesse proximo ano, por isso, estamos adiantando a "vaga na fila" para que 2010, possamos estar com todos os convenios prontos e com a verba em caixa, só assim, com tudo nas mãos vamos começar e dar continuidade a várias obras que beneficiarão todos em Novo Progresso, finalizou a prefeita Madalena Hoffmmann (PSDB).Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

Acidente com rolo-compactador em rua de Novo Progresso


Nesta sexta feira (4), por volta das 15:00 horas, aconteceu um acidente com um rolo-compactador na Rua Tancredo Neves, bairro Santa Luzia, em Novo Progresso.
O motorista (Jair) do caminhão que transportava a pesada máquina encostou o veículo em uma barreira para desembarcá-la. Quando o operador (Rafael) funcionou o motor da referida máquina e tentou tirá-la de cima do caminhão, notou que esta estava caindo para o lado esquerdo e pulou para o lado oposto, evitando assim que acontecesse o pior com ele. O rolo compactador caiu, mas para sorte do operador e do motorista, nada lhes aconteceu.
Logo em seguida, com a ajuda de duas outras máquinas, o rolo foi desvirado, e foram constatados apenas pequenos danos materiais.
Mirabeau Vieira
amazoniaverde.com

publicidade

publicidade