terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vereador Hamilton Alves fala dos primeiros 10 meses de sua gestãoPor



Manolo Garcia


O presidente da Câmara Municipal de Novo Progresso, Hamilton Alves, esteve na Rádio Comunitária Cultura FM, nesta terça-feira 10 de novembro e deu entrevista ao repórter “Ratinho” no programa Jornal da Cultura, ao meio dia.O parlamentar falou sobre as ações dos vereadores nos primeiro 10 meses da atual gestão, observou que foram realizadas 29 reuniões ordinárias e 15 extraordinárias, nas quais foram aprovados 64 requerimentos, 100 indicações e 50 projetos de leis, todos de autoria dos vereadores. Hamilton Alves deu destaque a alguns de seus projetos aprovados como:Incentivo ao Programa Brasil Sorridente; Maior divulgação do Programa Nacional de Diagnóstico do Diabetes; Construção de área de lazer com praça, parque infantil, quadra de esportes, para Distrito de Alvorada da Amazônia e para o Bairro Ruy Pires de Lima;Construção e implantação de duas bibliotecas municipais, uma em Alvorada da Amazônia e a outra na Escola Municipal Deputado João Carlos Batista, que já estão em construção;A construção de uma creche municipal no Bairro Industrial, próximo ao conjunto habitacional, Nossa Senhora Aparecida e sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara e temporariamente vetado pela Prefeita Madalena Hoffman, que dispõe sobre a criação de um banco de leite humano no Hospital Municipal.


Jornal Tribuna do Povo



Vândalos depredam cemitério em Novo Progresso


Vândalos depredam cemitério em Novo ProgressoPor Manolo GarciaNa manhã desta terça-feira 10 de outubro, nossa equipe de reportagem foi acionada, para verificar as informações que chegaram, de que alguns túmulos haviam sido depredados, no cemitério de Novo Progresso, constatamos que pelo menos três tumbas foram danificadas, estão com as vidraças quebradas e alguns objetos colocados pelos familiares dos falecidos foram furtados.Até o momento ninguém tem informações do autor, porém um cidadão que preferiu não se identificar, nos disse que constantemente vê movimentação no capo santo, durante a noite.

Jornal Tribuna do Povo

BR-163 recebe nome de ex-senador do MT

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (5), em caráter conclusivo, ou seja, que não precisa ser submeido à apreciação do plenário da Casa, dois projetos de lei que alteram nomes de trechos de rodovias federais, ambos oriundos do Senado.
Como tramitam de forma conclusiva, serão enviados à sanção presidencial.
O primeiro (PL 4107/08) denomina “Rodovia Senador Jonas Pinheiro” o trecho da BR-163 entre as cidades de Cuiabá (MT) e Santarém (PA).
Natural de Santo Antônio do Leverger (MT), deputado federal por três mandatos (1983 a 1995), Pinheiro faleceu no ano passado quando ocupava pela segunda vez uma cadeira no Senado.
A indicação do seu nome ao trecho rodoviário foi feita pelo senador Jayme Campos (DEM-MT) e teve como objetivo homenagear a sua luta em defesa da produção agropecuária na região Centro-Oeste.

Fonte: Agencia Câmara

Novo Progresso-Justiça manda contratar mais concursados

A decisão do Juiz Dr. José Admílson Gomes Pereira datada de 29/10/09, referente à Ação Declaratória ajuizada por algumas professoras que se sentiram lesadas por terem realizado o Concurso Público Municipal, serem aprovadas, mas continuam tendo os vínculos através de contrato administrativo.
O meritíssimo entendeu que houve a legítima aprovação no concurso público e que no impedimento de serem nomeadas imediatamente é desfavorável aos seus interesses. A decisão visou aproximar o interesse da parte prejudicada da decisão mais provável de ser acolhida no final do processo.
Assim, O Dr. José Admílson decidiu que sejam convocadas, nomeadas e empossadas as professoras: Nilde Rodrigues da Silva Ribas, Maria Alice de Sousa Lima, Sônia Wobeto França, Sirlei Evangelista da Silva Perin, Rosangela Goretti dos Santos e Célia Zacchi Bialas:

Fonte: Redação :Folha do Progresso com informações Elos da Transparencia.

Vereadores lançam projeto que benefecia idosos e deficientes


Os Vereadores Antônio Hamilton - PSDB e Sebastião Bueno - PT apresentaram ao plenário o Projeto de Lei No. 0385/09, que dispõe sobre a inclusão de caixas especiais para atendimento as pessoas de terceira idade, deficientes fisicos, gestantes e mulheres com crianças no colo, nos supermercados do municipio.

Os Vereadores Antônio Hamilton - PSDB e Sebastião Bueno - PT apresentaram ao plenário o Projeto de Lei No. 0385/09, que dispõe sobre a inclusão de caixas especiais para atendimento as pessoas de terceira idade, deficientes fisicos, gestantes e mulheres com crianças no colo, nos supermercados do municipio.

O Projeto também prevê multas aos estabelecimentos que não cumprirem o disposto.

A proposta está aguardando parecer na Comissão de Justiça, e em breve vai ser votada no plenário.

publicidade

publicidade