quinta-feira, 18 de março de 2010

Coominpro e Conab beneficiam pessoas carentes de Novo Progresso com alimentos

A Cooperativa Mista de Novo Progresso (COOMINPRO), tem convênio a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), para intermediar a compra e distribuição de alimentos da Agricultura Familiar, através de um programa do Governo Federal, com o objetivo de erradicar a fome e colaborar na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes necessitados do município.

A Coominpro já dispõe de recursos financeiros da CONAB para as transações.

As instituições beneficiadas são:

Grêmio Recreativo e Cultural Vermelho e Preto;

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);

Pastoral da Criança;

Hospital Municipal;

Secretaria Municipal de Ação Social;

Centro Espírita Caminha da Redenção.

As entidades relacionadas podem requerer os seguintes produtos.

Polpas de frutas;

Banana;

Mamão;

Canjica de milho;

Farinha de milho;

Batata doce;

Arroz;

Farinha de mandioca e laranja.

Os representantes das entidades já podem procurar a Coominpro para requerer suas doações.

A Cooperativa conta com 45 produtores já cadastrados para fornecer os produtos.

Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

Cidadão progresense é diretor da FAEPA

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP) e da Cooperativa Mista de Novo Progresso (COOMINPRO), Sr. Agamenon da Silva Meneses, já era diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), no dia 09 de março, o presidente da Faepa, Carlos Xavier, foi reeleito para mais três anos na presidência da entidade. Agamenon também continua na diretoria.

No dia 15 de abril acontecerá a eleição para renovação da diretoria da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado do Pará (OCB-PA), e Agamenon disputará mais essa eleição.

O sindicalista progressense é considerado em nível de estado, uma liderança atuante, bom articulador, bem preparado e com grandes conhecimentos de causas, por isso é convidado a participar das diretorias das entidades por onde já tem atuado. Novo Progresso está bem representado.

Fonte: www.culturafm.amaisouvida.com.br

Por Manolo Garcia

Folha do Progresso levanta nova hípótese para causa da doença no garimpo São Raimundo

Recentemente mais de 200 pessoas passou mal em um garimpo da região que leva o nome do proprietário Senhor Raimundo denominado de “São Raimundo”, fato que chamou atenção de imprensa regional porque até os profissionais da saúde que foram medicar os doentes estão contaminados com a moléstia misteriosa.

Muitos deles chegaram a ser internado na Cidade de Novo Progresso e removidos para Santarém sem ter identificado a causa da doença.

A população ficou extremamente assustada pela causa repentina de tantas pessoas ao mesmo tempo ficarem doente sem explicação, a imprensa chegou a anunciar que poderia ser uma infecção causada pelo POMPO “A doença pode ser causada por bactérias e vírus transmitidos pelos pombos domésticos, é grande o número dessa ave naquele garimpo.

O Jornal Folha do Progresso de Novo Progresso levantou em sua edição on line uma nova hipótese. Diz o Jornal: - Começamos a procurar informação entre pessoas que conhece o garimpo e já trabalharam naquela localidade, e chegamos até o Senhor L.B. que não quis se identificar e afirma ter trabalhado (garimpo) muito tempo naquela localidade L.B. garimpeiro informou a nossa equipe que naquele garimpo funciona o sistema de mineração Química onde tem o principal agente químico o CIANETO para extrair o "OURO" e acredita L.B que este agente químico pode ter causado tal epidemia.

O agente químico chega a ser letal e que em alguma oportunidade ele passou mal com o mesmo sintoma anunciado como moléstia L.B suspeita porque segundo ele este agente químico é usado sem segurança nenhuma é como se fosse qualquer outro produto naquele local, finalizou...

Segundo informações os doentes sentem os sintomas; tontura, vômito, febre e diarréia.

Procuramos algumas informações sobre Cianeto ou Cianureto: é o nome genérico de qualquer composto químico que contém o grupo ciano CN. O cianeto de potássio pode se converter a um gás altamente tóxico se tiver contato com qualquer ácido, esse gás é denominado de gás cianídrico.

O ácido cianídrico é um gás incolor que mata imediatamente se inalado numa concentração superior a 300 mg/m³ de ar. O cianeto de potássio, quando ingerido, reage com a acidez do estômago e gera gás cianídrico, daí o porquê deste composto ser perigoso.

PREFEITURA FARÁ CORTE DE DESPESAS, NÃO DE FUNCIONÁRIOS

A notícia veículada nas mídias de internet em Novo Progresso de que a prefeitura estaria preparando um corte de cerca de 60 funcionários não é confirmada.

Estivémos hoje pela manhã na prefeitura para saber mais detalhes a respeito desses boatos e recebemos a informação que a fonte dos repórteres que divulgaram estão equivocados e causando um distúrbio desnecessário entre o funcionalismo público da cidade. Segundo nossa fonte na prefeitura, é importante esclarecer os seguintes pontos:
1º - Houve realmente queda drástica no repasse de recursos federais(FPM) para o município de Novo Progresso;
2º - A grande maioria dos funcionários da prefeitura atualmente são concursados, portanto não podem simplesmente serem dispensados, assim como afirmam os blogs e sites;
3º - haverá sim corte de despesas, tais como gratificações e despesas não essenciais para adequar-se ao novo patamar de recursos disponíveis para a gestão do município.

VEREADOR FRANCISCO LAZARIN, NEGA BOATOS QUE ESTARÍA DESCONTENTE COM SEU PARTIDO PMDB

O VEREADOR FRANCISCO LAZARIN (PMDB), POPULAR NEGO DO BENTO, SE MOSTROU SURPRESO AO SE DEPARAR COM ALGUMAS MIDIAS LOCAIS QUE MOSTRAVAM UMA REPORTAGEM ONDE O VEREADOR DIZIA ESTAR DESCONTENTE COM SEU PARTIDO (PMDB) E EM BUSCA DE NOVOS RUMOS, "NUNCA FALEI QUE ESTAVA DESCONTENTE COM MEU PARTIDO E MUITO MENOS QUE ESTARIA PROCURANDO NOVO RUMOS".

publicidade

publicidade