quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cresce a expectativa da vinda do Presidente Lula a Novo Progresso

Já anunciamos anteriormente da possibilidade de Lula antes do termino de seu mandato visitar Novo Progresso e à cada dia que passa cresce a expectativa da visita que extra oficialmente já é confirmada. O presidente e a ex-ministra-chefe da casa civil e pré candidata do PT à presidência da republica, Dilma Roussef, vão estar em nossa Cidade isto quem garante é pessoa graduada e o fato já foi comunicado as empresas responsáveis pelas obras do DNIT em nossa região.

É provavel que sua aeronave pousará na base aérea do cachimbo entre o dia 1 a 10 de junho ,o caminho do presidente ainda esta em sigilo mais a expectativa é quel Lula vistorie a obra da BR-163 de Automóvel, o trecho da base aerea do cachimbo para chegar em Novo Progresso é de aproximadamente 280 quilometros e ninguem informa como será o transporte de Lula e comitiva para chegar até a obra no centro da cidade de Novo Progresso. Obra que a empreiteira JM acelera os trabalhos pra estar pronto até este dia. O restante da comitiva ainda não esta sendo divulgado mais a expectativa do Ministro “Pagot” dos transporte também acompanhar a comitiva é grande. A visita faz parte da série de viagens agendadas pelo interior do país na reta final do Governo e não sabemos se a Prefeita Madalena Hoffman –PSDB vai acompanhar o Presidente no Municipio.

Até o momento, 22 dos 49 quilômetros já foram pavimentados entre a divisa do Pará com o Municipio de Guarantã do Norte no Mato Grosso .

Os 22 quilômetros concluídos é por meio de um convênio avaliado em R$ 49,2 milhões com o Exército Brasileiro, o DNIT vai pavimentar os 49,57 quilômetros que separam o município de Guarantã do Norte da divisa com o Pará.

O Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot,já realizou uma vistoria técnica em toda a extensão da rodovia, desde Cuiabá até Santarém/PA. Durante a viagem, foram percorridos 1.431 quilômetros da BR-163, sendo 431 no estado de Mato Grosso. A pavimentação da BR-163 está dividida em vários lotes de obras, e é um investimento de R$ 1,4 bilhões de reais.

Da redação do Folha do Progresso com informações do DNIT.

publicidade

publicidade