sexta-feira, 19 de junho de 2009

Prefeita Madalena efetiva Agentes de Saúde


Agentes de Saúde são efetivados na Prefeitura de Novo Progresso
A prefeita de Novo Progresso, Madalena Hoffman efetivou cerca de 70 Agentes Comunitários de Saúde no quadro de seletistas da PMNP, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria.

Os Agentes de Saúde atuam no combate e prevenção de doenças, sendo os principais responsáveis pela diminuição nos casos de dengue, malária, hanseníase, tuberculose, diabetes e outras doenças nas áreas urbanas e rural. Eles são agentes comunitários que operam no Programa Saúde da Família (PSF) e Agentes Comunitários de Saúde (PACS) que prestando atendimento domiciliar.

Novo Progresso com isso, entra para o rol dos municípios do estado a regulamentar o exercício das atividades de agentes por meio de uma Lei Municipal, seguindo a determinação da Emenda Constitucional nº 051/2006, que extingue os contratos administrativos da categoria e torna os agentes servidores efetivos, desde que tenham sido recrutados através de processo seletivo público.

Os agentes Comunitários de Saúde de Novo Progresso, foram aprovados em processo seletivo realizado pela prefeitura municipal em 1997, 2004 e 2006, antes da promulgação da lei 11.350, de 05 de outubro de 2.006, que dispõe sobre a manutenção em caráter efetivo desses agentes.

Com Lei e agora com a posse os trabalhadores passam a ser servidores da Prefeitura em regime jurídico especial, mas com estabilidade assegurada e, ainda tendo carteira de trabalho assinada com toda as garantias previstas em Lei.

A Cerimônia de posse dos agentes acontece no próximo dia 03 de julho no pavilhão paroquial, com presença da prefeita Madalena Hoffaman, a Secretária de Saúde, Célia Florentino e diversas outras autoridades.

O reconhecimento deste trabalhadores como integrantes do serviço público se trata de uma medida acertada e justa. Pontos para a prefeita Madalena Hoffman!!!


Por: Édio Rosa

Vereador De Nadai é líder de governo na Câmara


A prefeitura de Novo Progresso conta agora um representante direto no legislativo. O vereador Paulo De Nadai Jr. (PMDB) foi nomeado esta semana líder de governo, recebendo o papel de elo entre o governo municipal e Câmara de Vereadores.
Há algum tempo havia solicitação de alguém que pudesse estreitar o contato entre os poderes, e De Nadai imaginava que o nomeado viria da base governamental, mas disse ter sido pego de surpresa com o convite da prefeita Madalena Hoffman. “Mas por ter sido eleito por um dos partidos que ajudou colocar Madalena na prefeitura e devido minha história no município de mais de 10 anos, junto com o trabalho sério e imparcial que tenho realizado na Câmara nesses primeiros meses de mandato, recebi a notícia com naturalidade e aceitei com a certeza de fazer o melhor para todos”, disse De Nadai. O vereador acredita que desta forma constrói-se um legislativo forte, e quem ganha é a comunidade.
O líder do governo tem o papel de representar o prefeito na Câmara de Vereadores. De personalidade forte e convicções bem definidas, o vereador parabenizou a prefeita por seu trabalho até agora, agradecendo diversos requerimentos de sua autoria que já foram atendidos pela administradora, entre eles, a urna de sugestões e reclamações que será colocada a disposição no hospital municipal, o aumento na quantidade de ultrasons disponibilizados à população, o posto de saúde na comunidade Santa Júlia, as gratificações aos técnicos e auxiliares de enfermagem do município, entre outros. Mas afirmou que não passará a mão na cabeça, se for preciso ir contra a prefeita ele irá.
Uma das primeiras sugestões dadas pelo líder do partido na Câmara, que está em sua primeira legislatura, é de que quando da entrega de algum projeto da prefeitura cada secretário da pasta em questão se responsabilize pela apresentação do tema. Que haja uma boa comunicação entre o executivo e legislativo. Este é o começo de uma tarefa que De NAdai diz não ser fácil, nem difícil, mas que encara sem medo dos resultados.
Por: Édio Rosa

FAB transporta criança de Castelo de Sonhos em estado grave

FAB transporta criança em estado grave Na madrugada desta terça-feira, dia 27, por volta de 3h30 da manhã um Lear Jet (VU-35A) da Força Aérea Brasileira decolou do Campo de Provas Brigadeiro Veloso (CPBV), na Serra do Cachimbo, extremo norte do Mato Grosso. A bordo, a pequena Michele Rezende, de 11 anos, olhava com curiosidade para cada detalhe do interior do avião. Mesmo doente e cercada por equipamentos médicos, não se esqueceu de que era sua primeira viagem aérea.As últimas horas foram um verdadeiro pesadelo para a menina, que vive com a família na cidade de Castelo dos Sonhos, Sul do Pará. Michele bateu a cabeça na quina do armário da cozinha. A mãe correu para socorrer o machucado, que parecia não ter maiores consequências. Mas não foi bem assim. Depois de dormir algumas horas, a menina começou a sentir tontura. Não conseguia ficar em pé e reclamava de dor. Os pais de Michele seguiram no carro de um conhecido da família pelas estradas de terra rumo ao Estado do Mato Grosso, onde esperavam encontrar atendimento médico na cidade de Guarantã do Norte. Mas Michele piorou muito durante a viagem e a jornada terminou na porta do Campo de Provas Brigadeiro Veloso. A Família decidiu pedir socorro à Aeronáutica. Michele foi levada às pressas para o posto médico do CPBV. “Ela estava em crise convulsiva”, explica o Tenente Médico Luiz Flávio de Andrade Reis, que fez o primeiro atendimento de emergência. “Precisava de cuidados urgentes e exames de imagem que só poderiam ser realizados em hospitais mais equipados”, disse o médico. A solução era transportá-la para Brasília numa aeronave preparada para este tipo de missão. “Tivemos que estabilizar o quadro para que Michele pudesse suportar o transporte de avião”, afirma o Tenente Luiz Flávio. Enquanto isso, em Brasília, militares do Grupo de Transporte Especial (GTE) e do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) eram acionados para a missão e preparavam a aeronave com equipamentos de Tratamento Intensivo. O Lear Jet decolou para Cachimbo no início da madrugada. Michele chegou em segurança ao Hospital de Base de Brasília, por volta das 5h30 da manhã, onde passou a receber os cuidados médicos adequados. Aos militares da FAB fica a eterna gratidão da família e a sensação de terem contribuído para mudar a sorte de uma menina de 11 anos.

Novo Progresso e a Maconha "Droga"

«Alguém" soltou pelos quatro cantos da Cidade um panfleto sem identificação do Autor mais denunciando a situação hora já denunciada pelos Vereadores na Câmara Municipal referente supostos pontos de Drogas na Cidade. O Panfleto vai mais longe fala em Políticos,Taxistas, Moto taxistas, Guardas Noturnos, mais não cita nomes E diz que predomina a Corrupção entre Policiais, relata supostos pontos (ruas) e carros envolvidos neste crime. continua o Panfleto cobrando das autoridades em especial A PRESENÇA do Juiz e do Promotor. Leia abaixo algumas frases do Panfleto!! "BARES NA RUA ITAITUBA NÃO VENDEM MAIS SUCO E SIM VENENO DA MORTE".... "NINGUÉM FAZ NADA E AS POLICIAS ONDE ESTÃO?" "NOSSAS CRIANÇAS NÃO PODEM MAIS BRINCAR PELAS RUAS...."AS DROGAS ESTÃO SOLTAS"... "POLICIAS SÃO OS PIORES .....DESILUSÃOO"!!!!!!!!!

Fonte: Folha do Progresso

Apagão na Tim deixa Novo Progresso 24 horas sem celular

Pane deixa celulares da Tim sem Sinal! Problemas operacionais na rede da operadora de telefonia celular Tim em Novo Progresso, deixaram celulares mudos por quatro horas nesta Quinta-feira (18). A pane vem sendo constante nos últimos dias , sempre em torno de duas a quatro horas a telefonia fica sem sinal,, a empresa não informou o motivo e neste momento 06.30 hrs (19/09) continua sem sinal,.Durante a pane, os celulares não completam ou recebem ligações. Problema semelhante vem acontecendo diariamente e ninguém se responsabiliza pelos ocorridos, não há nenhuma representação legal da Tim em nosso Município e a inércia e ineficácia na telefonia Celular da Tim continua sem melhorias para os clientes que não tem como procurar outra operadora a Tim é e única que presta o serviço no Município.

Presidente apresenta as contas do ex Prefeito Jucelino

O Presidente da Câmara Municipal apresentou na ultima terça(16) as contas do ex gestor Municipal Juscelino Alves as contas do exercício 2000 e encaminhou para a Comissão de constituição e Justiça para relato. Lembrando que o ex Prefeito teve mandato de oito anos e ainda faltam 2001/2002/2003/2004 a serem apresentada a Câmara Municipal , as contas deste exercicio (2000) entregue pelo Presidente Hamilton Alves é referente o ano bases de 2000 e tem parecer favorável pelo TCM para apreciação dos Edis,. Obs: a Comissão tem um praso de 10 dias para entregar relatório, e tem que ser aprovada por maioria absoluta dos votos.

publicidade

publicidade