quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Caminhão boiadeiro derruba três postes no centro de Novo Progresso

Novo Progresso sempre fica sem energia elétrica por inúmeros problemas, um dos motivos é a imprudência de motorista de caminhões com cargas altas, que enroscam nos fios e derrubam os postes, em alguns casos é a rede de energia que está baixa. Na manhã desta quinta-feira 30, por volta das seis horas, uma carreta boiadeira de dois andares, enroscou nos fios de energia e de telefone, na esquina da Avenida Isaias Pinheiro Antunes com a Rua Getúlio Vargas e derrubou três postes de energia e um de padrão. O acidente causou vários outros prejuízos nos prédios que foram atingidos pelos postes.

Além dos prejuízos matérias, isso causa um grande transtorno aos usuários que ficam sem energia em suas casas e comércio. Seis horas depois do ocorrido ninguém compareceu para consertar o estrago. Sempre que se faz necessária substituição de um poste de energia, em Novo Progresso nos casos imprevistos demora até quatro dias por falta de equipamento e de material.

O caminhão que causou que derrubou os postes não parou, seguiu seu trajeto normalmente como se nada tivesse acontecido. O delegado de polícia, Dr. Lucivelton disse que até então, ninguém tinha procurado a delegacia para registrar a ocorrência.

Fonte: www.diadiaprogresso.com / Manolo Garcia

Pescadores e banhistas estão poluindo o Rio Jamanxim

O balneário conhecido como “Bucha” no Rio Jamanxim, é muito freqüentado pela população progressense, de segunda à segunda-feira, para banho e pescaria amadora. É um ótimo programa para a família inteira, é perto de fácil acesso e aconchegante. Donas de casa passam o dia todo com as crianças pescando e banhando naquelas mediações da ponte na estrada Marajoara.

As pessoas levam comida e outras assam os peixes que pegam para se alimentarem, lá mesmo e passam o dia todo curtindo as maravilhas da natureza e aproveitando a abundancia de peixes que o rio oferece para amenizar as despesas com comida. Porém algumas pessoas não têm consciência ecológica, depois de satisfeitos com o programa, abandonam o lixo que produzem no mesmo local onde passou o dia todo se divertindo. Embalagens plásticas, garrafas pet, vidro, sacos plásticos e latas entre outros são deixados para trás ou até mesmo dentro da água.

A menos de cinqüenta metros do local tem uma placa de conscientização para que respeitem e protejam a natureza para que tenha vida longa.

Fonte: www.diadiaprogresso.com / Manolo Garcia

publicidade

publicidade