sexta-feira, 30 de abril de 2010

Homem é assassinado com 5 tiros bairro santa luzia em Novo Progresso

Homem é assassinado com 5 tiros bairro santa luzia em Novo ProgressoNa madrugada de quarta feira 28/4 um homem foi assassinado com 5 tiros, no bairro santa luzia, Novo Progresso.

A vitima não tinha nenhum documento de identificação, mais populares identificaram o morto como CURIMBABA, que vivia na região e não tinha parentes em Novo Progresso.

A policia militar esteve no local no comando do cabo Arlindo,e nos informou que por volta das 3 horas da madrugada, eles foram acionados via 190 que havia um homem morto no bairro santa Luzia e ao chegarem no local encontram a vitima caído no chão os mesmos encaminharam o corpo para funerária e colheram informações dos moradores.

A policia civil esta apurando o caso e trabalha com hipófise de crime encomendado, já que vitima tinha passagem pela policia por vários furtos.

Segundo policia militar, nenhum parente se apresentou como parente e provavelmente o homem será enterrado como indigente.

Por CJ MORAES

Juiz nega cautelar e mantém Climaco na prefeitura de Itaituba

Foi indeferida a Ação Cautelar - Liminar, que pedia a suspensão da eficácia dos acórdãos 22.802 e 22.803 - TRE/PA, que pedia a permanência do ex-prefeito Silvio Macêdo.
A liminar foi indeferido, pelo juiz Daniel Sobral, hoje pela manhã.
Valmir Climaco de Aguiar, continua como prefeito de Itaituba.
Do Portal Buré

FLONA JAMANXIN DISCUTIDA EM BRASILIA

Em reunião, no ministério do meio ambiente em Brasilia, a Prefeita MADALENA, PSDB) o Vereador RATO - PT, e lideranças locais, discutiram com órgãos do Governo Federal um acordo sobre a redefinição dos limites da FLONA JAMANXIN.Presentes na reunião estavam os Deputados ZÉ GERALDO E PAULO ROCHA - PT, o assessor especial da governadora AIRTON FALEIRO, JOSÉ MACHADO representando a ministra do Meio Ambiente, Dr. YOHANNES representando a CASA CIVIL, Dr. REUMER do Serviço Florestal Brasileiro, CARLOS GUEDES do INCRA, DR. RÔMULO e PAULO MEYER do Instituto Chico Mendes.

Em duas horas de discussões acirradas, onde as autoridades acusaram o Chico Mendes de fraudar dados para se manter a flona, e apresentando motivos ambientais e sociais que justificam a nova proposta de Novo Progresso e Castelo dos Sonhos, os diretores do Instituto foram contundentes em demonstrar falta de vontade num acordo.
JOSÉ MACHADO, representante do ministério do meio ambiente, encerrou a discussão prometendo a sociedade que num prazo máximo de 20 dias fará uma reunião apresentando uma decisão do Ministro, caso antes disso, as autoridades não apresentarem.
Em resumo, o ministério do meio ambiente, demonstrou compreensão e interesse em ajudar a região, e foi objetivo em dizer que, se não houver acordo, o proprio ministério irá intervir e decidir pelo nosso municipio.
Como não tem outro jeito, o certo é aguardar esse prazo de 20 dias

Ascom

publicidade

publicidade