sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Lula vai tomar banho no rio Tapajós após deixar a presidência
Garimpeiros morrem soterrados após deslizamento de terra
Ao menos quatro garimpeiros morreram quarta-feira (13) na cidade de Itaituba (1.385 km de Belém, PA), depois do deslizamento de um barranco de terra do qual eles tentavam retirar ouro.
Segundo testemunhas, a morte dos quatro foi quase instantânea. Por volta das 15h30, eles trabalhavam em um garimpo chamado Bom Jardim, que fica afastado do centro urbano da cidade, quando um barranco os soterrou. Nos últimos dias, vem chovendo na região.
Hoje, o dono do garimpo irá até a Polícia Civil prestar depoimento. Só se sabe a idade e a origem de um deles: tinha 48 anos e era de Codó (MA). Os outros três estavam sem documentos. Os corpos foram levados para Itaituba.
Fonte: Folha Online
Atleta progressense vai ao Paraná em busca de mais uma medalha de ouro
Irene Teodorovitz Vieira é uma atleta de Novo Progresso – PA, que por sinal, representa muito bem a cidade e o Estado do Pará. Por onde ela compete na maioria das vezes sai vencedora, no estado e no Brasil. Na última competição em que participou, há alguns meses, na cidade de Foz do Iguaçú-PR, conquistou sete medalhas de ouro no mesmo evento.
A atleta corre meia maratona, sem condição financeira própria para financiar a atividade, Irene conta com os patrocínios dos amigos e do comércio local. Ela é dona de casa e mãe de família, seus filhos também correm. José não vai competir por que está machucado, caiu uma queda de motocicleta e está se recuperando, a Veridiane vai competir na categoria juvenil no mesmo evento que a mãe vai correr, em Toledo-PR no dia 24 de outubro.
A prova é internacional promovida pelo Rotary Clube do Paraná. Irene vai disputar a prova de seis quilômetros, na categoria Pré-veterano rústico. Outro atleta progressense que também vai com a comitiva de Irene é o “Puraqué”, compete na categoria rústica.
Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia
Acidente com uma vitima fatal e outra em estado grave

A vitima fatal Maria Lurdes rogues Martins de 42 anos, moradora da Rua Roseli bordim do bairro jucelandia, estava com a sua filha de 14 anos em sua garupa, quando a mesma saiu da escola e num momento de descuido entrou na avenida sem olhar pro lados e não percebeu que vinha um veiculo que a pegou de frente disse uma testemunha.

Procuramos a delegacia de policia civil, mas ate momento ainda ninguém tinha ido fazer o boletim e a qualquer momento mais informações desse grave acidente em Novo Progresso.
Digital noticias/CJ Moraes
Juiz anuncia melhorias para a comarca de Novo Progresso

Dr. Jose Admilsom na oportunidade anunciou também a liberação de mais R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais) para construir o cartório eleitoral da 91° zona e que já está procurando um lote para comprar e construir o cartório ainda este ano, Dr. Admilson vai mais além, anunciou que esta solicitando (requereu) a criação da 2° Comarca para o município de Novo Progresso, com a permanência de mais um Juiz e mais um Promotor de Justiça e que a Comarca de Novo Progresso está respondendo pelos distritos de Castelo de Sonhos, (Altamira) e Moraes de Almeida (Itaituba) e que recentemente conseguiu também junto a Tribunal de Justiça do Estado uma camioneta de uso exclusiva para o Judiciário de Novo Progresso.
Fonte/foto : Folha do Progresso
Comunitários voltam a protestar no escritório da CELPA e anunciam o Apagão

Conforme foi feito o acordo na última sexta-feira (08/10) no escritório da Celpa os representantes da comunidade vicinal celeste estiveram pela manhã no escritório em busca de solução para o impasse, junto com eles, vieram representantes dos assentamentos Nova Fronteira e Sta. Julia que também reivindicam a mesma solução.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia no Município a Rede Celpa enviou o Senhor Gilliard Vaez gerente do escritório Pólo de Itaituba e o Senhor Pablo gerente de Qualidade da empresa.
Os dois tentaram acalmar os populares e jogar a responsabilidade para cima dos grupos gestor de Belém e enfatizou que a empresa gostaria muito de te-los como clientes mais este programa é do Governo Federal e não depende de nós para realizá-lo em suas comunidades, disse.
A população não se contentou com as palavras dos representantes e ameaçou de fechar o escritório e deixar eles detidos até aparecer um responsável para resolver o problema, e não empurrar pra frente, disse um dos representantes.
Após o impasse de quase três horas com ânimos mais calmos, os comunitários chegaram um acordo: “ caso não resolva no prazo de oito dias com solução para o inicio da obra” , os populares ameaçam realizar o Apagão e estão decididos a isto. Já adiamos por várias vezes para não provocar baderna, somos contra isto, mais não estamos encontrando outra solução, disse cidadão em tom de revolta.
Um dos líderes mais exaltado, não queria de forma alguma deixar os funcionários sair do escritório, até que os companheiros decidiram pela maioria e assinaram um documento de compromisso para dentro do prazo determinado de oito dias trazer alguém que resolva o problema.
A esperança que o impasse seja resolvido, caso contrário teremos um novo apagão em breve, finalizou Ademar Boing.
Este fato nós já presenciamos no passado em outras comunidades com o mesmo problema e as lideranças prometeram que tomariam uma atitude radical caso não houvesse solução, teríamos um novo apagão. Não tiveram que esperar mais que 72 horas, a solução não aconteceu, e em seguida veio a reação popular.
Recebemos informação do diretório municipal do PT que o Deputado Estadual Valdir Ganzer (PT), se comprometeu e interferiu junto a empresa responsável pela energia no município Rede Celpa e dentro do prazo combinado entre as partes, estará alguém aqui para ajudar a resolver o problema com intermediação dele.
O prazo vai até a próxima Quinta feira (21/10).
Fonte/foto: Folha do Progresso
publicidade
