sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Rapaz é preso após roubar uma TV e um computador

Na madrugada de sexta a policia militar no comando sargento Givanildo, prenderam em flagrante, Paulo Diego de oliveira da silva, de 20 anos, ele foi detido após roubar uma TV de plasma e um notebook , os objetos e o infrator foram levados para delegacia pela PM.

O rapaz furtou os objetos na madrugada de sexta 05/02, a onde o mesmo invadiu a residência do senhor ANTONIO SILVA SOUZA.
A vitima após perceber o furto acionou a policia militar que em questão de horas prendou o autor em flagrante.

De acordo com delegado Dr. Lucivelton, o rapaz será autuado em flagrante no artigo 1.5.5 e vai ficar detido na delegacia de Novo Progresso.



POR CJ MORAES

TRAGÉDIA - JOVEM DE 13 ANOS MATA COLEGA DE 12 ANOS

Na tarde de domingo, um menino de 13 anos de idade, portando uma espingarda cartucheira, calibre 16, atingiu seu companheiro de brincadeiras Wallis Sales Mendes (foto), de apenas 12.

Um assassinato sem maiores explicações que possam levar aos reais motivos, foi praticado no município de Almeirim, região Oeste do Pará, no último domingo. Mais inexplicável ainda, é que o autor do crime seria um garoto de apenas 13 anos de idade. Os policiais civis do Município querem saber qual a versão verdadeira sobre a morte do garoto de 12 anos, que teria sido executado pelo colega de brincadeiras. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar em Almeirim e registrado pelos conselheiros Jesus Mendes e Vando Luiz. Depois que foi apresentado na sede do Conselho, o menor autor do tiro foi conduzido a uma sala especial, por questões de segurança. O garoto aguarda chamado da Justiça, quando junto com seus responsáveis deverá esclarecer a causa do crime.

Fatos - Na tarde de domingo, um menino de 13 anos de idade, portando uma espingarda cartucheira, calibre 16, atingiu seu companheiro de brincadeiras Wallis Sales Mendes (foto), de apenas 12. O crime aconteceu na zona rural de Almeirim.

Na versão do autor do disparo, que está em local seguro, por questões de segurança, Wallis estava em sua casa limpando mandioca, quando o autor do disparo chegou de uma caçada, em companhia do irmão da vítima, um adolescente de 16 anos de idade. O autor do disparo teria colocado a arma em cima de um banco, com os cartuchos fora. Wallis pegou a cartucheira e começou a brincar com ela, enquanto o assassino precoce conversava com o irmão da vítima. Em depoimento, ele contou que não percebeu o momento em que Wallis colocou a munição na cartucheira, colocando em ponto de disparo. Logo após, os três garotos saíram em direção a casa do suspeito.

Segundo informações do jornalista Genival Cardoso, no caminho, o autor do disparo tropeçou e chamou um palavrão. Wallis então perguntou: “Tu és brabo, nê?”. O menino respondeu que sim. Foi, então, que Wallis provocou: “Então, me atira”, e foi o que aconteceu. O autor do disparo jura que não sabia que a espingarda estava carregada, por isso é que atirou.

Wallis foi atingido com tiro no queixo direito e teve chumbo alojado na cabeça. Teve morte instantânea, sem tempo sequer para levado a um hospital.

Outra versão - O pai da vítima surge com outra versão sobre o tiro que terminou com a morte de seu filho. Segundo ele, uma garota teria visto o momento em que o menor atingiu outro com tiro de espingarda. E que os garotos não foram para sua casa e sim para a casa do autor do disparo. Quanto a arma do crime, pertence a um vizinho dos garotos.

Violência que é divulgada através da televisão pode ter sido a inspiração maior que levou garoto de 13 anos a tirar a vida de seu companheiro. O crime terá que ser elucidado. Com a violência do tiro, a face de Wallis ficou completamente deformada.

Por. Carlos Cruz

Orelhão: solução que se tornou problema público

02/04/10 às 15h57min
Orelhão: solução que se tornou problema público
Santarém - A telefonia móvel modificou consideravelmente a forma com que as pessoas se comunicam. No Brasil há uma média de 62 celulares para cada 100 habitantes. Além das ligações, 51% dos usuários envia sms.

Diante deste cenário um ‘antigo’ aliado da comunicação: o orelhão, deixou de ser conservado e passar por manutenções. O que era solução, atualmente é um problema para quem necessita dos serviços.

Engana-se se você imaginou que ninguém mais usa o telefone público, em vários locais foi constatado que esse meio de comunicação ainda é bastante utilizado. O problema é que os aparelhos estão sucateados, e a maioria não funciona.

Motociclista que perdeu o dedão do pé em acidente continua internado



Por Manolo Garcia

O motociclista que perdeu o dedão do pé no local do acidente de trânsito na tarde da última terça-feira 02/02/10, no centro de Novo Progresso, continua hospitalizado, é o senhor José Ribamar Santos, 42 anos, casado pai de três filhos, trabalhador braçal, ajudante de topógrafo, morador do Bairro Bela Vista.

A motocicleta envolvida é da marca Yamaha, modelo XTZ de cor preta, 125cc, placa, JUW 9062, de Novo Progresso, que trafegava pela BR 163, no sentido Santarém Cuiabá.

A caminhonete é uma Hilux, aberta, 4x4, placas NJN 6916, de cor prata conduzida por Elis Cristiana Kummer, 27 anos, habilitada, que trafegava no sentido transversal, da esquerda para a direita, vinha no sentido, Bairro Santa Luzia para o Bairro Rui Pires de Lima, a colisão aconteceu em frente o Auto Posto Progresso.

Ela prestou socorro ao Ribamar, levando até o Hospital Municipal, onde foi atendido pelo plantonista Dr. Márcio Shelis de Lima, passou por uma cirurgia para correção de irregularidades no osso do dedo, que foi decepado na batida e vai continuar internado por mais dois dias sob observação médica.

A guarnição da Polícia Militar no comando do Sargento Antonio Neres da Silva, atendeu a ocorrência e recolheu a motocicleta que obstruía o transito.

publicidade

publicidade