terça-feira, 10 de agosto de 2010

Itaituba: Valmir Climaco continua no cargo.

O presidente do diretório municipal do PMDB, Wilmar Freire, acaba de manter contato com o blog. Wilmar informou que o prefeito Valmir Climaco falou há pouco com o advogado Sábado Rosseti, que está no TRE, neste instante.

Segundo Wilmar, Sábado afirmou que a decisão monocrática do ministro Aldir Passarinho Jr. só diminuiu o valor da multa aplicada à coligação que elegeu Roselito Soares prefeito, em 2008.

Ainda segundo as informações do presidente do PMDB, Sábado disse que não procede a informação passada de Brasília por Sílivo Macedo, de que o mesmo teria ganho o direito de ser reintegrado ao cargo.

Vereador Paulo de Nadai Junior do PMDB pede melhorias no estádio municipal

Vereador Paulo de Nadai Junior do PMDB pede melhorias no estádio municipal
O Vereador Paulo de Nadai Junior do PMDB, preocupado com a situação de conservação do estádio municipal de Novo Progresso, entrou com um requerimento na ultima sessão na câmara de vereadores, pedindo melhorias e o conserto da iluminação do estádio, já se preparando para o maior campeonato futebol de campo realizado no município; que será realizado em setembro, o campeonato municipal de futebol de campo, o requerimento foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Segundo o vereador, o nosso município foi contemplado com a construção de belíssimo estádio de futebol no ano 2004; porem o mesmo esta necessitando de uma reforma em vários pontos, principalmente em sua iluminação, uma vez que a mesma funciona muito precariamente e parte do refletores não funcionam, pois os cabos foram furtados, sendo impossível à realização de qualquer evento esportivo no período noturno.



Por CJ MORAES DIGITAL NOTICIAS

Homem com demônio no corpo invade residência, agride o proprietário e vai dormir na cadeia.

Homem com demônio no corpo invade residência, agride o proprietário e vai dormir na cadeia.
Na noite de domingo dia 8 de agosto a família do senhor Neri Miguel de Souza, morador da Rua Iriri, bairro bela vista, passaram por momentos de pânico, um homem totalmente descontrolado que parecia que estava com o demônio no corpo, invadiu a residência, para roubar e agrediu o proprietário.

O fato aconteceu por volta das 21 horas na noite de domingo dia dos pais, segundo a vitima, o senhor Neri, ele e a sua família estavam no lago municipal participando de um bingo e ao retornarem para sua casa se deparam com o invasor dentro da residência e o ser abordado o cidadão partiu para cima dele e o agrediu no rosto.

O senhor Neri disse que depois de muita luta ele conseguiu conter o homem, agarrando e derrubando no chão mesmo imobilizando o invasor ainda tentou contra vida dele.

Os visinhos acionaram a policia militar que imediatamente os policiais o cabo F. PEREIRA, SD GASPAR E FREANCISCO compareceram no local e tiveram muito trabalho conter o invasor.

O homem parecia que estava com demônio no corpo, partiu para cima da policia com toda fúria e os policiais para conter, tiveram que usar da força física, após ser imobilizado ele ficou mais calmo, mas! Quando os policiais foram levar ele para a viatura o demônio baixou de novo e mesmo com as algemas na mão partiu para cima dos policiais.

Na delegacia os policias identificaram o invasor que já tem passagem pela policia e trata se Antonio Laércio dos santos de 37 anos, ele foi autuado em flagrante por tentativa roubo, invasão, agressão e desacato a autoridade policial.

POR CJ MORAES
DIGITAL NOTICIAS

fotos Jorge Tadeu

Equipe Sem Futuro vence torneio de pesca em Novo Progresso

A sexta edição do torneio de pesca esportiva de Novo Progresso foi realizada na Praia da liberdade, com a participação de 31 equipes de pesca com barco e 06 equipes de pesca de barranco. A equipe Canindé pescou o maior peixe e a equipe Sem Futuro foi campeã.

Muitos peixes foram fisgados e muitas emoções foram vivenciadas, porem, oito equipes não conseguiram pontuar, e o prêmio “Pé Frio”, teve que ser sorteado e a equipe Sem Destino de Castelo De Sonhos ficou com a recompensa. Vale lembrar que essa mesma equipe ganhou o tornei realizado em Castelo de Sonhos no ano passado.

Confira a classificação das equipes:

Campeão na coleta de lixo no Rio Jamanxim:

Nic Motos;

Pesca de barco:

1º Sem Futuro;

2º Lava Jato Oliveiras;

3º Monte Cristo;

4º Canindé;

Maior peixe pescado:

Canindé; um pintado com 99 cm;

Pesca de barranco:

1º Renato: peixe 24 cm;

2º Harlon Vargas: peixe 23 cm;

3º Taylon: peixe 22 cm;

Ministro Alfredo Nascimento e Antonio Pagot vêm inaugurar asfalto em Novo Progresso nesta sexta-feira

Ministro Alfredo Nascimento

Ministro Alfredo Nascimento

O Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, o diretor do DNIT, Luis Antonio Pagot com suas comitivas e lideranças políticas de Mato Grosso e Pará estarão em Novo Progresso na próxima sexta-feira a partir das 09:00h para inauguração da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Luis Antonio Pagot

Luis Antonio Pagot

O trecho de cinco quilômetros linear da BR163 na travessia do perímetro urbano de Novo Progresso será o primeiro lote de pavimentação asfaltica pela obra do PAC a ser inaugurado nesta rodovia. A empreitara JL está dando os retoques finais em alguns trechos e outros já estão praticamente prontos.

A esperança e a vontade da população de ouvir o anúncio de novas e grandes obras importantes para o desenvolvimento do município aumentam quando se trata de receber a visita de autoridades federais na cidade. Principalmente obras complementares ao pavimento que será inaugurado, como adequação da rede de energia elétrica da Rede Celpa, iluminação pública, passarelas a construção das pontes sobre o Córrego dos Bueiros entre outras.

Fonte: www.diadiaprogresso.com

publicidade

publicidade