domingo, 10 de outubro de 2010

Votação de Roselito ficou abaixo do esperado em Itaituba

Muita gente em Novo Progresso ficou curiosa para saber a votação do ex-prefeito de Itaituba, Roselito Soares, eis aqui o resultado.

Roselito fica de fora da assembléia mas conseguiu tirar também seu rival Dr. Edir. Dr. Edir por outro lado consola-se com o fato de ter sido mais votado que Roselito. Enfim, brigas políticas a parte, "os dois morreram na praia"...

ROSELITO SOARES DA SILVA - 14.258, Com essa votação,Roselito ficaria na 5ª suplência, atrás de Celso Sabino - 19.140, Claudionor Moreira - 18.753, Irismar - 15124 e Suzana Lobão - 14.570.
A Expectativa era de que Roselito tivesse uma votação superior a 25 mil votos e assim pudesse suplantar o candidato Raimundo Santos, que obteve 23.250 votos, mas as urnas revelaram outra coisa.


Nota do blog do blog: De fato, a votação do ex-prefeito Roselito Soares foi bem abaixo do que era esperado. Em parte, por ter ele entrado na briga muito em cima da hora, e em parte porque assim como aconteceu com Jader e Paulo Rocha para o Senado, ele também perdeu muitos votos com as contantes investidas de adversários, que afirmavam aos eleitores com os quais tinham contato, que Roselito não era candidato, ou que, votar nele era o mesmo que perder o voto.

Seja lá porque motivo tenha sido, a verdade é que isso contribuiu para amizar a não eleição do candidato apoiado pelo prefeito Valmir Climaco, Dr. Edir Pires, pois ao menos como prêmio de consolação, o candidato de Valmir teve mais votos que Roselito.

Colaboração do jornalisata Jota Parente, de Itaituba

Prefeitura e Ceplac distribuem sementes de cacau em Novo Progresso

A Superintendência da CEPLAC no Estado do Pará juntamente com a Secretaria de Agricultura do Novo Progresso fez a distribuição de 528.000 (quinhentos e vinte oito mil) sementes de cacau, aos produtores rurais do município. Nos dias, 25, 26 e 27 foram entregues a agricultores das regiões das Comunidades dos Assentamentos: Terra Nostra, Santa Julia, Nova Fronteira, Riozinho das Arraias e demais vicinais.

Estas sementes de cacau são hibridas e selecionada geneticamente oriundas do estado da Bahia, (unidades da CEPLAC), adquiridas com o apoio da EMBRAPA. Para a distribuição das sementes de cacau, foram destinados três veículos que percorreram todo o município, uma parceria bastante sólida entre a CEPLAC e a Secretaria de Agricultura.

Ainda fazendo parte do pacote da Agricultura Cacaueira no município e sob a coordenação da Ceplac, pelo coordenador regional foi feito um treinamento com os agricultores que receberam as sementes, sobre a formação de viveiros e de novos cacauais, com o objetivo de garantir uma implantação segura deste processo.

A efetiva participação na consolidação das políticas públicas nos espaços dos territórios rurais quanto a produtividade desta cultura no município tem o apoio da Prefeita Madalena e do Secretario Municipal Edson Santarém da qual estará apoiando a implantação da CEPLAC no município que estará sendo instalado no inicio do ano de 2011.

A Superintendência da CEPLAC do Estado do Pará, através do seu Centro de Extensão e de seus pesquisadores, tem concentrado todos os esforços no sentido de estimular o desenvolvimento sustentável da cacauicultura através dos sistemas agroflorestais, na assistência técnica aos produtores rurais, no apoio do agronegócio do cacau, na agroindústria e particularmente na indústria do cacau.portando dando um suporte a esta região interessada na agricultura.

Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa da PMNP
Email: cristalblue926@hormail.com

Prefeita entrega instrumentos músicais para o projeto Música na Escola


No dia 17 de Setembro a prefeita Madalena Hoffmann, esteve na Escola Maria Doralina Ruaro onde funciona o Projeto Musica na Escola para entrega de uma compra de instrumentos e equipamentos musicais necessários para a formação banda, ao todo foram entregues 10 violinos, e 30 flautas. Sendo essa uma das prioridades da prefeita para a formação destas crianças e jovens.
No ato da entrega dos instrumentos os alunos fizeram uma apresentação do Hino do Município e a Professora Marta uma apresentação especial.
“A aquisição desses elementos é indispensável para o desenvolvimento do projeto que já está em formação e vêm realizando aulas diárias há um ano e meio e fazendo apresentações em eventos em momentos especiais. Com isso queremos atrair a atenção dos jovens que já tem alguma noção de música para que venham a se aperfeiçoar fazendo com que os jovens encontrem saídas a partir de seu talento”. Disse a prefeita.
O projeto, e coordenado pelo Professor Cláudio Ney Jaremeckzuz e os músicos, Welson Alves e Márcia, atendendo um total de 80 crianças que estudam em escolas publicas e particulares e tem como objetivo manter oferecer lazer e formação de futuros profissionais em musica.


Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa PMNP

publicidade

publicidade