domingo, 10 de outubro de 2010

Prefeitura e Ceplac distribuem sementes de cacau em Novo Progresso

A Superintendência da CEPLAC no Estado do Pará juntamente com a Secretaria de Agricultura do Novo Progresso fez a distribuição de 528.000 (quinhentos e vinte oito mil) sementes de cacau, aos produtores rurais do município. Nos dias, 25, 26 e 27 foram entregues a agricultores das regiões das Comunidades dos Assentamentos: Terra Nostra, Santa Julia, Nova Fronteira, Riozinho das Arraias e demais vicinais.

Estas sementes de cacau são hibridas e selecionada geneticamente oriundas do estado da Bahia, (unidades da CEPLAC), adquiridas com o apoio da EMBRAPA. Para a distribuição das sementes de cacau, foram destinados três veículos que percorreram todo o município, uma parceria bastante sólida entre a CEPLAC e a Secretaria de Agricultura.

Ainda fazendo parte do pacote da Agricultura Cacaueira no município e sob a coordenação da Ceplac, pelo coordenador regional foi feito um treinamento com os agricultores que receberam as sementes, sobre a formação de viveiros e de novos cacauais, com o objetivo de garantir uma implantação segura deste processo.

A efetiva participação na consolidação das políticas públicas nos espaços dos territórios rurais quanto a produtividade desta cultura no município tem o apoio da Prefeita Madalena e do Secretario Municipal Edson Santarém da qual estará apoiando a implantação da CEPLAC no município que estará sendo instalado no inicio do ano de 2011.

A Superintendência da CEPLAC do Estado do Pará, através do seu Centro de Extensão e de seus pesquisadores, tem concentrado todos os esforços no sentido de estimular o desenvolvimento sustentável da cacauicultura através dos sistemas agroflorestais, na assistência técnica aos produtores rurais, no apoio do agronegócio do cacau, na agroindústria e particularmente na indústria do cacau.portando dando um suporte a esta região interessada na agricultura.

Ilda Araujo dos Santos
Assessoria de Imprensa da PMNP
Email: cristalblue926@hormail.com

publicidade

publicidade