segunda-feira, 15 de março de 2010

RESOLUÇÃO DO VEREADOR PAULO DE NADAI É APROVADO NA CÂMARA



O Teor da resolução concede títulos de Cidadão Progressenses a chefes da Defesa Civil na região


O Projeto de Resolução nº 001/2010, aprovado recentemente por Unânimidade na Câmara de Vereadores de Novo Progresso, de autoria do vereador Paulo de Nadai Jr.(PMDB) já está em vigor, só faltando agora marcar a data para entrega da homenagem.


Segundo a Resolução, datada do dia 02 de março passado, será concedido o Título de Cidadão Progressense aos senhores: Marcus Victor Lima Norat, Major BM, Coordenador Estadual da Defesa Civil, Marcio Alberto Carvalho da Silva, Sub Tenente BM, instrutor da Defesa Civil, Luiz Claudio Rego dos Santos, Capitão BM, Ex-Coorenador Regional da Defesa Civil no Baixo Amazonas e Ney Tito da Silva Azevedo, Capitão BM, ex- Comandante do 4º GBM.


O vereador De Nadai, com essa ação, acredita que a população de Novo Progresso, através da sua representação estará demonstrando gratidão a essas autoridades, pelo empenho em amenizar o sofrimento de centenas de famílias por ocasião de problemas causados por chuvas, com alagamentos em algumas baixadas dos bairros América e Juscelândia, Riozinhos das Arraias entre outros e queda de boeiros e pontes em pontes de diversas comunidades do município de Novo Progresso, que deixou famílias isoladas sem ter como locomover-se para suas atividades rotineiras. “Essas famílias passaram por momentos críticos e a Defesa Civil agiu prontamente, enviando recursos, cestas básicas e colchões para amenizar o sofrimento” Disse De Nadai.


Fonte: www.culturafm.amais ouvida.com.br


Por: Édio Rosa

1º Leilão dos produtores de Novo Progresso e região foi um sucesso absoluto.

1º Leilão dos produtores de Novo Progresso e região foi um sucesso absoluto.
Na ultima sexta feira, dia 12 de março de 2010, foi realizado o 1º leilão dos criadores de Novo Progresso e região no recinto de leiloes da APRONOP de Novo Progresso. O sucesso foi absoluto, o recinto ficou lotado, a sociedade municipal, regional e até de outros estados brasileiros comparecerão e prestigiarão, todos os animais foram vendidos rapidamente grassas a ótima genética dos animais leiloados e da organização impecável da PROGRESSO LEILOES que também teve o apoio da Liderança Leiloes.

Foi um grande sucesso de publico e vendas, e com certeza deixou animado os organizadores e a todos os que prestigiaram o 1º leilão de Novo Progresso que teve a organização da PROGRESSO LEILOES, que promoverá todos os meses de 2010 um novo leilão no recinto de leiloes da APRONOP de Novo Progresso, promovendo assim a possibilidade de melhorias da genética da bovinocultura regional e movimentando a economia do município e região.

A PROGRESSO LEILOES esta de parabéns na pessoa do Sr, Danilo N. Malinski e do Sr, Fernando Alves E Costa pela organização e pelo sucesso do evento, e que desde já convidam a todos para o 2º leilão que se realizará no próximo mês de abril.

Toda a programação dos próximos leiloes da PROGRESSO LEILOES será divulgada aqui no site, www.Povosdaamazonia.com.br que estará apoiando e divulgando esta grande iniciativa da PROGRESSO LEILOES.

´´PROGRESSO LEILOES, O LUGAR CERTO PARA FAZER BONS NEGOCIOS´´


Por: Arciso Antonio
Da redação do site povosdaamazonia

VEREADOR VAGNER PLEITEIA AGÊNCIA DO BANCO BRADESCO NA CIDADE

O Vereador VAGNER LOPES - PR conseguiu aprovar na ultima sessão um requerimento que solicita a Prefeita MADALENA - PSDB interferência junto a Superintendência do BRADESCO para que seja instalada uma agência do banco neste municipio.

O Vereador justificou que atualmente funciona somente um posto de atendimento desta instituição em Novo Progresso, e que isso limita os serviços pretados aos clientes.

VEREADOR RATO COMPRA BRIGA COM A TIM

O Vereador MAURO CESAR (RATO) - PT usou a sessão ordinária de Terça-Feira, 03 de março, para cobrar do Poder Executivo a instalação do PROCON no municipio, que foi criado através de um projeto de Lei de sua autôria.

Além disso, apresentou e viu ser aprovado, um requerimento informando a TIM CELULAR medidas que a administração publica pode vir a adotar, caso a empresa não solucione com urgência os problemas da precária telefônia celular em Novo Progresso.

Rato tambem entrou com um requerimento solcitando que a Prefeita MADALENA - PSDB implante na administração publica o DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PUBLICA.

VEREADORES QUEREM REGULAMENTAR COMÉRCIOS EM DIAS DE DOMINGO

Na ultima sessão, os Vereadores ADÉCIO PIRAN - PDT e PAULO DE NADAI - PMDB, apresentaram requerimento pedindo ao Executivo que apresente a Câmara uma proposta de adequação do Código de Postura do Municipio para que somente os estabelecimentos comerciais, com tamanho inferior a 250 metros quadrados, possam funcionar em dias de domingos e feriados. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Mesmo assim, não significa que os comércios estão proibidos de funcionar aos domingos ainda, para isso, é preciso que seja apresentada a Câmara e aprovada, uma emenda no Código de Postura..

A matéria é polêmica e foi motivo de muito debate na Câmara em 2009.

Fonte:Site Câmara de Vereadores de Novo Progresso

publicidade

publicidade