terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nova tentativa - Presos tentam fugir da cadeia em Novo Progresso

Policia militar evita fulga da cadeia de Novo Progresso
Na manha de terça feira 03, os Policiais Militares no comando do Sargento Rego, evitaram uma fuga em massa da cadeia pública de Novo Progresso.

Os presos com uma barra de ferro, cavaram um túnel de mais de 6 metros e por volta das 5 horas da manha desta terça feira, os policiais ouviram um barulho estranho dentro da cela, imediatamente os PMS entraram na cadeia e evitaram que os presos fugissem.


Em Novo Progresso e constante as fugas da cadeia e através do trabalho do Capitão Pedro, preocupado com atual situação da policia civil de nossa cidade “que esta precária”, designou uma equipe de policiais militares para cuidar dos presos a noite e nesta terça feira evitou que mais fulga acontecesse.


POR; CJ MORAES

EMPREITEIRA JM - PRESTES A SAIR DE NOVO PROGRESSO

A JM Engenharia, Terraplenagem e Construções LTDA, responsável pela pavimentação asfaltica da Rodovia BR 163 (Cuiabá – Santarém) no trecho da travessia do perímetro urbano de Novo Progresso, já está na reta final de seus trabalhos. O engenheiro Civil gerente da empresa, Dr. Paulo Afonso de Carvalho deu entrevista à Rádio Cultura FM, na semana passada e fez vários esclarecimentos e explanações sobre os trabalhos da empreiteira na cidade e, disse que o maquinário já está sendo desmobilizado.

Dr. Paulo informou que as etapas de obras de arte e terraplenagem já foram concluídas e os trabalhos de construção de meio fio e cobertura asfaltica caminham para a reta final. A parte principal da obra, que é o eixo da BR já está praticamente pronta e as avenidas marginais, Dr. Isaias Antunes Pinheiro e Orival Prazeres passam apenas por finalizações. O engenheiro informou que em alguns trechos das duas avenidas serão feitos retoques finais na cobertura asfaltica.

A notícia que nenhum cidadão progressense queria ouvir foi dada pelo Dr. Afonso, a JM não vai mais fazer a obra de construção do aeroporto de Novo Progresso. Segundo o engenheiro, apesar de ter em mãos a ordem de serviço e de ter começado a fazer o levantamento topográfico do terreno, a empresa suspendeu os trabalhos por ordem superior. Em entrevista extraordinária o doutor disse que provavelmente a contratação da obra terá que passar por nova licitação.

Diante disso a empresa já remanejou o maquinário para Castelo de Sonhos e Belém onde a empresa tem outras frentes de trabalho. Cerca de oitentas por cento do equipamento já foi retirado de Novo Progresso.

Dr. Carvalho também disse que a empresa vai manter um escritório na cidade enquanto tiver serviço para fazer e para fazer o fechamento de negócios como pagamentos de contas entre outros.

Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade