sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Exército vai explorar cascalho na BR-163

O Ibama concedeu licença de operação (LO) para o 8º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção)/Exército, com sede em Santarém, para explorar 6 jazidas de cascalhos ao longo da BR-163 (Santarém-Cuiabá).
O material será utilizado para execução da sub-base e base de pavimentação da rodovia.
As jazidas ficam nos kms 98, 108, 119, 124, 145 e 135.
Blog do Jeso

GOVERNO DO ESTADO ENTRA NA BRIGA PELA REDEFINIÇÃO DOS LIMITES DA FLONA JAMANXIN

Através de uma articulação do Deputado Estadual Ayrton Faleiro (PT), Líder do Governo na Assembléia, o Governo do Estado do Pará ingressou na briga pela redefinição dos Limites da Flona do Jamanxin. Nesta semana, uma comissão de Novo Progresso e de Castelo dos Sonhos reuniram-se com o Secretário Estadual do Meio Ambiente (SEMA) Dr. Aníbal Picanço, e com o Secretário Estadual de Agricultura (SAGRI) Dr. Cassio Pereira, juntamente com o Deputado Faleiro, em Belém, no sentido de formar um Grupo Técnico de Trabalho para elaborar uma proposta de redefinição da Flona do Jamanxin. Grupo estes formados por técnicos da SEMA, SAGRI, de Novo Progresso, Castelo dos Sonhos e outras entidades que participaram da criação desta Flona. O resultado deste trabalho será uma proposta assinada pela Governadora Ana Júlia (PT) e a partir daí torna-se um pedido do Estado do Pará, e não só do municipio de Novo Progresso.A entrada da Governadora Ana Julia nesta questão tráz uma esperança a mais para a região. Com certeza uma exigência do Estado quanto a uma solução para este problema junto ao Governo Federal é bem mais sucetível de sucesso do que uma exigência do municipio.

O Grupo de Trabalho sérá Coordenado pelo Dr. Rodolfo Pereira, Diretor de Áreas Protegidas da SEMA, e formalizará a proposta através da agenda com duração prevista de 30 a 60 dias. Após a conclusão desta proposta, o documento segue para a assinatura da Governadora. Depois disso, começa a briga por parte do Governo Estadual para que o INSTITUTO CHICO MENDES entre em concenso conosco. Técnicos da EMBRAPA também participarão do grupo de trabalho.

Estiveram presentes em Belém, representando a região, o Vereador MAURO CESAR (RATO) - PT, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Dr. Cristiano Campos, o Presidente do SIPRUNP o Presidente da Associação Gleba Imbaúba Sr. Luis Hefenstein, representantes do Castelo dos Sonhos, entre eles a PRETA e o Sr. Rubens da Associação Vale do Garça, Edvana Morana da ADIFSCC, e tambem o Sr. EDER ZANETI, consultor Florestal contratado pela Prefeitura Municipal. Acompanharam tambem as reuniões, o Deputado Estadua Ayrton Faleiro - PT e o Secretário Municipal de Infraestrutura de Itaituba, Sr. Afábio Rodrigues.


Por: Reginaldo Ribeiro / Com informações do vereador Mauro Cesar

publicidade

publicidade