quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Prefeitura constrói ponte e faz macro drenagem no Córrego da Vó Barbina no Jardim América

A Secretaria Municipal de Obras construiu uma ponte de 18 metros de extensão sobre o Córrego da Vó Barbina e entregou à sociedade progressense, está fazendo a macro drenagem no córrego e vai fazer a aplicação de macadame nas ruas do Bairro Jardim América e Tom da Alegria II nos próximos dias.

A equipe de construtores de pontes da prefeitura de Novo Progresso construiu a ponte sobre Córrego da Vó Barbina na Rua Cristalina que liga o Bairro Vista Alegre ao Bairro Jardim América. A nova ponte tem estrutura mais reforçada e ficou mais de um metro mais alta do que a anterior, para que a água não passe por cima quando houver enchentes. A equipe trabalha sob a gerência do secretário municipal de obras Dercí Gomes da Silva que acompanha tudo de perto e pessoalmente.

Outra obra que se destaca é a macro drenagem do Córrego da Vó Barbina, que banha os bairros, jardim Santarém, Jardim América, Vista Alegre, Rui Pires de Lima, São Marcos, Jardim Planalto e Setor Industrial I. O trabalho está sendo realizado por uma retro-escavadeira (PC) alugada pela prefeitura que paga com recursos próprios e vai ficar à disposição da Secretaria de Obras por trinta dias.

Madalena disse que já não dava mais para esperar, esse trabalho precisa ser feito para evitar que haja alagamentos, com a drenagem a água da chuva escoará mais rapadamente.

Depois de despachar durante o dia todo em seu gabinete a prefeita Madalena Hoffmann foi fiscalizar a obra in loco na terça-feira 30 de novembro. Ela disse que a drenagem será feita em toda a extensão do Córrego da Vó Barbina, cerca de 2,5 km e em seguida será feito o mesmo trabalho na continuação da drenagem do Córrego dos Bueiros no Setor Industrial até o Rio Jamanxim.

O secretário de obras Dercí “Piloto” disse que ao mesmo tempo será feito o trabalho de patrolamento em todas as ruas do Jardim América e Tom da Alegria II com o ecascalhamento e, nos demais bairros serão feitas recuperações nos pontos críticos.

Fonte: Dia Dia Progresso / Manolo Garcia

publicidade

publicidade