sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Movimento pelo Novo Estado reune com Jader Barbalho

O movimento pela criação do Novo Estado anunciou oficialmente que na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, estará reunindo com o ex-governador e deputado federal Jader Barbalho, que também preside o PMDB no Pará, a fim de pedir apoio para a tramitação mais acelerada do projeto na Câmara dos Deputados.
De acordo com o vereador Reginaldo Campos (PSB), a iniciativa surgiu para tentar consolidar a experiência desse grande político do Estado com a agilidade no processo burocrático para a realização do plebiscito que permitirá que a população opine pela redivisão territorial ou não do Pará.
“O coordenador do movimento, professor Edvaldo Bernardes, já está na capital do Estado, e toda uma articulação está sendo feita para reunir deputados estaduais, vereadores, prefeitos do Oeste, a fim de unir forças e garantir um apoio maior do deputado Jader”, enfatizou Reginaldo.
A liderança de Jader Barbalho no Senado em 2000 proporcionou agilidade para a aprovação em plenário do projeto que cria o Novo Estado, este é um dos argumentos utilizados pela comissão que agendou audiência com o parlamentar que confirmou receber o grupo.
“Nós vamos pedir a ele que use todos os seus artifícios, sua experiência política para ajudar nosso movimento, para ajudar a população no Congresso, dando apoio para agilizar o processo na Câmara. Isso vai garantir que logo logo possamos realizar o nosso plebiscito”, finalizou Reginaldo.
A audiência foi confirmada pela assessoria do deputado peemedebista junto à coordenação do movimento. A comitiva estará viajando neste final de semana para a capital do Estado.
Genildo Júnior - Portal da Hora

Madeireiro governador?

O madeireiro Luís Carlos Tremonte planta notas em jornais da capital e sites da região mostrando total interesse em disputar as eleições de 2010 como candidato a governador. Tremonte não afirma nem que sim, nem que não. Porém, aos amigos insiste em dizer que recebeu convites de pelo menos três partidos para disputar o governo do estado no ano que vem.
Fonte: Espalha Brasa

Briga e baixaria

O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu ao corregedor do Senado Federal, senador Romeu Tuma (PTB-SP), que interpele o deputado estadual paraense Bordalo - PT, que, da tribuna da Assembleia Legislativa daquele estado - disse Mário Couto -, o chamou de traficante. Mário Couto disse que entende a ira do deputado, possivelmente provocada pelo pedido que fez, da tribuna do Senado, para que a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, deixe sua rotina de sair do trabalho e ir aos bares de Belém para ingerir bebida alcoólica.

Ex-prefeito Juscelino Alves Rodrigues tem suas contas aprovadas pela Camara Municipal .

O ex-prefeito Juscelino Alves Rodrigues, teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal de Novo Progresso na ultima sessão, terça, 11. Com 5 votos a favor e um voto contra, Juscelino provou que tem as "mãos limpas". As contas, eram referentes ao mandato do ano de 2000 e, tinha parecer favorável pelo TCM-PA ( Tribunal de Contas dos Municipios do Estado do Pará ). A votação, por lei, foi secreta.
Por: Reginaldo Ribeiro

publicidade

publicidade