De acordo com o vereador Reginaldo Campos (PSB), a iniciativa surgiu para tentar consolidar a experiência desse grande político do Estado com a agilidade no processo burocrático para a realização do plebiscito que permitirá que a população opine pela redivisão territorial ou não do Pará.
“O coordenador do movimento, professor Edvaldo Bernardes, já está na capital do Estado, e toda uma articulação está sendo feita para reunir deputados estaduais, vereadores, prefeitos do Oeste, a fim de unir forças e garantir um apoio maior do deputado Jader”, enfatizou Reginaldo.
A liderança de Jader Barbalho no Senado em 2000 proporcionou agilidade para a aprovação em plenário do projeto que cria o Novo Estado, este é um dos argumentos utilizados pela comissão que agendou audiência com o parlamentar que confirmou receber o grupo.
“Nós vamos pedir a ele que use todos os seus artifícios, sua experiência política para ajudar nosso movimento, para ajudar a população no Congresso, dando apoio para agilizar o processo na Câmara. Isso vai garantir que logo logo possamos realizar o nosso plebiscito”, finalizou Reginaldo.
A audiência foi confirmada pela assessoria do deputado peemedebista junto à coordenação do movimento. A comitiva estará viajando neste final de semana para a capital do Estado.
Genildo Júnior - Portal da Hora