quarta-feira, 27 de maio de 2009

Acidente em derrubada tira a vida de um trabalhador

Por: Repórter CJ Moraes
Um acidente em uma derrubada, numa fazenda em novo progresso tira vida de Antonio Rodrigues 39 anos , ele natural da cidade de Itaituba.Segundo informações de populares a vitima trabalhava derrubando mato em uma fazenda, para um rapaz conhecido como cabeludo.O acidente aconteceu na tarde de terça feira ( 26),quando um galho de arvore caio na sua cabeça ,tirando vida desse trabalhador , quando ele tava fazendo uma derrubada.Imediatamente ele foi trazido para hospital, mas não havia nada se fazer para salvar a vida do Antonio.O corpo foi encaminhado para a funerária, e será transladado para a cidade de Itaituba na tarde desta quarta feira (27/05/2009) a onde reside seus parentes.

VEREADORES VOLTAM ATRÁS E SÃO CONTRA FECHAMENTO DO COMÉRCIO AOS DOMINGOS E FERIADOS

Por: Édio Rosa
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 26/05, tramitou Requerimento para regulamentar quem pode abrir seus estabelecimentos comerciais aos domingos e feriados.
O requerimento de autoria do vereador Adécio Piran(PDT) trouxe grande discussão entre os Vereadores, pois em sessões anteriores haviam aprovado o projeto por unanimidade, mas no decorrer da discussão e a repercussão na sociedade agoram alguns deles tomam um posicionamento diferente, contrario ao Fechamento aos Domingos e feriados dos Comércios da cidade.
A mudança de posicionamento dos vereadores surpreendeu os Vereadores Adecio Piran-PDT, Paulo Denadai(PMDB) e Nego do Bento(PMDB), que mantiveram posição contrária ao fechamento dos comércios.
O vereador Bueno chegou a dizer "ao ouvir a Sociedade cheguei a conclusão que fechar os Supermercado é ir contra o Povo.Os Vereadores Ubiraci (Macarão) Wagner , Sara e Buenno se manifestaram também contra ao Fechamento.
A tramitação do documento foi interrompida com o pedido de vista pela Vereadora Sara e deve ser apreciado na próxima sessão Legislativa dia (02/06).

VEM AÍ, V TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA DO LIONS CLUB DE NOVO PROGRESSO, DIAS 11 E 12 DE JULHO NA FAZENDA SÃO JORGE.


O LIONS CLUB, promove anualmente este evento com objetivo de promover o lazer através da pesca esportiva e principalmente divulgar a preservação da Fauna e Flora aquáticas, bem como a preservação das águas e do meio ambiente aos membros das comunidades do município de Novo Progresso e região, participantes do evento, buscando o equilíbrio ecológico e preservação dos rios.
GRAU DE INTERVENÇÃO AMBIENTAL, SOCIAL
Retirada de lixo depositado no leito, barrancos, praias e margens do Rio Jamanxim e seus afluentes; educação com relação às dimensões de cada espécie de pescado que pode ser consumido, devendo-se devolver as águas os peixes de dimensão inferior a permitida; educação ambiental no tratamento do lixo, para que o mesmo não seja jogado nas águas; lazer por ocasião do torneio de pesca esportiva, levando os participantes mais bem sucedidos a receberem prêmios em várias modalidades.
PREMIAÇÃO:
1 LUGAR – UM BARCO COM MOTOR
2 LUGAR – UM BARCO
3 LUGAR – UM MOTOR ELÉTRICO PARA BARCO
4 LUGAR – UM CONJUNTO GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA
5 LUGAR – UMA BARRACA COMA CESSÓRIOS DE COLCHÃO, ETC.
PRÊMIO PARA O PESCADOR DO MAIOR PEIXE PESCADO: UM MOTOR ELÉTRICO PARA BARCO.
VALOR DAS INSCRIÇÕES: R$ 200,00
INSCREVA-SE NO:
PANELÃO
LAMINADORA 3 PINHEIRO
CARTÓRIO DO DR. MÁRIO
NOSSA LOJA
ART PESCA
V TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA, ORGANIZAÇÃO DO LIONS CLUBE DE NOVO PROGRESSO. VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!
PARCEIROS:
SIMPATIZANTES, PREFEITURA MUNICIPAL, CÂMARA DE VEREADORES, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE.


Fonte: LIONS CLUB DE NOVO PROGRESSO

publicidade

publicidade