quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cantor visita a Rádio Cultura FM


O cantor Adriano, da dupla Osmar e Adriano, de Brasília, que está despontando no cenário da música sertaneja, esteve em Novo Progresso visitando amigos e parentes e deu uma passadinha no estúdio da Rádio Cultura FM, onde falou com os ouvintes no programa Sertanejão, entrevistado pelo locutor J. Gutierres

IBAMA SUSPENDE OPERAÇÃO BOI PIRATA II

O IBAMA suspendeu na manhã de hoje(13/08) a mega operação Boi Pirata II que vinha sendo desenvolvida em Novo Progresso.
Segundo a assessoria de imprensa do orgão, houve um entendimento com o Ins tituto Chico Mendes, de que seria melhor paralisar as atividades de fiscalização, especialmente realizadas na Flona do Jamanxim, fazendo finalmente valer o TAC-Termo de Ajustamento de Conduta assinado com os produtores locais, comprometendo-se ao não desmatamento a partir do ano 2007. Alguns fizerem desmates, mas a grande maioria não, não podendo assim ser prejudicados com embargos e retirada de gado do local.
Além da questão do TAC, a situação jurídica dos limites da Flona Jamanxim ainda é pendente, pois há a possibilidade da mesma ser alterada de acordo com estudos que estão sendo realizados pelo Instituto Chico Mendes, decidida após incessantes reuniões com representantes dos produtores da Flona e representantes políticos em Brasília.

Senado aprova projeto que obriga escolas a executar hino uma vez por semana


Escolas de ensino fundamental públicas e particulares serão obrigadas a executar o hino nacional pelo menos uma vez por semana. A Comissão de Educação do Senado aprovou na terça-feira (11) um projeto da Câmara que instituía a exigência. O texto vai agora à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O projeto acrescenta um parágrafo a uma lei de 1971 que trata sobre os símbolos nacionais. Essa lei já obriga a execução do hino nas escolas durante o hasteamento da bandeira, mas não definia a frequência com que ele deveria ser cantado pelos alunos.Dedicação exclusiva A comissão também aprovou um projeto determinando que, quando os poderes públicos estabelecerem planos de carreiras do magistério, as autoridades terão que prever o regime de dedicação exclusiva para docentes da educação básica.Segundo o projeto, os professores que escolherem a dedicação exclusiva não poderão receber remuneração inferior a 70% da recebida por docentes de instituições federais de educação superior com titulação equivalente.O projeto segue agora para a Câmara.

Presidenta do Conselho Tutelar de Novo Progresso, faz fechamento de um ano de trabalho.



Carla Naudiane, administrou o Conselho Tutelar de Novo Progresso por 1 (um) ano, como manda a Lei, mesmo enfrentando muitas dificuldades, Carla, apresentou um balanço geral de sua administração onde os numeros surpreendem. A ex-presidenta, ressalta o apoio da prefeita municipal de Novo Progresso, Madalena Hoffmann para que sua administração, juntamente com seus companheiros de trabalho, fosse uma das melhores já vista no municipio.
Segue os trabalhos realizados:

Acompanhamento Familiar

- 141Estudo Familiar (social p/ adoção)

- 41Transferencia Escolar

- 31 Acordo de Pensão Alimenticia Encaminhados

- 97Violencia Familiar

- 10Abuso Sexual

- 25Pedofilia

- 03Maus Tratos e Negligencias

- 49Espancamentos

- 16Atorização de Viagem

- 88Exploração Sexual Comercial

- 38Termo de Compromisso e Responsabilidade

- 68Termo de Entrega

- 98Termo de Entrega Fora da Comarca

- 11Acompanhamentos a Adolescentes Gravidas

- 10Denuncias de Trabalho Escravo

- 01Fuga de Adolescentes

- 30Adolescentes em Bar

- 39Adolescentes Infratores

- 42Auto de Infração

- 26Crianças e Adolescentes Desaparecidos

- 01Visitas em Escolas

- 131Declaração a Inicialização ao Profissionalismo

- 38Oficios e Documentos Encaminhados

- 49Tratamento Psicológico

- 02Advertencias

- 26Declarações, Bolsa Familia, Bolsa Escola Etc.

- 72Pedido de Certidão

- 09Visitas as Comunidades

- 41Infração Administrativa

- 04Notificações

TOTAL DE 1,632 ATENDIMENTOS.



Por: Reginaldo Ribeiro

publicidade

publicidade