sexta-feira, 19 de março de 2010

SISTEMA TELEFÔNICO VIVE MAIOR CAOS DA HISTÓRIA EM NOVO PROGRESSO

Telefonia Fixa

A telefonia demorou chegar em Novo Progresso, foram anos de batalha para implantação dos sistema em nossa cidade. Foi uma alegria muito grande quando foram instalados as primeiros linhas telefônicas, eram poucas e precárias, mas havia a expectativa que o primeiro passo já tinha sido dado e portanto as coisas com o passar dos anos tendiam a melhorar. Mas em vez de melhorar, Piorou, e muito!

Com a venda da Telemar para a empresa Oi, renovaram-se as esperanças de melhoras nos sistema telefônico de Novo Progresso, mais uma vez uma frustração. O que observamos atualmente em 2010 é uma vergonha! Um verdadeiro descaso da telefônica com seus clientes.

A realidade hoje é de caos, os telefones públicos não funcionam, quase 500 linhas com problemas e não completam ligações, ao mesmo tempo que continuamos pagando as contas, ou se não pagando, aumentando os débitos com a operadora, sujeitos inclusive a ter o nome “sujo” caso insista em não pagar, mesmo com o telefone sem funcionar. O Comércio é o maior prejudicado, prejuízos enormes, pois telefones amplamente divulgados não conseguem ser acessados pelos clientes.

A empresa OI, com pouquíssimos técnicos que se desdobram, mas não dão conta da demanda de centenas de telefones com defeito.

Pedimos uma linha telefônica, a empresa pediu sete dias para instalar. Findo esse prazo procuramos os técnicos da Oi, que nos mostraram uma lista infindável de consertos à fazer, dizendo que tem poucos técnicos e a prioridade são os reparos e que não existe nem previsão de quando vão começar instalar novas linhas.

Celulares

Implantado a cerca de dois anos em Novo Progresso, através da operadora TIM, esses telefones móveis vieram para oferecer-nos mobilidade, mas nunca funcionaram adequadamente, vivem em pane, já ficaram semanas sem funcionar e quando estão operando é um sofrimento conseguir uma ligação. A pior faze tem sido agora nesse mês de março, quando vive “fora do ar” irritando os usuários. Já foi motivo até de passeata e protestos pelas ruas da cidade até o Fórum local. Vereadores estão comprando a briga e exigindo investimentos para melhorar essa telefonia. Tem gente, vendo uma “luz no fim do túnel” com a implantação da operadora Claro, para fazer concorrência, mas a maioria dos usuários já cansou de iludir-se, não espera mais nada.


Por: Édio Rosa - Tribuna do Povo

QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA!

O poder judiciário, através do juiz Dr. José Admilson parece estar realmente preocupado com a bagunça generalizada e descontrolada que se tornou a segurança pública em Novo Progresso.

Trânsito

A Polícia local já está autorizada e agindo rigorosamente contra circulação de motoristas e motociclistas menores e sem habilitação, veículos sem documentação pelas ruas da cidade. Segundo informações, os veículos apreendidos estão sendo conduzidos ao pátio do Fórum local e os infratores sofrendo as penalidades previstas na lei. A iniciativa visa coibir furtos, motoristas imprudentes e alcoolizados e acidentes que estão acontecendo nas ruas da cidade, fazendo muitas vítimas.

Violência

O Poder Judiciário e a Promotoria Pública com auxílio da Polícia Militar vão fazer ser colocada em prática, a exigência de fechamento de bares e lanchonetes durante a madrugada. De segunda a sexta-feira o horário é meia noite e até as três horas da madrugada nos finais de semana.

Quem trabalha durante a semana, não pode ter seu descanso atrapalhado por quem gosta de ficar na rua até altas horas. Além disso, os casos de alcoolismo, são comprovadamente causadores dos maiores distúrbios familiares. O sujeito sai pra rua, “enche a cara até altas horas” e chega em casa “valente”, se a família acha ruim “a ripa corre e o barraco cai”, resultado é que tudo vira caso de polícia. São freqüentes os “valentões” enquadrados na já famosa Lei Maria da Penha.

Por: Édio Rosa – Tribuna do Povo

publicidade

publicidade