sábado, 17 de julho de 2010

Três caciques do PSDB paraense visitaram Novo Progresso dia 16 de junho

Nesta sexta-feira 16 de julho, Novo Progresso recebeu a visita de três grandes nomes da política paraense, os parlamentares do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), deputado estadual José Megale, deputado federal Wandenkolk Gonçalves e o senador Fernando de Souza Flexa Ribeiro

Por volta das 13:00h a prefeita Madalena Hoffmann (PSDB), recepcionou os parlamentares numa lanchonete no Parque de Exposições da Associação dos Produtores de Novo Progresso (APRONOP), para um reunião político partidário e um almoço com alguns convidados, como o seu secretariado, o empresário, ex prefeito e presidente do PMDB Neri Prazeres, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso (SIPRUNP) e o presidente das Associações de Produtores rurais Gorotire e Imbaúba, o senhor Luiz Helfenstein, entre outras personalidades do município.

A anfitriã, prefeita Madalena fez a abertura da reunião convidando todos para a mesa e mandou servir o almoço, após o almoço ela voltou a chefiar a conversa, dando abertura nos trabalhos e fez a apresentação dos parlamentares que falaram em clima de campanha.

O primeiro a se pronunciar foi o deputado estadual José Megale, ele fez abordagem de assuntos diversos e exaltou os companheiros de partido presentes e todas as vezes que se referia ao senador Flexa Ribeiro só falava o nome de José Serra,”talvez seja pelas calvícies deles que são muito parecidas”.

Neri Prazeres foi convidado a se apresentar e disse que num eventual segundo turno, na eleição para governador do estado, o PMDB e o PSDB estarão juntos e o segundo voto dos eleitores do PMDB para senador, será para o candidato a reeleição Flexa Ribeiro.

Wandenkolk Gonçalves disse que valeu a pena apoiar e votar em Madalena para prefeita, fez apologia à reeleição da executiva ao dizer que nos seus oito anos de mandato ela vai fazer muitas coisas. O deputado disse também que é um compromisso seu e do PSDB de transformar o distrito de Castelo de Sonhos em município e observou que o trabalho de Agamenon Meneses, foi importante na defesa do projeto de lei que prevê redução da reserva de mata nas propriedades rurais na Amazônia para 50%.

Ele finalizou dizendo que a maneira do seu partido governar é criando empregos para a geração de riquezas, ao contrario do PT. “Nosso programa não é jogo de basquete em bolsa de canguru e de assistencialismo”, concluiu Wandenkolk.

O senador Flexa Ribeiro começou a sua fala tecendo fortes críticas ao governo do PT no estado do Pará e na esfera federal. Disse que o governo de Ana Julia é um desastre, que a prova disso é que o Pará é manchete negativa na imprensa nacional e internacional e que tem o pior desempenho no Brasil. O tucano disse que Dilma Rousseff já foi guerrilheira e é o Hugo Chaves de saia. Recomendou o segundo voto ao senado para Jader Barbalho (PMDB) em homenagem ao Neri Prazeres.

A Prefeita...encerrou a reunião agradecendo a visita dos parlamentares e de todos os presentes e em suas considerações finais pediu apoio aos candidatos porque é difícil ter que bater na porta do adversário.

Os tucanos já haviam passado por Cachoeira da Serra e Castelo de Sonhos, após a reunião seguiram viagem para a capital Belém e prometeram voltar no sábado para assistirem à festa da APRONOP.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Polícia investiga estupro de criança em Novo Progresso

Criança de um ano e sete meses suspeita de ter sido estuprada, morre no Hospital Municipal de Novo Progresso

Após a criança de um ano e sete meses passar mal, com febre, desidratação e chorando muito, a MÃE, de 15 anos levou a vitíma ao hospital público do municipio, recém chegados para atendimento médico, a criança não resistiu e veio a óbito.

Os médicos de plantão, ao periciarem o corpo da criança constataram que seu anus e sua vagina estavam totalmente dilacerados, constatando que a vitima tinha sofrido abuso sexual. Segundo informações, o médico relatou que os ferimentos nas partes intimas da vitima de um ano e sete meses, teriam ocorridas há um certo tempo, porém, não descartando a possibilidade do ato covarde e criminoso também ter ocorrido hoje (16).

O conselho Tutelar e Policia Civil, foram acionados, a mãe de 15 anos afirma não ter percebido nada em sua filha, a não ser o choro e a febre da criança. O pai, 20 anos, alega não saber de nada, ambos serão ouvidos pela Policia Civil e pelo Promotor. A prefeitura arcou com as custas funebres da criança pelo fato de a familia não ter condições financeiras.

O que chama à atenção, é o fato de uma "mãe", mesmo com 15 anos, não perceber os ferimentos causados pelo suposto estupro ao banhar a criança, entre outros fatores que estão sendo investigados pela Policia Civil e acompanhados pelas conselheiras Ceiça Pantoja e Carla Naudiane.


Por: Reginaldo Ribeiro

Novo Progresso: Criança leva choque em brinquedo no parque de diversões e vai parar no hospital

Por volta das 22 horas de ontem, (16), na Festa de Peão Boiadeiro em Novo Progresso, uma criança brincava em um dos atrativos trazidos pelo parque de diversão quanto, uma descarga violenta de energia elétrica (choque) atigiu a mesma, causando várias queimaduras pelo corpo. A criança foi levada ao hospital municipal para ser atendida, seu estado de saúde é instável...Segundo sr. Wagner, técnico em eletricidade que estava presente na festa, e assistiu o episódio, o problema de choque estava sendo causado devido a fios desencapados jogados no chão, ele aconselhou desativar os equipamentos até que o problema fosse resolvido pela direção do parquinho... A policia deve abrir inquérito para apurar o fato e punir os responsáveis.


Por: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual

publicidade

publicidade