quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hoje, quinta-feira dia 08 na Praça do Lago - Quinta Cultural

A Quinta Cultural apresenta dia 08 de junho de 2010, na Praça do Lago Municipal, às 20:00h, AMAZÔNIA EM MOVIMENO, 68 anos do Banco da Amazônia.

Programação:

Projeto Musical na Escola;

Danças regionais, Mistura Brasileira, Baila Brasil, Quintal do Vizinho e Calypso;

Show das bandas Forró Nativo, Cipó de Cuia e a dupla sertaneja Bill e Tarcísio.

Leve um quilo de alimento não perecível e troque pelo ingresso do evento nos seguintes locais:

Rádio Cultura FM, Banco da Amazônia e no dia do evento na Praça do Lago.

Patrocínio: Gráfica Cliarte, JS Depósito de Bebidas Três Irmãos,RJ Eventos e Sonorização.

Apoio: Rádio Comunitária Cultura FM.

Realização: Banco Amazônia.

Começa o levantamento topográfico para a construção do aeroporto de Novo Progresso

A JM Terraplenagem, Engenharia e Construção LTDA começou na semana passada a fazer o pré-levantamento topográfico para o anteprojeto de construção do aeroporto de Novo Progresso. Uma equipe de profissionais liderados pelo topógrafo Rafael Silva é o grupo de frente em seguida a empresa dará início à terraplenagem.

A obra está orçada em R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais). Na construção inclui drenagem, balizamento noturno, pátio estrutural do pavimento da pista de pouso e decolagem, construção da área de manobra na cabeceira da pista auxiliar, pátio para aeronave e PAPI (Sistema Indicador de rampa de Aproximação de Precisão de Aeronaves) e serviços complementares.

A pista de pouso e decolagem terá 1.450m de comprimento e 30m de largura, como a atual pista mede apenas 900m será ampliada em 550m para a adequação aos padrões de aeroporto para atender aeronaves com porte ATR-42, aeronave de médio-porte, utilizado principalmente pelas linhas aéreas regionais.

Atualmente, a pista de Novo Progresso está registrada junto à Agência Nacional de Aviação. Com a conclusão do aeroporto, a pista será homologada e poderá fazer parte do Plano Nacional de Rotas Aéreas.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Meu Aniversário é Show foi mais um show de confraternização

Todos os meses a Promoção Meu Aniversário é Show da Rádio Comunitária Cultura FM, sorteia um ouvinte que vai fazer aniversário no mês seguinte e presenteia com uma festa completa, com tudo pago pelos patrocinadores da promoção.

Com essa iniciativa do diretor Édio Rosa, a Rádio já presenteou muitas famílias e promoveu a confraternização entre as pessoas, que podem convidar parentes, vizinhos e amigos.

A promoção fornece bolo, bebidas, churrasco, utensílios e a decoração entre outros, para atender pelo menos quarenta pessoas, tudo de graça, se o ganhador quiser o ampliar número de convidados, o aumento nas despesas corre por conta do aniversariante.

A ganhadora do mês de julho foi a Vanessa, fez 15 anos no dia 3, e recebeu a festa no dia 2, por escolha da família. A debutante que mora no Bairro Jardim Itália, recebeu dezenas de convidados e todos ficaram felizes.

Cada edição da promoção serve de incentivo para outros participantes, são milhares de cartas que os ouvintes mandam para concorrer à festa, a promoção é sucesso absoluto.

Quem faz aniversário no mês de agosto pode mandar quantas cartas quiser até o último dia do mês de julho, e assim sucessivamente, só tem dois detalhes importantes, o remetente tem que escrever a carta à mão, não pode tirar fotocópia e deve escrever também os nomes das empresas que patrocinam a promoção.

Na sua maioria, os ganhadores são famílias de trabalhadores que moram em casas humildes e ficam muitíssimo felizes com o presente.

A Rádio Cultura agradece aos colaboradores e aos ouvintes pelo sucesso da Promoção Meu Aniversário é Show:
Patrocinadores:
Panificadora Real;
Novopel Embalagem;
Papelaria Girassol;
Supermercado Tradição;
JS Bazanella Multimarcas;
Fábrica de Gelo Tapajós;
Vidraçaria 3F;
E a mais nova parceira a Nossa Loja.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

Homicídio com característica de execução em Novo Progresso

A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta quarta-feira 7 de julho por volta das 08:30h, para atender uma ocorrência, denunciada por populares, ao chegar no local encontrou um homem morto com requinte de crueldade. O cadáver foi encontrado à margem da estrada da Cachoeira do Bambu na distancia aproximada de 1.500m do centro da cidade ou cerca de 600m da BR 163.

A vítima não foi identificada, no Boletim de Ocorrência (BO) consta apenas que se trata de um homem de cor parda, aparentando idade entre 25 e 30 anos, cabelos pretos e crespos, estatura mediana e com marcas de disparos de arma de fogo no rosto e nas costas.

No BO a PM relata que no local do crime foram encontradas três cápsulas de calibre 38 deflagradas, relata ainda que a vítima já havia atuado como “avião” no mundo do tráfico na rua 15 de novembro, também conhecida como “Peixotinho” no Bairro Santa Luzia região central de Novo Progresso.

O Dia Dia Progresso investigou, descobrimos que se trata de Raimundo Nonato Tavares, de 29 anos de idade natural do estado do Maranhão, também conhecido como “Maluquinho”. Na semana passada ele trabalhou algumas diárias em serviço braçal numa fazenda, segunda-feira recebeu o pagamento no valor de R$315, 000,00 e disse que pretendia visitar sua irmã que mora em Itaituba-PA.

A vítima sofreu três tiros e doze facadas no pescoço e no rosto.

A Polícia Civil investiga o caso com a hipótese de execução.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade