quinta-feira, 8 de julho de 2010

Começa o levantamento topográfico para a construção do aeroporto de Novo Progresso

A JM Terraplenagem, Engenharia e Construção LTDA começou na semana passada a fazer o pré-levantamento topográfico para o anteprojeto de construção do aeroporto de Novo Progresso. Uma equipe de profissionais liderados pelo topógrafo Rafael Silva é o grupo de frente em seguida a empresa dará início à terraplenagem.

A obra está orçada em R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais). Na construção inclui drenagem, balizamento noturno, pátio estrutural do pavimento da pista de pouso e decolagem, construção da área de manobra na cabeceira da pista auxiliar, pátio para aeronave e PAPI (Sistema Indicador de rampa de Aproximação de Precisão de Aeronaves) e serviços complementares.

A pista de pouso e decolagem terá 1.450m de comprimento e 30m de largura, como a atual pista mede apenas 900m será ampliada em 550m para a adequação aos padrões de aeroporto para atender aeronaves com porte ATR-42, aeronave de médio-porte, utilizado principalmente pelas linhas aéreas regionais.

Atualmente, a pista de Novo Progresso está registrada junto à Agência Nacional de Aviação. Com a conclusão do aeroporto, a pista será homologada e poderá fazer parte do Plano Nacional de Rotas Aéreas.

Fonte: www.diadiaprogresso.com Por Manolo Garcia

publicidade

publicidade