sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ABSURDO - BOLA DE FOGO NO CEÚ DE URUARÁ

Por: Hiromar Cardoso:
Depois de receber várias reclamações com respeito à poluição causada por madeireiras instaladas no município de Uruará, o jornalista Hiromar Cardoso entrou em campo e flagrou uma cena que choca.
As imagem feita por volta das 20 horas desta noite de quinta-feira. Uma madeireira que fica localizada no bairro do aeroporto fazia a queima do pó de madeira serrada.
Além do jornalista outras pessoas também presenciaram o fato, entre eles o vereador conhecido por Macedo.
Uma bola enorme de fogo, e uma massa de fumaça ficou por mais de 5 haras no ar da idade. Alguém tem que tomara providencia. A omissão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), é um absurdo.
Técnicos do órgão têm que se desloquem até a madeireira para checar a situação, no sentido de que providências sejam tomadas para solucionar o problema.
A poluição atinge principalmente crianças, que se sentem incomodadas, inclusive dentro das escolas desses bairros.
O pior a serraria fica a pouco metros do hospital municipal.
O Ibama tem que fazer a fiscalização nas serrarias causadoras de poluição e deverá notificar os proprietários, que estão praticando a queima da serragem.
Além de poluir o meio ambiente, a fumaça causada pela queimada está incomodando os moradores dos bairros próximos causando irritação nos olhos das crianças e tirando a concentração de alunos no momento das aulas.

Lei será mais dura com hotéis e motéis usados por pedófilos

Agência Brasil
Hotel, motel, pensão ou similar flagrados pela terceira vez com crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis ou sem autorização deles para estar no local poderão ser fechados definitivamente por determinação judicial. O presidente em exercício, José Alencar, sancionou nesta quinta-feira (1°/10) lei que prevê a nova punição.
Atualmente, o estabelecimento que hospeda o menor de 18 anos sem os pais ou permissão deles é multado. Em caso de reincidência, é fechado por um prazo de até 15 dias. Não estava previsto o fechamento definitivo do local na legislação atual. A nova lei foi proposta pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Exploração Sexual, concluída em 2004.
A lei será publicada nesta sexta-feira (2/10) no Diário Oficial da União.

Trote do falso seqüestro em Novo Progresso

Na noite desta quinta feira 01/10 a família do empresário, proprietário do moveis usados (senhor RUDI), passaram por um susto, bandidos ligaram para sua residência e anunciaram o seqüestro de sua filha.
De acordo com o senhor RUDI, os bandidos exigiam de 10,000 reais para libertá-la, caso não fizesse a transferência eles iriam matá-la; a audácia dos bandidos foi tanta que eles colocaram no telefone uma mulher gritando, pedindo ajuda, simulando que era a sua filha.
Logo em seguida a família ligou para sua filha e descobriu que tudo não passava de um trote.
Segundo senhor RUDI o que mais intriga era como eles sabiam o nome dela e o telefone deles? Ele disse que deu parte na policia para eles investigar, quem são esses elementos que estão passando este tipo de trotes.

publicidade

publicidade