quinta-feira, 20 de maio de 2010

Câmara aprova falta ao trabalho para cuidar de filho doente

Agência Câmara - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, terça-feira (18/5), a permissão para o trabalhador faltar ao serviço, sem desconto salarial, por até 30 dias, para acompanhar filho enfermo de até 12 anos. A autorização está prevista no Projeto de Lei 6243/05, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN).

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será enviado para análise do Senado, caso não haja recurso para votação pelo Plenário.

A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que já prevê algumas situações de falta sem desconto salarial, como casamento (três dias), alistamento eleitoral (dois dias) ou falecimento de parente direto (dois dias), como cônjuge e filho.

Laudo comprobatório
Segundo a proposta, o empregado deverá apresentar ao empregador o laudo médico que ateste a necessidade de assistência ao filho em horário incompatível com o do trabalho.

O relator, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), votou a favor da constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto e do substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família.

Vereador; Nego do bento do PMDB pede que seja adquirido um caminhão pipa para comunidade vila isol

Vereador; Nego do bento do PMDB pede que seja adquirido um caminhão pipa para comunidade vila isol
Indico a Excelentíssima Senhora Madalena Hoffmann, Prefeita Municipal para que se digne em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, visando a imediata contratação de um caminhão pipa, para molhar as ruas da comunidade de Vila Isol Km 1000.

No período das secas a poeira é imensa prejudicado a saúde de crianças e adultos e ainda causando danos a população em geral, principalmente o comércio. Considerando ainda as obras que estão sendo realizadas na BR 163, onde o trafego de caminhões e enorme, e devido ainda as crianças que freqüentam a escola são obrigadas a atravessar a BR e devido a enorme quantidade de poeira o risco de acidentes e constante.E sendo a Vila Isol uma das maiores comunidades do município é que solicito da Prefeita Municipal a contratação de um caminhão pipa, para molhar as ruas da comunidade de Vila Isol Km 1000.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Novo Progresso –PA em 18 de maio de 2010.


Francisco Lazarin Vieira
Vereador -PMDB


por CJ MORAES /DIGITALNOTICIAS

Câmara de Novo Progresso concede Títulos de cidadãos Progressenses para homens da Defesa Civil e a Militares

Os vereadores de Novo Progresso se reuniram em seção solene no Plenário da Câmara Municipal, na última quarta-feira 19 de maio, para condecorarem cinco profissionais militares e da Defesa Civil com a insígnia honorífica de Cidadãos Progressenses pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Os Projetos de Resoluções n° 001 e n° 002 de 2010 oficializam o ato de honraria que presta as homenagens aos cidadãos, Marcus Victor Lima Norat, Major BM, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Marcio Alberto Carvalho da Silva, Sub Tenente BM, Instrutor da CEDEC/PA, Luiz Claudio Rego dos Santos, Capitão BM, Ex-Coordenador Regional do Baixo Amazonas da Defesa Civil, Ney Tito da Silva Azevedo Capitão BM Ex- Comandante do 4° GBM e ao Capitão da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Novo Progresso, Pedro Paulo de Oliveira Coelho.

Além dos vereadores e dos homenageados se fizeram presentes o prefeito em exercício Ricardo Faccin, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Lucivelton Ferreira dos Santos, empresários e populares, que lotaram o auditório da Câmara Municipal, o engrandecimento aos homenageados continuou com um jantar de confraternização para as autoridades e convidados no Restaurante da Mariza.

Fonte: Dia Dia Progresso

Sucesso total na VII edição da Tarde do Chá do Lions Clube de Novo Progresso

A Tarde do Chá é um evento realizado pelas companheiras e domadoras do Lions Clube de Novo Progresso que objetiva proporcionar às mulheres progressenses, uma tarde de lazer e diversões. Assim como as edições anteriores foi um grande sucesso e reuniu cerca de 600 mulheres no pavilhão da Apronop, que se divertiram com muitas brincadeiras, entretenimentos, descontração, desfiles e sorteios de prêmios.

A costureira Jacy, foi ganhou o premio principal, uma linda Jóia em ouro.

O Lions Clube contou com a colaboração de vários patrocinadores, com o auxilio dos universitários dos cursos de Agronegócio e Turismo da Fasip que colaboraram na prestação de serviços, além da conscientização a respeito do Câncer de Mama, feita pela Dr.ª Ana Paula.

Parte do Lucro obtido com o evento será revertida na prevenção e combate ao câncer de mama através da campanha que será lançada oficialmente no mês de setembro deste ano.

Brincadeiras realizadas na Tarde do Chá.

Dança da cadeira;

Corrida do saco;

Corrida do ovo;

Corrida na carriola;

Contar piada;

Batata quente (OU Bola Quente);

O que o que? Mico ou bexiga;

Enfiar a caneta dentro da garrafa;

Cabo de guerra;

Corrida com as pernas amarradas;

Coelho sai da toca;

Cadeado (Varias chaves para abrir um cadeado);

Balão amarrado nos pés (Não pode deixar os outros estourarem, você tem que tentar estourar os dos outros);

Brinde escondido na cadeira;

Fonte: Dia Dia Progresso com informações e fotos do Lions Clube

publicidade

publicidade