sábado, 22 de agosto de 2009

Pavimentação da BR-163 entre Novo Progresso e Curuá é liberadaO

Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (Dnit), já assinou a ordem de serviços para dar início às obras de pavimentação do trecho da BR-163, entre Novo Progresso e Curuá, liberado na última quinta (13) pelo Ibama. O Dnit tem pressa para colocar as máquinas na pista.

Segundo a assessoria da autarquia, em 15 dias o trecho de 252 quilômetros, que vai do km 102 ao 354, estará sendo asfaltado. As obras de pavimentação da BR-163 somam investimentos de R$ 1,15 bilhão no trecho entre Guarantã do Norte/MT e Santarém/PA.


O presidente do Ibama, Roberto Messias, informou que, até o dia 30 de setembro, mais 450 quilômetros da BR-163 estarão liberados para as obras de pavimentação. Ele explicou que, por ser uma rodovia que passa por uma área que sofreu desmatamento extremo, foi necessário fazer o fracionamento das licenças de instalação. Para o dia 30 de agosto está prevista a liberação de mais 100 quilômetros, e em 30 de setembro a autorização para outros 350 km.


Fonte: (Diário do Pará)

HOMEM É ACUSADO DE VIOLENTAR A PRÓPRIA FILHA

A adolescente tinha 13 anos quando foi estuprada, e chegou a ficar grávida, mas o bebê morreu por causa de má formação.
Foi preso pela policia, Agenor Batista Andrade, 37 anos, acusado de violentar sexualmente a própria filha. O crime ocorreu em 2007, na época o acusado foi denunciado pela própria esposa, noentanto negou.

Como Agenor negava ser o pai da criança foi feito um exame de DNA. O resultado foi positivo e ficou comprovada a paternidade. ‘É não tem como negar. Logo no começo eu me senti mal pra caramba. tive um pouco de depressão, mas agora to consciente de que quando agente erra tem que pagar pelo erro’ confessou Agenor.

O estuprador foi encaminhado à penitenciária conforme explicou a Delegada da Mulher Márcia Rabelo.‘Imediatamente ele vai ser levado à penitenciária, ele já fez os exames necessários. Ele foi cientificado de que está sendo preso justamente por este fato: ter estuprado a própria filha. E será encaminhado ainda hoje à penitenciária’.

Suzy loyola com informações de Ângela Cavalcante

publicidade

publicidade