domingo, 19 de julho de 2009

Policia Civil faz um "limpa" na criminalidade em Novo Progresso

A ação policial foi deflagrada na quinta-feira (16), para cumprir mandados de busca e apreensão, bem como, prisões preventivas decretadas pela Justiça. A ação policial resultou de mais de 60 dias de investigações feitas pela equipe de investigadores do município, sob comando do delegado Antônio Carlos. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz José Admilson Gomes Pereira, da Comarca de Novo Progresso. Foram presos José Anteles Moreira, conhecido por "Antero"; Reginaldo Barbosa da Silva, de apelido “Régis Preto”; Gersulino da Silva, conhecido por “Nino”; Lelzeni Barroso da Silva, a “Rita”; Antônio Nunes, de apelido “Gordo”; Hoilson Antônio Montanha, conhecido por “Goiano”; Edimar Sousa Silva e Antônio Alves Pereira Lima do Sá.
Eles irão responder com base nos crimes previstos nos artigos 36, da Lei 11.343/2006, e Artigo 1º, incisos I e Dinheiro e outros objetos apreendidos com presos
II, da Lei 9.605/1998. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Novo Progresso. Além da prisões, a equipe policial apreendeu três carros, nove motocicletas, dois revólveres e drogas. Do total de entorpecentes apreendidos com os presos, os agentes encontraram cerca de 160 gramas de maconha; quatro petecas de “crack” e uma pequena quantidade de cocaína, além de 31 cheques em poder de “Goiano”. Também foram apreendidas mais 50 documentos com “Gordo”. Este, junto com o “Goiano”, mantinha uma rede de comércio para negociar objetos e veículos resultantes de atividades ilegais de “fachada” e de “lavagem” de dinheiro proveniente da venda de drogas.

No transcurso da operação, foram desarticulados sete imóveis usados como “bocas-de-fumo”. Nos locais, dois homens responsáveis pelo transporte das drogas a outros municípios da região e para fora do Estado. Ainda, durante a operação, os policiais resgataram um menino de 9 anos de idade, que vivia em ambiente impróprio e insalubre. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município para as medidas protetivas. Policiais civis de Santarém, Itaituba, Oriximiná, Placas e Monte Alegre, sob coordenação do delegado Jardel Guimarães, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas, participaram da ação. O delegado salienta que a operação faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas na região. Ele lembra que a Superintendência já realiza operações semelhantes a essa nos municípios de Santarém, Oriximiná, Itaituba e Alenquer, onde aconteceram as operações “Tempestade”, “Normandia” e “Normandia-II”. As ações atendem determinação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, através do delegado Raimundo Benassuly, e da Diretoria de Polícia do Interior, que tem como diretor o delegado Miguel Cunha. O delegado Jardel salienta que Novo Progresso está localizado em área estratégica na fronteira com o Estado do Mato Grosso. A operação continuará no município, com novas frentes de atuação.
Fonte: www.policiacivil.pa.gov.br

Fuga de presos em Novo Progresso

A Corregedoria da Polícia Civil escalou o delegado-corregedor Edinaldo Sousa, lotado em Santarém, para apurar a fuga de presos ocorrida no mês passado (dia 26) na delegacia de Novo Progresso.

TRABALHADORES SÃO ALVEJADOS COM TIROS DE 12 NA FAZENDA TRIANGULO EM CASTELO DE SONHOS

Dois empreiteiros de roçadas ao passarem de moto pela frente da FAZENDA TRIANGULO de propriedade de EDINHO CARNEIRO no km 62 da Vicinal esperança IV. O ocorrido aconteceu no dia 16 de junho do corrente ano. Seguindo informações das vítimas, um por nome de Civaldo de Almeida da Conceição e outro chamado de Leonildo Costa Santos estavam se deslocando até o distrito e ao passarem na frente da porteira da fazenda foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12. O primeiro ao ser alvejado na coxa conseguiu se rastejar por aproximadamente 10 km até encontrar socorro. O segundo tentou se esconder no capim mais foi pego pelos guachebas que ao ver que tinham cometido equívoco soltaram depois de longa humilhação e tortura psicológica. AÇÃO POLICIAL – POLICIAIS SÃO RECEBIDOS A BALA A policia Militar do distrito, sob comando do SGT RÊGO planejou estrategicamente uma ação para prender os meliantes. Seguindo informação da própria polícia ao se deslocarem até o local do ocorrido no dia 18 de junho foram recebidos por tiros. Após revidação da guarnição a polícia cercou o local e conseguiu prender 02 cidadãos um por nome de EDIVAN PEREIRA DE OLIVEIRA um menor chamado VAGNER AUGUSTINHO RODRIGUES. Em posse dos mesmos foram encontradas uma espingarda calibre 12 de repetição e uma espingarda calibre 12 normal mais 01 espingarda calibre 20. Durante o deslocamento da polícia até o local foi detido também o responsável pela fazenda AGOSTINHO DA SILVA RODRIGUES e outro menor SEBASTIÃO AGOSTINHO RODRIGUES FILHO. A fazenda TRIANGULO que está interditada pela justiça é palco de constantes conflitos por causa da terra. É comum encontrar por lá guachebas e jagunços contratados pelo senhor EDINHO CARNEIRO que se encontra preso para dar guarnição na fazenda. O pior de tudo é o fato de se colocar de menores com promessas de altos salários para fazer tal serviço.
Por: Douglas Araujo

POLÍCIA PRENDE O TESOUREIRO DO TRAFICO EM NOVO PROGRESSO

A Operação Santorini comandada pelo Superintendente da Policia Civil Dr. Jardel Magalhães, nesta sexta-feira (17/07) por volta das 16:30 horas, no bairro Santa Luzia ao lado do Hotel Tropical prendeu um suposto comercianteo Sr. Macarrão, como era conhecido,acusado de ser o tesoureiro de dois traficantes da cidade de Novo Progresso, (Zé Juquira e Antero) os mesmos distribuíam as drogas e o acusado Macarrão recebia o dinheiro conferia e dava para um evangélico guardar.
Junto com o acusado foi encontrado um montante de R$ 4.400,00 (Quatro mil e quatrocentos reais) em dinheiro e uma moto que seria do acusado de tráfico de drogas vulgo Zé Juquira. O tesoureiro do tráfico de drogas encontra-se preso na Delegacia de Policia de Novo Progresso-PA.


TEXTO FOLHA DO PROGRESSO

PRESO ASSALTANTE QUE AGIA NA MADRUGADA

Vários assaltos foram realizados nos últimos dias na cidade de Novo Progresso , o bando agia nas madrugadas, o primeiroassalto registrado foi a chácara do Proprietário da Formula 1 pneus popular Glaudério, onde os elementos de arma em punho invadiram a chácara renderam o proprietário e sua esposa,e levaram jóias , relógios celulares e dinheiro.
Os assaltos mais recentes foi o Auto Posto Planalto e o Posto Dado, não temos informações dos valores roubados neste dois assaltos. Até o presente a polícia ainda não tem informações se trata-se da mesma quadrilha que assaltaram a loja Rainha do Lar algumas semanas atrás onde os delinqüentes levaram a importância de R$:60.000.00(sessenta mil reais).

O bando tinha como cabeça o borracheiro do Auto Posto Cidade popular Negão (foto) junto com ele foi encontrado as jóias, e armas. Segundo a polícia, taqmbém faz parte do Bando o guarda do Posto Cidade e outro não identificado, os bandidos se encontram foragidos até o momento mais a policia está na captura.

publicidade

publicidade