sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LIONS CLUB CONVIDA TODOS PARA UM GRANDIOSO ALMOÇO NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 26.

Aluna de Novo Progresso vence concurso BR-163 e o Meio Ambiente

A estudante Geise Laritsa Silva, 10 anos, aluna da Escola Municipal Duque de Caxias e moradora da Comunidade Carro Velho, em Novo Progresso, no Oeste do Pará, é a grande vencedora do concurso BR-163 e o Meio Ambiente.
O concurso foi organizado pelo Programa de Educação Ambiental da BR-163, e elegeu, no dia 22 de setembro, os cinco melhores trabalhos a partir de um universo de 730 desenhos feitos por crianças do 1º ao 5º ano residentes nos municípios do entorno do trecho em obras da BR-163: Belterra, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Novo Progresso e distritos de Altamira, Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos.

A iniciativa teve por objetivo sensibilizar e envolver a comunidade escolar em relação aos 800km de obras de construção e pavimentação da BR-163 e despertar a prática de conservação do meio ambiente entre os participantes, professores orientadores e comunidade.

A entrega dos prêmios aos autores dos desenhos escolhidos, bem como à professora orientadora do primeiro colocado e sua escola será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro em cerimônias realizadas nas próprias escolas. A vencedora do Concurso ganhará uma bicicleta aro 24 e 18 marchas e os demais, câmera digital, aparelho de DVD Karaokê e brinquedos pedagógicos.

Avião que iria para Itaituba faz pouso forçado

A aeronave transportava 40 pessoas, entre elas Osvaldo Romagnoli, presidente do SIMASPA

Avião que iria para Itaituba faz pouso forçado
Avião pousou escoltado por viaturas
Amazonas - Na manhã desta sexta-feira (24) um avião da empresa Trip linhas aéreas, de prefixo PP-PTK, fez um pouso forçado Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus/AM. No avião havia 42 pessoas a bordo: 38 passageiros e 4 tripulantes.

O avião sobrevoou Manaus por duas horas para que o combustível fosse consumido e o pouso pudesse ser realizado com segurança, sem risco de explosões. Apesar do susto nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Após o pouso os passageiros receberam atendimento da equipe da empresa e aguardam outra aeronave que deverá conduzi-los à Itaituba ao meio dia.

Avião já havia apresentado problemas

Por volta das 20h desta quinta-feira (23), o vôo que saiu de Belém e passou por Altamira acabou sendo encerrado precocemente em Santarém por causa de problemas na aeronave. A Trip então alocou os passageiros num avião da TAM para Manaus e adiou a passagem por Itaituba para a manhã de hoje (24).

Às 6h desta sexta-feira, os passageiros com destino a Itaituba, após dormirem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recomeçaram a viagem, porém logo perceberam que estavam no mesmo avião que apresentou problemas em Santarém.

Entre os passageiros estavam políticos paraenses em campanha pelo interior do Estado, como o deputado estadual Miriquinho Batista (PT), e músicos da banda Calypso.

O comandante Mauro Cunha confirmou que o avião enfrentou problemas logo no início do voo. "Fizemos vários procedimentos para solucionar o trem de pouso até conseguir reativá-lo. Foi quando conseguimos efetuar o pouso com segurança", disse.


Avião que iria para Itaituba faz pouso forçado
Passageiros reclamam que voo apresentava problemas desde a passagem por Santarém. Foto: Rômulo Araújo




Suzy Loyola com informações da Redação / D24AM

publicidade

publicidade