sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aluna de Novo Progresso vence concurso BR-163 e o Meio Ambiente

A estudante Geise Laritsa Silva, 10 anos, aluna da Escola Municipal Duque de Caxias e moradora da Comunidade Carro Velho, em Novo Progresso, no Oeste do Pará, é a grande vencedora do concurso BR-163 e o Meio Ambiente.
O concurso foi organizado pelo Programa de Educação Ambiental da BR-163, e elegeu, no dia 22 de setembro, os cinco melhores trabalhos a partir de um universo de 730 desenhos feitos por crianças do 1º ao 5º ano residentes nos municípios do entorno do trecho em obras da BR-163: Belterra, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Novo Progresso e distritos de Altamira, Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos.

A iniciativa teve por objetivo sensibilizar e envolver a comunidade escolar em relação aos 800km de obras de construção e pavimentação da BR-163 e despertar a prática de conservação do meio ambiente entre os participantes, professores orientadores e comunidade.

A entrega dos prêmios aos autores dos desenhos escolhidos, bem como à professora orientadora do primeiro colocado e sua escola será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro em cerimônias realizadas nas próprias escolas. A vencedora do Concurso ganhará uma bicicleta aro 24 e 18 marchas e os demais, câmera digital, aparelho de DVD Karaokê e brinquedos pedagógicos.

publicidade

publicidade