terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vândalos violam padrões de energia em Novo Progresso

Há vários dias o amigo do alheio está arrombando padrões medidores de energia elétrica e sacando peças do seu interior, deixando os consumidores às escuras e com o prejuízo.
Geralmente agem na calada da noite.

Na semana passada o Sr. Elizeu José Dahmer foi uma das vítimas do gatuno.

Segundo o gerente do escritório local da Rede Celpa, Sr. Wilames, as peças saqueadas geralmente são utilizadas em “gatos” noutros lugares.

O gerente orienta. A vítima desse tipo de crime deve registrar um boletim da ocorrência junto à Polícia Civil, para comprovar sua inocência, caso não o faça, poderá ser responsabilizado pela violação.

Por Manolo Garcia/Tribuna do Povo

Cidadão vive no lixão de Novo Progresso



Um homem de 35 anos de idade natural de Itaituba/PA, é ex garimpeiro e tem experiência no conserto de aparelhos eletrônicos, há mais de três meses que ele chegou à cidade vindo de sua cidade natal e sobrevive da coleta de material reciclável no lixão de Novo Progresso.

O catador recebe cerca de 100 reais por semana, pelo material que consegue garimpar no lixão, cerca de 10 kg de cobre, 05 de metal, 50 sacos, 100 kg de alumínio e 250 litros, em média.

O rapaz diz que tem mais de cinco anos experiência nessa atividade, já passou pelos lixões de Santarém/PA e de Manaus/AM, segundo ele esses, contêm mais alimentos do que o lixo daqui, do lixão de Novo Progresso, ele aproveita para se alimentar, apenas a carne que encontra os outros produtos como, frutas, verduras e legumes são poucos, mas, como o lixão fica em baixo de uma castanheira, se ela ainda frutificar, também poderá ajudar na alimentação.

O homem passa o dia todo no meio das moscas, chorume, lixo hospitalar como; ampolas, seringas e frascos de remédio em vidro e da fumaça da queima dos restos daquilo que ninguém quer mais, revirando tudo. Ele diz que no mínimo são despejadas no local, 06 cargas de caminhão diariamente.

O seletor disse que mora em baixo de uma lona plástica, ali mesmo no lixão, que se sente bem, porque é bem pertinho da cidade, a menos de cinco km e ao ladinho da rodagem da BR 163, só a água que busca mais longe, porque, ele acredita que a nascente de um córrego que fica a menos de 100m possa estar contaminada com o lixo.

Por Manolo Garcia/Tribuna do Povo

Rádio Cultura realiza bazar beneficente





A Rádio Comunitária Cultura FM 87,9 de Novo Progresso, realiza mais uma ação beneficente, nesta terça-feira 12 de janeiro de 2010, foram distribuídas mais de 4 mil peças de roupas e calçados às famílias carentes da cidade, o material é usado e fruto de doações para a Rádio fazer a distribuição. A ação beneficia centenas de famílias.

As pessoas beneficiadas são as mesmas cadastradas na campanha Natal Solidário, promoção também realizada pela emissora, onde foram distribuídas 350 sextas básicas no dia 23 de dezembro.

Por Manolo Garcia/Tribuna do Povo

publicidade

publicidade