terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

NOVO PROGRESSO – ALUNOS DO BOLSA TRABALHO PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

Cerca de 150 dos jovens progressenses que integrarem o Programa Bolsa Trabalho , do governo Estadual, compareceram ao Pavilhão da Igreja Assembléia de Deus para a aula inaugural do programa Bolsa Trabalho do governo estadual em parceira com a prefeitura de Novo Progresso. O evento foi promovido pela secretaria municipal de Trabalho e Promoção Social.
A cerimônia iniciou às 8h30min e contou com a participação do prefeito em exercício Ricardo Faccin, Roseane de Souza Leite, secretária municipal de Promoção social, Cleiton Ribeiro,coordenador do Bolsa Trabalho, Hamilton Alves, Presidente da Câmara, Gilberto Luiz dos Santos, Secretário de Educação mestres, professores, pais e centenas de alunos.
O prefeito em exercício Ricardo FAccin destacou que " é importante investir nos jovens, pois assim estamos investindo num futuro melhor". "Com esse trabalho nós vamos conseguir atender cerca de 150 jovens, é um ótimo projeto bonito, que cursos gratuitos e um incentivo financeiro aos nossos jovens de Novo Progresso".
...o coordenador do Bolsa Trabalho afirmou que os jovens têm agora uma grande oportunidade "e, tantos os jovens beneficiados como a sociedade progressense só tem a ganhar", disse que quem participar dos cursos terá melhores oportunidades de enganjar-se no mercado de trabalho, não só de Novo Progresso, mas também de outros municípios e regiões, “há exemplos dentro do Programa Bolsa Trabalho de jovens que especializaram-se nos cursos e hoje estão trabalhando em outras regiões. Quem for assíduo e não faltar as aulas dos cursos, receberão um cartão da caixa econômica federal, onde poderão sacar R$70,00(setenta reais) mensais na casa lotérica, “não é assistencialismo, como supõe alguns, é incentivo, ajuda de custo para o jovem poder estudar, frisou.
O programa foi implantado em 2008 em Novo Progresso com a inscrição dos beneficiados e para esse ano de 2009 era previsto as aulas começarem a partir de julho desse ano, mas a prefeita municipal Madalena Hoffmann esteve em Belém, onde conseguiu junto ao governo do estado, que fosse antecipado o início do curso para essa terça-feira, dia 10/02.
O Bolsa trabalho de Novo Progresso vai oferecer aos jovens a chance de estudar um curso profissionalizante, como mecânica de autos, auxiliar de escritório, reposição de estoque, informática, assistente administrativo,corte e costura e outros. Estarão participando de atividades que ajudem a descobrir talentos e os prepara para o futuro. As aulas serão realizadas nas dependências da Escola Valdemar Lindemayer.
Depois da aula inaugural, os alunos conheceram os professores, que vieram de Belém para dar os cursos, e buscaram nas listas em quais cursos estavam inscritos, para que no dia seguinte, dia 11/02 já possam dar início às atividades e aulas.

Por Édio Rosa – Tribuna do Povo

publicidade

publicidade